BSilva

  • Mensagens: 475
A TAP e a Azul estão a finalizar uma Joint Venture para começar em 2020

Citação
Tradução Google

A transportadora brasileira de baixo custo Azul está trabalhando em uma joint venture com a TAP Air Portugal para coordenar horários e preços em voos transatlânticos entre a Europa e o Brasil.

A companhia aérea de São Paulo submeteu os planos a seus acionistas para aprovação, dizendo que o contrato seria um acréscimo de receita para ambas as transportadoras nos próximos anos.

Detalhes do acordo proposto, que foi discutido pela primeira vez há mais de dois anos, foram divulgados nos resultados financeiros do terceiro trimestre da Azul.

"Estamos empolgados com o valor estratégico de ter essa joint venture que anunciamos hoje e foi aprovada pelo conselho ontem", disse David Neeleman, fundador e presidente da Azul, a analistas em uma teleconferência.

“Haverá enormes sinergias para nós dois podermos coordenar horários e tarifas. Mas também é um investimento. Se alguém investe ou compra, certamente temos uma vantagem por causa do nosso investimento. ”

A TAP foi parcialmente privatizada pelo governo do país em 2015, com o consórcio Atlantic Gateway da Neeleman assumindo uma grande participação.

Em março deste ano, o HNA Group da China vendeu sua participação de 9% na transportadora em dois lotes para o fundo azul e norte-americano Global Aviation Ventures, dividindo 45,45% e 54,55%, respectivamente. A Azul pagou US $ 25 milhões por sua participação.

Neeleman disse: “Se você pegar o que agendamos para o próximo ano entre a referida joint venture entre a TAP e a Azul, acho que teríamos cerca de 100 partidas semanais indo para a Europa do Brasil, que é de longe a maior transportadora.

“Teríamos cerca de 30% de todos os passageiros que voam entre o Brasil e a Europa, o que é incrível. Ninguém chega nem perto disso.

De acordo com dados fornecidos pelo OAG Schedules Analyzer, a TAP possui uma participação de 23,1% da capacidade semanal total entre a Europa e o Brasil (w / c 11 de novembro de 2019), enquanto o LATAM Airlines Group é o segundo maior player com 17,8%. A Azul responde por 5% dos assentos disponíveis.

O mercado entre Brasil e Portugal, em particular, está desfrutando de um rápido crescimento. Os números da OAG mostram que a capacidade total durante a temporada de verão de 2019 foi de 1,65 milhão de assentos, um aumento de 52,6% em três anos. A capacidade da TAP no mesmo período aumentou 28,6 por cento.

Um novo contrato de serviços aéreos assinado em junho entre Brasil e Portugal deve garantir que o crescimento continue. O acordo elimina restrições ao transporte de passageiros e carga entre os dois países.

As companhias aéreas designadas podem oferecer vôos internacionais para qualquer destino nos dois países e têm ampla liberdade para estabelecer o compartilhamento de código. As transportadoras também podem se conectar a países terceiros usando direitos de quinta liberdade.

Enquanto isso, os resultados do terceiro trimestre da Azul revelaram que a receita líquida atingiu um recorde de R $ 3 bilhões (US $ 733 milhões) nos três meses até o final de setembro de 2019, um aumento de 25,5% em relação ao ano anterior. A companhia aérea disse que a demanda de passageiros durante o trimestre cresceu 27%, superando a capacidade e levando a um fator de carga recorde de 84,3%.

"Esperamos que essa tendência de crescimento de receita continue à medida que nos beneficiamos ainda mais da transformação de nossa frota e do ambiente robusto de demanda no Brasil", afirmou John Rodgerson, CEO da Azul.

"No final do trimestre, tínhamos 33 aeronaves de última geração em operação, representando 45% da capacidade total. Nosso primeiro Embraer E2 foi entregue em setembro e seu desempenho está excedendo nossas expectativas. O E2 é 14% mais eficiente em um custo de viagem do que o modelo anterior e vem com 18 assentos adicionais ".

Rodgerson acrescentou:  "No futuro, continuamos a esperar reduções consistentes de CASK, à medida que adicionamos mais E2s e A320neos à nossa frota, substituindo aeronaves de geração mais antiga. Fizemos grandes progressos em nossos esforços para acelerar a transformação de nossa frota e assinamos um memorando de entendimento para sublocar. até 32 E1s para uma companhia aérea ".

https://www.routesonline.com/news/29/breaking-news/287432/azul-and-tap-air-portugal-to-partner-on-brazil-europe-routes/#

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
857 Visualizações
Última mensagem 08 de Julho 2014, 14:38:29
por aerointeressado
10 Respostas
1765 Visualizações
Última mensagem 06 de Outubro 2015, 13:03:00
por scallop
1 Respostas
539 Visualizações
Última mensagem 06 de Outubro 2015, 14:36:55
por Spark
3 Respostas
1111 Visualizações
Última mensagem 05 de Dezembro 2015, 09:02:29
por Flyz
68 Respostas
4958 Visualizações
Última mensagem 19 de Dezembro 2018, 00:35:44
por jopeg

Total 79+-1=78 ms, db 0 ms, php 78 ms