AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Acabei de ver uma foto, trata-se do A6-HRM Dubai Air Wing Boeing 747-422.

RazeR550

Bem me parecia. Alguém tem ideia da razão de estar em Faro?

TAP153

Faro recebe pontualmente voos dos Emirados e Arabia Saudita porque há emires que têm residências de férias no Algarve, noneadamente, quinta do lago.
« Última modificação: 03 de Setembro 2020, 08:52:44 por TAP153 »

RazeR550

Passei agora no aeroporto e além do 747 está também um 737 da Dubai Air. Sempre engraçado ver estes movimentos.

nunopinheiro

Mentira... Não sabem que é impossível operar aparelhos maiores que um A320 numa pista de 2500 metros ... Heheheh

Franmed

Portugal fica na lista verde de Inglaterra....com aviso de mudança em qualquer dia...

Absolutamente chocado com a ignorância dos OCS portugueses que parecem não saber distinguir Inglaterra do R.Unido..shame
« Última modificação: 03 de Setembro 2020, 17:31:42 por Franmed »

antoniofigueiredo

Portugal já está com o número de casos acima dos 20 por 100.000 habitantes e certamente deve aumentar nos próximos dias

resta saber se o governo britânico dará alguma tolerância e espera mais uma semana...

Desculpem a minha ignorância, mas ainda não consegui perceber, matematicamente, a questão dos casos de infetados acima de 20 por 100 000 habitantes. Qual a fórrmula matemática para chegar a estes valores, considerando que Portugal tem cerca de 10 milhões de habitantes e os casos diários variam agora entre 300 e 400 infetados por dia. Obrigado a quem me puder esclarecer.

Franmed

Portugal já está com o número de casos acima dos 20 por 100.000 habitantes e certamente deve aumentar nos próximos dias

resta saber se o governo britânico dará alguma tolerância e espera mais uma semana...

Desculpem a minha ignorância, mas ainda não consegui perceber, matematicamente, a questão dos casos de infetados acima de 20 por 100 000 habitantes. Qual a fórrmula matemática para chegar a estes valores, considerando que Portugal tem cerca de 10 milhões de habitantes e os casos diários variam agora entre 300 e 400 infetados por dia. Obrigado a quem me puder esclarecer.

O cálculo é soma de casos dos últimos 7 dias x 100.000 e dividir pela população do país
« Última modificação: 03 de Setembro 2020, 17:53:26 por Franmed »

TAP153

É o tal jogo de futebol, festejar enquanto há razões para tal

Entretanto começa amanhã a operação dedicada para Faro da TUI Netherlands e o reforço da Jet2.com com a introdução dos voos para Belfast.

A BAW aumentou a capacidade para LHR introduzindo 4 A321Neo por dia.

Numa nota menos positiva Faro, com o fecho das bases da Easyjet em Londres Southend e Newcastle, perde as ligações com estes aeroportos operadas pela EZY.
« Última modificação: 03 de Setembro 2020, 18:53:31 por TAP153 »

TAP153

Mentira... Não sabem que é impossível operar aparelhos maiores que um A320 numa pista de 2500 metros ... Heheheh

Eheheh

Para quem não tem ideia, um pouco de história, Faro recebeu durante muitos anos 4 voos por semana em 747 versão pax operados pela Martinair na rota de Amesterdão.

Antes disso já a British Airtours, braço charter da BA, operava para MAN e LGW os 747.

Eram frequentes os voos da Air Atlanta Icelandic (743), da KLM (747, 744), Air France, Minerve, Airtours, Corsair, Aer Lingus etc

Também os desvios quando LIS estava CAVOK, SAA, TAP, TWA

Bons tempos!

Hawks

Portugal fica na lista verde de Inglaterra....com aviso de mudança em qualquer dia...

Absolutamente chocado com a ignorância dos OCS portugueses que parecem não saber distinguir Inglaterra do R.Unido..shame

É verdade, mas convenhamos que os próprios britânicos andam às aranhas e muitos não sabem quais as implicações directas para o seu caso (tendo em conta onde residem, aeroporto para onde voam, etc).

Neste momento temos que Inglaterra mantém Portugal a verde, o Paíse de Gales põe o continente a vermelho e a Madeira e Açores a verde e a Escócia anuncia as restrições daqui a pouco.

Edit: Escócia coloca todo o territóro português a vermelho.
« Última modificação: 03 de Setembro 2020, 19:19:59 por Hawks »

antoniofigueiredo

O cálculo é soma de casos dos últimos 7 dias x 100.000 e dividir pela população do país

Obrigado pelo esclarecimento.

finhinho

Não será antes a média da soma de casos dos últimos 7 dias a dividir pela população do país x 100.000?

blue_monday81

Mais um dia com 15 voos entre Faro e Londres de 4 ou 5 companhias diferentes e a Tap prefere ter os avioes parados em terra. Se o negocio do Hub esta em aguas de bacalhau nao seria tempo de pensar fora da caixa e ir a procura de oportunidades de negocio? Ou sera que o possivel sucesso desse negocio vai contra os desejos do governo ?

TAP153

Os voos para a Escócia (Newcastle, Aberdeen,  Glasgow e Edinburgh) e para o País de Gales (Cardiff) continuam a operar conforme o plano inicial da Jet2.com, Ryanair, Easyjet e TUI UK.

A menos visivel cá por baixo continua a ser a Aer Lingus que reduziu de 6 voos diários (Dublin,  Shannon e Cork) para apenas 1 Dublin diário.

A RYR continua a operar para a Irlanda normalmente. 2x Dublin, Kerry, Cork e Shannon.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
11 Respostas
4079 Visualizações
Última mensagem 11 de Junho 2014, 10:46:17
por fao_operation
12 Respostas
3006 Visualizações
Última mensagem 04 de Agosto 2014, 02:28:07
por iloper