A340-400

  • Mensagens: 337
« Última modificação: 27 de Novembro 2019, 10:16:41 por jopeg »


nunopinheiro

  • Mensagens: 6118
Não está fácil... Nunca esteve... Boa sorte TAP.

A sorte da TAP também é a nossa sorte, se correr bem não vamos ser chamados a pagar a conta...
« Última modificação: 26 de Novembro 2019, 13:08:08 por nunopinheiro »


VNE

  • Mensagens: 1446
A reversão da reprivatização vai ficar cara, como sempre, socialistas no seu melhor

JSilvazito

  • Mensagens: 363
A reversão da reprivatização vai ficar cara, como sempre, socialistas no seu melhor

Tanto quanto se sabe ( e já se diz por aí muita coisa ) não se trata de reverter a privatização.
Diz-se que o estado manterá a posição accionista que presentemente detém, embora com significativas mexidas nos direitos de voto ( que neste momento são peannuts para quem tem metade ).
E os trabalhadores manterão, também, a mesma posição.
O que se trata é de substituir o Neelman por um outro player, ou seja, propiciar condições para que venda a sua posição a um novo sócio que seja consensual para todos os envolvidos e, depois, varrer muito daquilo que foi plantado e implantado nos anos mais recentes na TAP, incluindo o Antonoaldo.
Não fica caro, nem fica barato porque o estado mantém-se igual. Quem chega é que tem que desembolsar e diz-se por aí que nos contactos e nos contactados um deles é a Lufthansa. Se tem interesse ou não, não sei.
Cumprimentos,

comissario

  • Mensagens: 228
Está notícia cheira me a encomenda!

nunopinheiro

  • Mensagens: 6118
JSilvazito o problema o GRANDE problema é quem quer a empresa nessas condições? participação minoritária de uma empresa praticamente falida e ainda ter de pagar por isso?

Se algum de jeito quisesse a empresa já há muito e estado e mais quem viesse a tinha alienado, o problema é que esta para venda a décadas e ninguém lhe pega. ;(. pelo  Menos ninguém que aparentemente queria fazer crescer a empresa, o DN dizia que sim mas... a perder dinheiro assim e a ter de fazer um outro aumento de capital não deve querer.
« Última modificação: 26 de Novembro 2019, 20:15:58 por nunopinheiro »


superpiloto

  • Mensagens: 829

Linkoping

  • Mensagens: 413
Ele que vá e leve os ATR com ele também

Faro1910

  • Mensagens: 479
    • És de Faro, és Farense
A confirmar-se será inevitável, nas atuais circunstâncias de mercado, que a TAP venha a pertencer a um grande grupo. No entanto, com o governo xuxa inconsequente que temos, não vão querer alienar a maioria do capital. E ninguém vai pegar numa empresa deficitária sem ter a maioria e com isso poder decisório.

Em paralelo, temos a liderança do Antonoaldo que parece muito frágil quando comparada com o Fernando Pinto, desde logo porque parece que não há uma estratégia clara relativamente:
1) Aposta em OPO
2) Frota ATR
3) Papel e dimensão da PGA

Não sei qual será o desfecho mas não auguro nada de bom.  :(
E ao contrário dos muitos que estão com medo do Estado ter que entrar com dinheiro na TAP, eu temo muito mais uma redução brutal da operação que muito prejudicará multiplos sectores da nossa economia e, desde logo, a atração de investimento.

E não venham com a conversa de o mercado funcionar. Sabemos que há muitas rotas e frequências, quiçá a maioria, que só existem graças ao Hub da TAP.
« Última modificação: 26 de Novembro 2019, 23:00:30 por Faro1910 »


nunopinheiro

  • Mensagens: 6118
Quem o ouvir até parece o PSD fez alguma coisa melhor, tanto um como outro andam a décadas a tentar vender a noiva, gastar dinheiro em batom e maquilhagem francesa...mas ninguém a quer.
Quem lhes dera que uma QQ grande europeia lhe pegasse.

O resto é o faz de conta que PS e PSD são diferentes.
(Ou que QQ outro partido minimamente responsável no poder é diferente) eles lidam essencialmente com a realidade.

De resto o mercado a funcionar resulta na sítuacao da TAP, se as rotas não funcionam então a TAP perde dinheiro.
Também é impossível serem a maioria da rotas, TAP representa ela toda 50% do tráfego em Lisboa logo não é possível que sejam a maioria até diria que quem dera a TAP que fossem a maioria significaria que seriam rotas sem concorrência...
Se o factor hub desaparecesse sendo que são 20-25% dos Pax (nem todos da TAP) Lisboa continuaria a ser de longe o maior aroporto nacional com aprox 22-23 milhões de Pax.
Aka praticamente o dobro do segundo maior em portugal.
« Última modificação: 27 de Novembro 2019, 03:13:15 por nunopinheiro »


Faro1910

  • Mensagens: 479
    • És de Faro, és Farense
Se o factor hub desaparecesse sendo que são 20-25% dos Pax (nem todos da TAP) Lisboa continuaria a ser de longe o maior aroporto nacional com aprox 22-23 milhões de Pax.
Aka praticamente o dobro do segundo maior em portugal.

Relativamente a PS (com D ou sem D) fica a falar sozinho. Se quiser rebata o que eu disse e não o que você acha que o que eu disse pode querer dizer.

Relativamente ao Hub, esperava um comentário mais informado. É trivial que se desaparecerem os passageiros em ligação (20-25%), a maioria das rotas/frequências da TAP desapareceriam. Pois se algumas já não são rentáveis com esses passageiros, muitas menos seriam se os perdessem. Como consequência óbvia, muitos passageiros ponto-a-ponto seriam igualmente perdidos. Seria péssimo para o nosso Turismo e todas as outras atividades económicas para as quais a contetividade ao mundo é fulcral.

De resto, esse comentário de que continuaria a ser o maior aeroporto português quer dizer o quê? Isto é algum concurso? Não importa ser uma porcaria, tão logo quanto seja o maior da minha aldeia?
Enfim, vistas curtas!

Major Alvega

  • Mensagens: 341
A LH deve andar mesmo interessada em vir afogar dinheiro numa empresa dominada por um estado que vive a mercê de sonhos vermelhos. Companhia essa num pais em que as leis fiscais mudam de 4 em 4 anos e o compadrio ainda é o sistema reinante.

Os alemães apenas entram caso a TAP corra risco de cair na orbita de um grupo aéreo rival (e mesmo assim não sei nao).

Eu não sou empresário mas duvido que alguma vez metesse o meu dinheiro nalguma empresa em que eu ficasse minoritário.

MA

MightyMouse

  • Mensagens: 266
A estratégia da TAP está certa.
É impossível fazer em qualquer empresa uma reestruturação desta magnitude sem custos adicionais e maus resultados pontuais.
Se houver calma, paz social (também entre os acionistas) e paciência, os resultados aparecerão!

acchaves

  • Mensagens: 99

nunopinheiro

  • Mensagens: 6118
Mighty mouse não sei se,... Este barulho todo cá é porque quem tem acesso aos números bnao está tão confiante. E não deve serpreender ninguém carambas a perder cento e tal milhões ao ano não vai lá...

Faro ver rota a rota quais a que só existem na TAP. Fazer isso e depois calcule a % destas no tráfego do aeroporto.
Eu sei que acredita muito nas virtudes do negócio hub. Mas se olhar aos números isso não é assim tão verdade quanto as pessoas pensam. O negócio hub por ser feito com desconto faz é muitas vezes as rotas serem menos lucrativas. Já que parte dos assentos dessas rotas estão ocupados por pessoal em desconto muito muito elevado (já aqui tive oportunidade de colocae mapas de preços para voos em ligação via Lisboa na TAP.)

E depois as estatísticas estão aí os Pax em ligação em Lisboa são aqueles e nem são todos da TAP, em Portugal muita gente usa Lisboa como ligação para outras companhias aéreas que não a TAP.

Turismo... Como é que o Algarve sobrevive estes anos todos sem TAP? Como é que o porto conseguiu quadruplicar o tráfego nas últimas décadas ?

Sim a TAP é importante para a região de Lisboa principalmente mas não só. Mas não seria o fim do mundo se acabar.  Região não teria um colapso econômico mal estaríamos nos se assim fosse..

Se vai acabar, não claro que não, mas não por motivos racionais económicos...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
610 Visualizações
Última mensagem 21 de Maio 2015, 13:56:01
por Flyz
6 Respostas
1552 Visualizações
Última mensagem 30 de Março 2016, 00:47:53
por Spark
0 Respostas
1181 Visualizações
Última mensagem 24 de Outubro 2017, 17:56:13
por jopeg
TAP - Novas rotas 2020

Iniciado por CS-TUI « 1 2 ... 69 70 » TAP

1039 Respostas
139751 Visualizações
Última mensagem 24 de Julho 2020, 21:17:30
por ma_lppt
2 Respostas
748 Visualizações
Última mensagem 01 de Janeiro 2020, 16:08:17
por nlopes

Total 135+0=135 ms, db 0 ms, php 135 ms