msilva

  • Mensagens: 37
Verão 2020
AirFrance com voo semanal de Charles de Gaulle para Faro
"Faro, the pearl of the Algarve
Flights to Faro will be operated by an Airbus A320 with 174 seats (16 in the Business cabin and 150 in the Economy cabin).
Flight schedules (in local time)
AF9418: leaves Paris-Charles de Gaulle at 6:50, arrives in Faro at 8:35;
AF9419: leaves Faro at 9:25, arrives at Paris-Charles de Gaulle at13:15.
Flights operated on Saturdays, as from 4 April 2020.
An old walled city, Faro has a Gothic cathedral, a palace and many other attractions to discover in the maze of its cobbled streets. Beyond its walls, Air
France customers will enjoy discovering the modern city centre and its lively squares.
This new service is in addition to the other flights operated by Transavia within the Air France-KLM group:
- 9 weekly flights from Paris-Orly
- 2 weekly flights from Lyon
- 2 weekly flights from Nantes"

msilva

  • Mensagens: 37
Wizz Air's first flight from Doncaster Sheffield Airport took off over 14 years ago, and since then WIZZ has grown to be the airport's largest carrier, with over 1 million passengers every year flying on the airline's ultra-low central and eastern European routes. With the creation of a new base at Doncaster Sheffield Airport, Wizz Air will launch new connections to destinations including the Spanish cities of Alicante and Malaga, Larnaca in Cyprus, Faro in Portugal, Lublin in Poland, Kosice in Slovakia and Suceava in Romania.

WIZZ AIR'S NEWEST ROUTES FROM DONCASTER SHEFFIELD

Doncaster Sheffield - Faro

Monday, Friday

23 Oct 2020

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 1130
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Interessante ver a aposta da Wizz para Faro apartir de Doncaster.. Num raio de 90KM existem 3 aeroportos com voos para Faro; Leeds, Manchester e East Midlands todos com preços competitivos. Mas DSA nos últimos anos tem vindo a ganhar quota de mercado no norte com os melhoramentos que tem sido feitos a infraestrutura.

TAP153

  • Mensagens: 1474
Se tudo correr bem a Jet2.com / Jet2 Holidays reinicia as operações para Faro no dia 17 (segunda feira).

A operação inicial prevê 46 voos semanais para as 9 bases onde a companhia opera (Belfast, Birmingham, East Midlands, Edinburgh, Glasgow, Leeds, Londres STN, Manchester e Newcastle).

No dia 31 de Agosto a operação aumenta significativamente para 78 voos semanais, havendo cidades com 2 ou 3 voos diários.

Esperemos que não haja alterações.

A TUI UK também deve retomar os voos em Setembro com voos para Birmingham, East Midlands, Londres Gatwick e Manchester (1 voo semanal cada).
« Última modificação: 13 de Agosto 2020, 15:58:11 por TAP153 »


Hawks

  • Mensagens: 1085
Se tudo correr bem a Jet2.com / Jet2 Holidays reinicia as operações para Faro no dia 17 (segunda feira).

A operação inicial prevê 46 voos semanais para as 9 bases onde a companhia opera (Belfast, Birmingham, East Midlands, Edinburgh, Glasgow, Leeds, Londres STN, Manchester e Newcastle).

No dia 31 de Agosto a operação aumenta significativamente para 78 voos semanais, havendo cidades com 2 ou 3 voos diários.

Esperemos que não haja alterações.

A TUI UK também deve retomar os voos em Setembro com voos para Birmingham, East Midlands, Londres Gatwick e Manchester (1 voo semanal cada).

A Jet2 adiou a retoma da operação em Faro para dia 24 de Agosto... O mesmo para Baleares e Canárias.

A operação para o Funchal permanece com alguns ajustes de frequência.

TAP153

  • Mensagens: 1474
A Jet2.com regressou em força a Faro no dia 24, como escreveu o Hawks. A operação em Setembro é aumentada e compreende todas as 9 bases da Jet2.com

Em Setembro voltam a TUI UK, TUI Netherlands (as TUI Germany e Belgium já estão em operação) e a Norwegian (inicialmente só para ARN mas depois para OSL e CPH, os voos para LGW ainda não operam).

Embora a uma distância muito grande, em que tudo pode mudar, a TUI UK tem programado a partir de Abril a mais ambiciosa operação em Faro desde os tempos da Britannia/Thomson com voos programados para Birmingham, Bristol, Cardiff, East Midlands, Exeter, Doncaster, Gatwick, Stansted e Manchester.
« Última modificação: 26 de Agosto 2020, 13:47:49 por TAP153 »


TAP153

  • Mensagens: 1474
Citação

Ingleses entopem Aeroporto de Faro por falta de inspetores

Na quarta-feira, durante uma hora aterraram oito voos, o que correspondeu a mais de 800 passageiros controlados

Centenas de pessoas desesperaram esta quarta-feira pelo controlo de passaportes, por causa da abertura do corredor aéreo com o Reino Unido. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a ANA Aeroportos trocam acusações sobre a responsabilidade do que aconteceu.



Portugal vai integrar lista de corredores aéreos do Reino Unido


Mudanças devem entrar em vigor a partir deste sábado, às 4 horasVer mais
"O SEF a funcionar com dois colaboradores para esta torrente de gente! Quisemos tanto o corredor turístico aberto para isto?", denunciou o deputado social-democrata Cristóvão Norte, no Twitter, partilhando a imagem de origem desconhecida, em que se veem centenas de passageiros a aguardar, com malas e bagagens, no aeroporto de Faro.

No Facebook correu a mesma imagem, partilhada vezes sem conta. "E a luta inglória continua... nem num ano como este o aeroporto de Faro se conseguiu organizar para evitar as horas de desespero para os turistas em filas infindáveis que, infelizmente, se tornaram habituais", comentava um dos utilizadores da rede social.


O SEF confirmou a veracidade do momento, explicando que "se tratou de uma situação pontual e circunscrita, registada em apenas uma hora, no dia 26 de agosto". Segundo o serviço, durante aquela hora aterraram oito voos, o que correspondeu a mais de 800 passageiros controlados na fronteira.

"Atualmente, o controlo documental de passageiros no Aeroporto de Faro está a funcionar, por determinação da ANA Aeroportos, na chamada 'zona de inverno', que não se encontra adequada a receber o exponencial crescimento do número de passageiros (+190%), após a abertura do corredor aéreo com o Reino Unido", adiantou fonte do SEF, ao JN.

Reforços a caminho

"Esta zona de inverno contempla apenas cinco posições de controlo documental de passageiros na área de chegadas, não tendo a ANA Aeroportos ainda aberto a «zona de verão» que contempla 10 posições de controlo que permitiriam garantir maior celeridade no controlo de fronteira", acrescentou, salvaguardando que "ainda assim, com o reforço de efetivo do SEF, operado esta semana, o serviço assegurará mais 12 inspetores afetos ao Aeroporto de Faro".

A mesma fonte acrescentou que, a partir da próxima segunda-feira, entrarão em funcionamento naquele aeroporto "16 e-gates de nova geração, que irão possibilitar um controlo de fronteira automatizado e em menos de 20 segundos (oito localizadas na zona das partidas e oito nas chegadas".

Falta de recursos do SEF

Por seu lado, a ANA esclarece que " situação ocorreu na zona de controlo de fronteira" e que "dos cinco postos de controlo, apenas dois estavam em funcionamento". Além disso, "os equipamentos de controlo electrónico não estão em funcionamento". E conclui: "A ANA lamenta que essa falta de recursos por parte do SEF cause impacto negativo nos passageiros que chegam ao aeroporto de Faro".



https://www.jn.pt/nacional/aeroporto-de-faro-nao-se-preparou-para-a-vinda-dos-ingleses-12559697.html


Citação

"Não tínhamos nada preparado". Como os ingleses decidiram fazer férias no Algarve

Assim que o governo abriu os corredores aéreos para Portugal, os britânicos marcaram passagem para o Algarve. Alguns nem hotel tinham. Como a região está a sentir os efeitos da vinda destes turistas.
 
28 Ago 2020, 08:49   
 
 
▲O Turismo do Algarve destaca a "oferta extra" anunciada por companhias com a Wizzair, a Easyjet, a Jet2, ou a Tui e que "ligam Faro a 20 cidades no Reino Unido"


A abertura do corredor aéreo com o Reino Unido já está a ter um efeito positivo na economia do Algarve, com o aumento de novas reservas e a reativação daquelas que tinham sido canceladas, sobretudo para setembro e outubro.



No aeroporto de Faro já é notório o aumento de passageiros, com os turistas britânicos a revelarem à Lusa que aguardavam o levantamento da obrigatoriedade de quarentena imposta pelo governo britânico para poderem viajar para Portugal.

“Não tínhamos nada preparado. Assim que disseram que poderíamos ir de férias, marcámos a viagem de avião e depois procurámos hotel” afirmou à Lusa James Meakin, acabado de chegar de Londres.


Outros passageiros do voo oriundo da capital britânica revelam que só após o levantamento da imposição de quarentena no regresso ao país decidiram viajar, com uma turista a considerar que “seria desrespeitoso para as pessoas do outro país viajar sem permissão”.


Também acabada de chegar num voo “completamente cheio”, Soraya Halabi realçou a forma “ordeira e respeitosa” com que “todos os passageiros usavam máscara”, numa viagem onde predominavam “famílias com filhos”.

Já Amanda Reverten revelou que a sua “primeira vez em Portugal” acontece após terem cancelado as férias em “Espanha, depois em França e na Croácia” devido à imposição do governo britânico, numa viagem que foi “marcada poucas horas depois” do anúncio da retirada do país da “lista negra”.

Nas chegadas do aeroporto algarvio dezenas de táxis resguardam-se do sol, logo após o almoço, uma das “horas mais calmas” para “apanhar passageiros”, revela à Lusa um dos taxistas que aguarda a chegada de mais um voo da capital britânica.

“De manhã foi bem mais agitado. Desde sábado que os aviões começaram a chegar mais cheios,” afirma António Pinto, realçando um “aumento de 40 a 50%” em passageiros transportados.

O voo que aguardam é 15.º a ligar os vários aeroportos britânicos a Faro na passada quarta-feira, dia em que eram esperadas mais 12 ligações até ao final da noite.


O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) mostra-se agradado com a decisão do governo britânico e considera que “finalmente se fez justiça” em relação a Portugal.


O efeito começou a sentir-se logo na primeira hora a seguir ao anúncio oficial, com a reativação de reservas que estavam canceladas ou adiadas”, afirmou à Lusa João Fernandes.

Segundo aquele responsável, surgiram também “novas reservas” de turistas que aguardavam a inclusão de Portugal na lista de países seguros, já que lhes possibilitava a “realização de um seguro de viagem” com o qual “os britânicos se habituaram a viajar”.


Outra fonte de novas reservas foi o cancelamento de viagens para outros destinos — ainda incluídos na “lista negra” britânica — o que “os deixa numa posição desvantajosa” em relação a Portugal, realçou.

João Fernandes destaca a “oferta extra” anunciada por companhias com a Wizzair, a Easyjet, a Jet2, ou a Tui e que “ligam Faro a 20 cidades no Reino Unido”, facilitando a chegada à região algarvia.

O responsável indicou ainda que se verifica um relançamento de atividades “para além do alojamento” mais ligadas a mercados externos, como as “empresas de animação turística”. No entanto, há “revisões semanais” à decisão britânica e que estão “condicionadas a manter-se a condição epidemiológica” que proporcionou o levantamento da restrição.


A Marina de Vilamoura, no concelho de Loulé, é uma das zonas habitualmente frequentadas pelos turistas britânicos e onde o seu regresso já é bem notório, conforme constatou a Lusa. Os empresários falam num aumento das reservas para setembro e outubro e uma “invasão muito interessante e positiva”, já que as perspetivas eram “muito baixas”.


Tivemos um crescimento exponencial de reservas, que antes eram cancelamentos, e no fim de semana, em 48 horas, tivemos uma subida de 500 reservas em seis restaurantes” afirmou João Guerreiro, empresário da restauração.

Para João Guerreiro, esta nova leva de turistas britânicos traz “um outro alento para encarar o inverno”, acreditando que haverá “um verão prolongado e um inverno menos mau”.

No entanto, para alguns comerciantes, estes primeiros dias após o levantamento da proibição não deram para “sentir a diferença”, considerando que é uma altura de “ida dos turistas e dos emigrantes portugueses e a chegada dos britânicos”.


Nuno Quaresma, responsável por uma loja de artigos desportivos e de recordações revela que “houve uma perda muito grande nos outros meses”, mostrando alguma cautela para “setembro e outubro”.


https://observador.pt/2020/08/28/nao-tinhamos-nada-preparado-como-os-ingleses-decidiram-fazer-ferias-no-algarve/



Não tinham nada preparado???

Então a Jet2.com, a "provocadora" do caos já estava preparada para arrancar com um mega corredor aéreo para Faro e ninguém sabia????

A operação da Jet2 é gigantesca em Setembro mas para o final de Agosto já estava tudo apontado para um recomeço em força.

Desta segunda ao próximo Domingo, primeira semana de operação, a Jet2.com tem confirmados mais de 60 voos, havendo novos a ser programados todos os dias. Cidades como Birmingham, Leeds e Manchester chegam a ter 3 voos diários.

Entretanto a Titan Airways começou também uma série de charters, o reforço da RYR, BA, EZY, WUK e a TUI UK começa a voar no próximo Domingo (antecipou uma semana) era já de prever este aumento.

Hoje já há mais um voo especial, desta vez de Amesterdão, com a TUI Netherlands.

Numa nota de otimismo hoje a BA reinicia os voos LCY - FAO e reforça LHR, LGW vai ter que esperar um pouco mais.


Enfim.... ninguém sabia!!!!
« Última modificação: 28 de Agosto 2020, 12:16:04 por TAP153 »


Franmed

  • Mensagens: 1553
Até parece que este corredor vai durar muito tempo..lol
« Última modificação: 28 de Agosto 2020, 10:53:32 por Franmed »


RazeR550

  • Mensagens: 196
Portugal a ser Portugal...

TAP153

  • Mensagens: 1474
Voo OR511 (TUI Netherlands) Amesterdão - Faro operado em B788 PH TFM, hora de chegada 13:25

Spark

  • Mensagens: 6067
    • Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
A parte memo à tuga é eles saberem que os aviões estão a chegar, a saberem quantos passageiros vêm aí e em que janela horária e... não sabiam de nada.


Maia

  • Mensagens: 410
Apenas ficaram a saber quando consultaram de manhã cedinho o painel de chegadas ☺

Spark

  • Mensagens: 6067
    • Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Voo OR511 (TUI Netherlands) Amesterdão - Faro operado em B788 PH TFM, hora de chegada 13:25

No FR24 aparece com destino Gran Canária, erro do site?

TAP153

  • Mensagens: 1474
Escala Faro e segue para Las Palmas, voo com passageiros para ambos os destinos, na próxima semana Faro fica com voos dedicados. A operação da TUI Netherlands, assim como a TUI UK, foram antecipadas para o final de Agosto.
« Última modificação: 28 de Agosto 2020, 12:38:34 por TAP153 »


Spark

  • Mensagens: 6067
    • Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Confere.

Agora aparece como "desviado para Faro".

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
11 Respostas
4093 Visualizações
Última mensagem 11 de Junho 2014, 10:46:17
por fao_operation
12 Respostas
3014 Visualizações
Última mensagem 04 de Agosto 2014, 02:28:07
por iloper
22 Respostas
2495 Visualizações
Última mensagem 10 de Novembro 2015, 22:19:26
por Alex
13 Respostas
2703 Visualizações
Última mensagem 28 de Setembro 2017, 15:36:43
por blabla
1 Respostas
1228 Visualizações
Última mensagem 21 de Dezembro 2017, 16:39:58
por blabla

Total 134+0=134 ms, db 0 ms, php 134 ms