nlopes

Já agora..... Já tenho voo + hotel reservado há algum tempo mas ainda não tratei do ESTA. Já fiz asneira? (Viagem daqui a 4 meses)

Concordo com o dito acima: fazer o ESTA pelo menos 1 mês antes. Aquilo normalmente é aprovado em 3 dias, mas é melhor não fiar nisso.

Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Ora bem, update a este assunto, está marcada viagem com a TAP.

OPO-LIS E190
LIS-JFK 339NEO
EWR-OPO 321NEO

E pronto, vou experimentar 2 NEO (339 e 321) e o E190. Em ambos os casos nunca voei nenhum dos modelos.

E foi o preço mais barato, win win!

Deixa-me desenterrar isto...

Por motivos óbvios, a viagem não foi feita (nem efetuada pela TAP, voos cancelados) na altura propuseram um voucher à alternativa do reembolso, que fui "forçado" a aceitar pois não estavam a reembolsar ninguém na altura.

O dito voucher termina agora em Julho e a TAP não aumenta a validade do mesmo nem faz o reembolso.

Isto tem algum cheiro, por muito residual que seja, a legalidade...?

padilhasantos

• May the Force be with you
Não me parece que seja legal mas sinceramente não estou dentro dos temas legais. Coloco a informação relativa a vouchers da TAP e veja se o seu se insere nos que receberam aumento de validade:

COVID-19- Procedimentos de vouchers
Atualizado em 03 fev. 2021

Vouchers pedidos a partir de 8 de junho 2020 - validade de 1 ano

Vouchers pedidos entre 09 de Abril e 07 de Junho 2020 – validade de 2 anos

Vouchers pedidos entre 08 de Março e 08 de Abril 2020 – validade inicial de 1 ano, tendo adquirido validade de 2 anos (apesar de não ter sido reenviado novo documento ao cliente, a validade de 2 anos está devidamente registada na plataforma da TAP).

toto1100

Ilegal foi terem-te dito que nao reembolsavam ninguem.
Pede o teu dinheiro de volta, independentemente do que disser o voucher.

vabrant

No meu caso uma viagem ao Brasil com a TAP que deveria ter tido lugar em Abril 2020, foi-me enviado um voucher válido por 24 meses.
Outra viagem com a KLM prevista para Março 2020, também me enviaram voucher com validade até 31/12/2021. Posteriormente aumentaram o valor do voucher em 15%.
« Última modificação: 17 de Fevereiro 2021, 14:01:56 por vabrant »

Airliner

Estou à espera de três vouchers há dois meses e nada... estarão a emitir vales?

Tiago Maia

os meus estão validos até 2022-04-30.
Emitidos a 30-04-2020

Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Ilegal foi terem-te dito que nao reembolsavam ninguem.
Pede o teu dinheiro de volta, independentemente do que disser o voucher.

Pois... pedir, vou pedir... não consigo é obrigar a TAP a devolver o dinheiro... é triste mas é o que é...

nunopinheiro

Spark ameaça com queixa a autoridade competente

toto1100

Sendo um voo para os EUA menciona também o USDOT, e faz queixa para lá: https://www.transportation.gov/airconsumer/file-consumer-complaint

CS-TOD

Boa tarde, pessoal! Tenho voo para São Francisco em setembro na TAP e a minha ideia é depois ir a Nova Iorque, antes de regressar. Ainda não comprei o voo doméstico (SFO-NYC) nem o voo de regresso (JFK-LIS), tenho estado a adiar por causa da instabilidade na TAP, já alteraram o voo 1 dia (sábado para domingo) e tenho medo que façam mais alterações... mas em março talvez compre os dois.

Para voo doméstico, alguma sugestão? Mais em termos de conforto uma vez que ainda é uma viagem de 5 horas entre SFO e NYC.
Alaska
American Airlines
Delta
JetBlue
United

Para o voo de regresso, é um pouco como a discussão nas páginas anteriores, prefiro perder algum tempo e experimentar novos aviões, uma vez que na ida já vou no A330neo da TAP. Ainda não decidi, mas estou a pensar em JFK-MUC-LIS pela Lufthansa A350-900 e A321. E acaba por ficar mais barato que o voo direto pela TAP.
« Última modificação: Ontem às 12:35:01 por CS-TOD »

nunopinheiro

Já fiz esse voo, na United, a evitar...mas voos domésticos nos USA não são grande coisa.

#a probabilidade da Rota da TAP SFO cair é elevada

Nota se o tempo não importar então indireto é muito mais barato, exemplo na TAP desde Madrid o preço cai para metade
« Última modificação: Ontem às 12:47:54 por nunopinheiro »

toto1100

Para o voo domestico, e assumindo que é em turistica, o voo que for mais conveniente em termos de horario e preço.

vabrant

Das que indica experimentei a Delta, JetBlue e United e (antes da fusão) a Continental. A United definitivamente nunca mais. A Delta e JetBlue não tenho nada a apontar

padilhasantos

• May the Force be with you
Tenho um cliente dos EUA que dá primazia aos voos domésticos da Jetblue. É um cliente que viaja em Business e nessa classe considera a Jetblue superior à Delta.

Encontrei este review por parte de um viajante, talvez ajude:

https://www.sanspotter.com/jetblue-vs-delta/

Trata-se de uma avaliação pessoal por isso vale o que vale. Mas tem informação de alguns dos pontos de comparação e de semelhança entre ambas as companhias.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
1375 Visualizações
Última mensagem 21 de Abril 2014, 21:31:10
por berto_opo
24 Respostas
7013 Visualizações
Última mensagem 22 de Junho 2014, 22:02:00
por Spark