padilhasantos

• Who cares?
E que tal uma mala que nos leva e que nos segue?

https://www.indiegogo.com/projects/naucrates-ride-on-and-self-follow-smart-luggage

Parece uma boa ideia mas não falam do peso da mala...

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Perfeito para os millennials...

padilhasantos

• Who cares?
Eu vejo isto como um produto ideal para quem viaja com crianças tornando mais fácil os transferes dentro dos aeroportos e até mesmo proporcionando algum entertenimento. Para millenials.. também serve, afinal de contas consomem tudo o que é inovação tecnológica, certo? Se bem que o time frame de nascimento dos millenials que está atribuído desde a década de 80 até final da de 90 nao me parece bem categorizado no que toca a Portugal. Isto se compararmos com a exposição a novas tecnologias noutros pontos do planeta, como no Japão, por exemplo.

nunopinheiro

Gostava de dizer que detesto ser o portador de mas notícias... Mas... Nem por isso....

A probabilidade disso ir a algum lado.... Zero? Aquela bateria num avião... Certo?

padilhasantos

• Who cares?
Desculpe a ignorância mas aquela bateria não pode entrar na avião? Qual motivo?

São só 3180MAH e penso que isso pode ir na cabine.
« Última modificação: 08 de Outubro 2019, 21:59:16 por padilhasantos »

Tomás Ribeiro

Não sei se alguém por aqui costuma ver o Grand Tour mas há um episódio em que o clarkson e o Hammond criam uma coisa igualzinha a esta e andam a fazer corridas no meio de Stansted.

toto1100

Desculpe a ignorância mas aquela bateria não pode entrar na avião? Qual motivo?

São só 3180MAH e penso que isso pode ir na cabine.

Pode ir na cabine, nao pode é ser despachado para o porao. Ja houve inumeros casos por causa de malas com baterias incorporadas (e nao removiveis) para carregar telemoveis.

Quanto ao problema do peso que falas no 1o post: isso é um nao-problema essencialmente. Nos EUA as malas de cabine nao tem peso maximo (pelo menos nas 5 maiores companhias, nao sei se nas ULCC tem), e isto é feito essencialmente para o mercado norte-americano, por isso o peso é secundario.

Malas motorizadas que dao para andar em cima tambem nao sao novidade: http://shop.modobag.com/modobag/ (esta pesa 9kg) Nao andam é sozinhas atras de ti.
(Sem serem motorizadas ha aos pontapes, normalmente para criancas.)
« Última modificação: 09 de Outubro 2019, 10:18:21 por toto1100 »

nunopinheiro

Com 0.318 A a 24 volts são aproximadamente 7.6 w nem 2 ipad carregava quanto mais andar 7 km.
Aquilo vai ter de ter uma bateria equivalente as que tem as trotinetes eléctricas e comp.

Nao acreditem muito nestas campanhas no indigogo e companhia a maior parte é treta.

O mais certo era quase toda a gente acabar por perder a mala. Que se perdia do sinal (imagino que bluetooth ou wifi) os aeroportos são locais inundados por ruído nesses espectros.
« Última modificação: 09 de Outubro 2019, 09:42:36 por nunopinheiro »

padilhasantos

• Who cares?
Desconhecia existência de outras malas motorizadas.

Malas para crianças já conhecia, tenho 2 para os meus filhos nas quais eles se podem sentar e empurrar com o movimento dos pés.

Quanto ao produto achei apenas o conceito interessante mas realmente o mais certo é acabarem por ficar paradas algures, ou por falta de sinal, ou por falta de bateria. Quanto ao peso não seria tanto pelas limitações das companhias mas sim pelo peso da própria mala na hora de ter de a carregar. Ela pode andar sozinha mas não se levanta sozinha de certeza.

Acho que esse ponto poderia ser um deal breaker nessa campanha de angariação de fundos..

nlopes

No shark tank Português houve uma equipa do Politécnico de Peniche que foi lá apresentar a mesma ideia. Ninguém investiu naquilo, claro.
O protótipo deles utilizava um carro telecomandado para a mala seguir o dono :P

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
19 Respostas
3184 Visualizações
Última mensagem 01 de Junho 2015, 17:49:17
por iloper
3 Respostas
808 Visualizações
Última mensagem 29 de Abril 2016, 13:39:33
por Mariovieira