toto1100

  • Mensagens: 4104
Muito, muito nao podem apostar: o acordo aereo entre a Espanha e o Brasil "so" permite 80 frequencias semanais, entre todos os operadores (ate ao ano passado eram so 51). Entre dois paises tao grandes, nao acho assim muito.
Agora, quando houver open skies UE-Brasil ja vai piar mais fino.
« Última modificação: 04 de Novembro 2019, 14:32:08 por toto1100 »


lvs

  • Mensagens: 89
Uma coisa era uma Air Europa com uma rede muito limitada na europa outra coisa são os voos para o Brasil serem alimentados pela rede europeia da Iberia.

CarlosM

  • Mensagens: 111
A continuar assim creio que dentro de poucos anos vamos ter de começar a apanhar os voos internacionais todos em Espanha/França/Alemanha, talvez dessa se faça a vontade de alguns aqui do forum, espero estar errado para bem dos milhares de portugueses que dependem directa ou indirectamente da companhia aérea nacional, mas cada vez mais vejo a Europa a tender para ter apenas 3 grupos a operar com hub - Lufhtansa, IAG e KLM/AirFrance.
Será triste ter de fazer mais escalas para chegar ao destino, mas infelizmente começo a desacreditar no projecto de aviação português, talvez nessa altura os que como nós tinham a opção de apanhar um voo em LIS ou OPO directo dêem algum valor ao passado e ao tempo em que não tinham de ir a Madrid apanhar o voo.

Um mero desabafo de um português que cada vez mais se sente afastado do seu país.
« Última modificação: 04 de Novembro 2019, 15:27:48 por CarlosM »


350XWB

  • Mensagens: 237
...talvez dessa se faça a vontade de alguns aqui do forum...

Oi?
A310, A319, A320, A320neo, A321, A321neo, A330-200, A330-300, A330-900neo, A340-300, A340-600, A350-900, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, EMB190, ATR72-500, ATR72-600

toto1100

  • Mensagens: 4104
Tirando Rio de Janeiro e Newark no Inverno, nao ha nenhum destino intercontinental a partir do Porto que nao seja servido por outra companhia para alem da TAP.
De qualquer das formas, no Porto nunca houve propriamente grande hipoteses de fazer voos intercontinentais diretamente, por isso é dificil sentir a falta de algo que nunca se teve.

caparica

  • Mensagens: 651
A continuar assim creio que dentro de poucos anos vamos ter de começar a apanhar os voos internacionais todos em Espanha/França/Alemanha, talvez dessa se faça a vontade de alguns aqui do forum, espero estar errado para bem dos milhares de portugueses que dependem directa ou indirectamente da companhia aérea nacional, mas cada vez mais vejo a Europa a tender para ter apenas 3 grupos a operar com hub - Lufhtansa, IAG e KLM/AirFrance.
Será triste ter de fazer mais escalas para chegar ao destino, mas infelizmente começo a desacreditar no projecto de aviação português, talvez nessa altura os que como nós tinham a opção de apanhar um voo em LIS ou OPO directo dêem algum valor ao passado e ao tempo em que não tinham de ir a Madrid apanhar o voo.

Um mero desabafo de um português que cada vez mais se sente afastado do seu país.

Para mim, regra geral, até é mais vantajoso ir a Madrid do que a Lisboa. A Ibéria faz preços mais baratos pelo facto de ser um voo em ligação, já a TAP cobra mais pelo facto de ser do Porto e ter que ir a Lisboa. Daí suspirar por uma ponte aérea da Iberia para o Porto.
« Última modificação: 04 de Novembro 2019, 15:39:29 por caparica »


aviationlover

  • Mensagens: 1206
Deviam mudar o título, deveria ser IAG compra Air Europa.

toto1100

  • Mensagens: 4104
Nop, foi a Iberia mesmo: https://aviacao.pt/index.php?topic=5660.msg132023#msg132023

Citação
IB OPCO Holding S.L. (“Iberia”), has agreed to acquire the entire issued share capital of Air Europa ("Air Europa") for €1 billion

(bons olhos o vejam)
« Última modificação: 04 de Novembro 2019, 16:20:23 por toto1100 »


jferreira20

  • Mensagens: 409
Com a Air Europa e a Iberia a pertencerem ao mesmo grupo e a afirmarem a aposta na América do Sul, a TAP fica apertada. A rede europeia a partir de Madrid fica muito robustecida e pode permitir uma aposta forte no Brasil, tirando o filão à TAP. Neste momento, o que vai valendo é o acordo bilateral Brasil-Espanha que limita frequências.

Rex

  • Mensagens: 1259

VNE

  • Mensagens: 1313
Bem em primeiro lugar a Ibéria vai reduzir frequências onde a Air Europa “chateava” e depois vai à procura de ganhar quota de mercado em rotas onde possa crescer e a pergunta sobre as rotas da TAP no Brasil é simples. Pode a Ibéria/Air Europa fazer mossa em Salvador, Recife e Fortaleza?

Muito mal estaria a TAP se tivesse medo da concorrência nas rotas do Brasil!

E a Ibéria não estará preocupada com a rede que a TAP criou em Espanha?

A TAP não pré anunciou já que vai concorrer com na rota de Buenos Aires?

O mercado funcionará e a TAP responderá à altura e o consumidor é que vai ganhar.

jpmane

  • Mensagens: 68
Há uns anos a Iberia lançou Fortaleza e Recife; muitos tiveram medo e saiu da rota 1 ano depois. Não me parece que a prioridade da IAG seja combater a TAP.
« Última modificação: 04 de Novembro 2019, 19:37:02 por jpmane »


lvs

  • Mensagens: 89
Era difícil para a Iberia combater a Tap no Brasil por ter uma estrutura de custos mais elevada.
Era difícil para a Air Europa combater a Tap no Brasil devido à falta de uma rede de médio curso na Europa que alimentasse o longo curso.
Agora tudo é diferente.

jpmane

  • Mensagens: 68
A Air France tem uma rede de médio curso, a Lufthansa tem uma rede de médio curso, a KLM tem uma rede de médio curso e por aí adiante não veio mal ao mundo por causa disso. E volto a afirmar, para a TAP Espanha é muito importante, mas para a Iberia, Portugal é marginal. Não me parece que o objectivo principal do IAG seja a TAP mas sim a AF/KLM e a sky team.

lvs

  • Mensagens: 89
Não me parece que a Tap seja assim tão marginal para a Iberia.
Parece-me obvio que a Iberia quer ficar com o mercado da Tap no Brasil.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
1230 Visualizações
Última mensagem 27 de Maio 2015, 00:23:38
por Spark
1 Respostas
786 Visualizações
Última mensagem 26 de Julho 2016, 21:57:50
por Flyz
57 Respostas
7540 Visualizações
Última mensagem 09 de Novembro 2018, 17:25:15
por TAP153
34 Respostas
2404 Visualizações
Última mensagem 30 de Novembro 2018, 22:20:19
por CS-TUK
6 Respostas
723 Visualizações
Última mensagem 27 de Junho 2019, 20:43:59
por Cebola

Total 108+-1=107 ms, db 0 ms, php 107 ms