toto1100

  • Mensagens: 4108
Depois do que vem permitindo ao grupo LH seria de rir que nao permitisse.

eduopo

  • Mensagens: 110
Quem comprou a Air europa não foi a Iberia, mas sim o grupo IAG.

A compra já foi confirmada e agora o grupo IAG passa a ser formada pela BA; IBERIA (empresas “mãe”) + Vueling + Air lingus + Air Europa e Level.

toto1100

  • Mensagens: 4108
A compra ja ter sido confirmada nao quer dizer que venha a ser aprovada pelas autoridades de concorrencia espanholas e europeias. Foi confirmada entre os accionistas das duas empresas, sao coisas diferentes.
Para alem de integrar na IAG (que so acontecera daqui a 1 ano de qualquer das formas), eles tambem querem que a Air Europa passe a fazer parte da JV com a American. Para isso, para alem das autoridades citadas acima, as autoridades de concorrencias americanas tambem tem que dar o aval.

Se o processo nao for aprovado, ate ja se sabe quanto a IAG tera que pagar á Air Europa: €40 milhoes (aqui: https://www.iairgroup.com/~/media/Files/I/IAG/press-releases/english/2019/IAG13.pdf)

E so é verdade que foi o grupo IAG que a comprou na medida em que a IAG é dona da Iberia. Diz logo no 1o paragrafo do press release acima que foi a Iberia que a comprou ("IB OPCO Holding S.L. (“Iberia”), has agreed to acquire the entire issued share capital of Air Europa ("Air Europa") for €1 billion"). E a Air Europa sera uma subsidiaria da Iberia, e sera gerida pela mesma equipa de gestao (CEO sera o mesmo, etc.). Embora diga que a marca Air Europa é para manter, sendo a estrutura esta, ja se esta mesmo a ver que o plano é integra-la totalmente na Iberia.


A Skyteam é que pode comecar a pensar em fechar o tasco de vez, que so deve dar mais despesa do que outra coisa. A Delta ja nem se vai dar ao trabalho de por a LATAM a juntar-se a eles; a Virgin Atlantic tambem nunca mais se falou de entrarem mesmo ja estando a sua entrada na JV com a Delta/AF/KLM aprovada. Agora se calhar vai sair a Air Europa.
« Última modificação: 04 de Novembro 2019, 12:00:34 por toto1100 »


caparica

  • Mensagens: 651
Bem vistas as coisas, em Portugal a TAP também tem o monopólio. O que difere de Espanha?

Flyz

  • Mensagens: 1222
O que difere e que em Portugal não existe concorrência"natural", por razões económicas, espaço,históricas etc, em Madrid existe um concorrente natural da Iberia que dá a alternativa em várias linhas internacionais sobrepostas, ao ser absorvido vai deixar de haver a alternativa, que acha que vai acontecer aos preços?

ma_lppt

  • Mensagens: 241
No Brasil voam para:

São Paulo
Salvador
Recife
Fortaleza

Cumprimentos,
LVS

O comunicado da aquisiçao insiste muito sobre o hemisfério sul / América latina e fazer de Madrid um dos principais hub europeus.

Pese embora a TAP,  não seja agora tão dependente do Brasil, no longo curso, como era antes, não deixa de ser uma ameaça.

Faro1910

  • Mensagens: 446
    • És de Faro, és Farense
Más notícias para Portugal, péssimas notícias para a TAP  :-\ :'(

VNE

  • Mensagens: 1313
Bem vistas as coisas, em Portugal a TAP também tem o monopólio. O que difere de Espanha?

Em reação a TAP vai comprar a SATA 🤣

VNE

  • Mensagens: 1313
Más notícias para Portugal, péssimas notícias para a TAP  :-\ :'(

Porquê?

Quer que a TAP fique sentadinha no monopólio das rotas?

Está é uma grande oportunidade para os donos da TAP mostrarem o que valem...

Trabalhem como qualquer outra empresa, sejam competitivos!

Mais preocupados devem estar os países da América Latina que só tinham a Air Europa como alternativa à Ibéria.

tareias77

  • Mensagens: 4819
Más notícias para Portugal, péssimas notícias para a TAP  :-\ :'(

Porquê?

Quer que a TAP fique sentadinha no monopólio das rotas?

Está é uma grande oportunidade para os donos da TAP mostrarem o que valem...

Trabalhem como qualquer outra empresa, sejam competitivos!

Mais preocupados devem estar os países da América Latina que só tinham a Air Europa como alternativa à Ibéria.


Concordo, a TAP tem que responder á altura, se bem que me parece que a Air Europa não tem muita influência no mercado brasileiro.
Será que o facto de a Air Europa ter algumas rotas para o Brasil, pode ser considerado uma ameaça? Não me parece.
« Última modificação: 04 de Novembro 2019, 14:13:43 por tareias77 »


CHALI

  • Mensagens: 248
Bem vistas as coisas, em Portugal a TAP também tem o monopólio. O que difere de Espanha?

Em reação a TAP vai comprar a SATA 🤣

Já deviam ter sido comprados os 49% da SATA internacional a muito tempo, pela TAP de preferência :)

Faro1910

  • Mensagens: 446
    • És de Faro, és Farense
Más notícias para Portugal, péssimas notícias para a TAP  :-\ :'(

Porquê?

Quer que a TAP fique sentadinha no monopólio das rotas?

Está é uma grande oportunidade para os donos da TAP mostrarem o que valem...

Trabalhem como qualquer outra empresa, sejam competitivos! 

Mais preocupados devem estar os países da América Latina que só tinham a Air Europa como alternativa à Ibéria.


Concordo, a TAP tem que responder á altura, se bem que me parece que esta não tem muita influência no mercado brasileiro.

A TAP não tem muita influência no mercado brasileiro?! :P Ai o Português!

Eu também concordo, mas com um mercado menor, sem capacidade de investimento e sem um aeroporto que a permita crescer, digamos que o cenário não se afigura particularmente promissor para a TAP.  :(

tareias77

  • Mensagens: 4819
Más notícias para Portugal, péssimas notícias para a TAP  :-\ :'(

Porquê?

Quer que a TAP fique sentadinha no monopólio das rotas?

Está é uma grande oportunidade para os donos da TAP mostrarem o que valem...

Trabalhem como qualquer outra empresa, sejam competitivos! 

Mais preocupados devem estar os países da América Latina que só tinham a Air Europa como alternativa à Ibéria.


Concordo, a TAP tem que responder á altura, se bem que me parece que esta não tem muita influência no mercado brasileiro.

A TAP não tem muita influência no mercado brasileiro?! :P Ai o Português!

Eu também concordo, mas com um mercado menor, sem capacidade de investimento e sem um aeroporto que a permita crescer, digamos que o cenário não se afigura particularmente promissor para a TAP.  :(


Desculpa lá, quis dizer Air Europa. Não perdoas nada ;)

toto1100

  • Mensagens: 4108
A capacidade do aeroporto de Lisboa vai aumentar 50% nos proximos anos (e vai ter quase tanta como se previa para Alcochete). Se isso nao vai chegar, nao sei o que chegara.
Sem capacidade de investimento? Ainda este ano receberam/vao receber dezenas de avioes com valores de mercado de uns quantos milhares de milhoes de euros.

GoncaloRibas

  • Mensagens: 768
Mas será que a Ibéria vai apostar forte no Brasil ou no resto da América Latina? Eu apostava mais no resto, mas é esperar para ver

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
1232 Visualizações
Última mensagem 27 de Maio 2015, 00:23:38
por Spark
1 Respostas
786 Visualizações
Última mensagem 26 de Julho 2016, 21:57:50
por Flyz
57 Respostas
7550 Visualizações
Última mensagem 09 de Novembro 2018, 17:25:15
por TAP153
34 Respostas
2405 Visualizações
Última mensagem 30 de Novembro 2018, 22:20:19
por CS-TUK
6 Respostas
724 Visualizações
Última mensagem 27 de Junho 2019, 20:43:59
por Cebola

Total 111+0=111 ms, db 0 ms, php 111 ms