toto1100

Ja tinha sido posto 2 posts acima.

david1990

• Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
Desculpem se estou a ser ignorante mas:

A Etihad não estava a fazer injeção de capital na Alitalia? Se bem me lembro acho que a própria Etihad quase foi de vela devido a isso.

toto1100

Sim, a Etihad teve parte do capital da Alitalia ate ao inicio de 2017. Quando saiu, a Alitalia foi á falencia, e esta a sobreviver desde entao com dinheiro publico (isto é, nao fechou a Alitalia). Esta á venda desde entao (e tambem sobre investigacao por parte da Comissao Europeia), mas ninguem lhe pega (tinha-se falado que estavam interessados a empresa publica de comboios italiana, a Delta e a Easyjet).

A que foi á falencia ontem foi a Air Italy, antiga Meridiana, que tinha participacao da Qatar e do Aga Khan. Foi a saida deste ultimo que precipitou o fim da companhia.
« Última modificação: 12 de Fevereiro 2020, 13:06:11 por toto1100 »

Tomás Ribeiro

Não sei se pode estar relacionado ou não mas vi recentemente um trip report no a330 deles e o avião estava às moscas... Não sei como é que aquilo andava a nível de ocupações mas concorrência não lhes faltava.

oliveco

• Vivo atualmente em Luanda. E gosto de seguir assuntos de aviação
A TAAG comprou em meados de 2019 Dash 8 que são mais adequados à rede doméstica:

http://jornaldeangola.sapo.ao/economia/taag-compra-avioes-dash-8

Ainda regressando à TAAG, um artigo que no final faz um pouco de história da companhia. Pelo meio ficamos a saber da "privatização":

https://www.angola24horas.com/index.php/economia/item/16149-taag-resiste-a-falencia-tecnica-e-sobrevoa-alto

manfas

AtlasGlobal também está na bancarrota

ma_lppt

Croatia Airlines com 2 potencias ( compradoras, a companhia de bandeira grega ( Aegan ) e uma companhia regional ( Air Nostrum ).

Pode parecer estranho o interesse da Air Nostrum mas aqui estão as possíveis razões

https://simpleflying.com/why-does-air-nostrum-want-to-buy-croatia-airlines/

toto1100

Mais uma volta mais uma corrida: FlyBe à beira da falência novamente.

brunodias

Eu acho que se isto do coronavirus não começar a acalmar rapido, o topico vai ter muito mais paginas

A flybe a mim parece como a alitalia, só existem para andarem sempre com a corda na garganta

toto1100

Parece que vai mesmo fechar desta vez, estão à espera que os últimos avioes do dia aterrem.
« Última modificação: 04 de Março 2020, 21:20:39 por toto1100 »

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Acredito que a falência da Flybe terá um impacto muito maior do que Thomas Cook - não em termos de repatriamento (que em princípio não acontecerá), mas em termos do efeito sobre as comunidades (muitas das quais dependentes neste serviço da Flybe) e sua conectividade no Reino Unido..

brunodias

A flybe também fazia muitos voos domesticos ou estou a confundir com outra?

É que acho que operavam em certos aeroportos que praticamente mais ninguem lá operava

MannyV

Isso e certo?
Eles ligam todos os aeroportos secundários no Reino Unido, ainda hoje marquei 2 voos com eles!
Cidades como Aberdeen onde vivo dependem da flybe para ligações a Londres, Manchester, Birmingham, Belfast, etc...

TAP153

Opera em Faro, ligando o Algarve a cidades secundárias. Mais um golpe em FAO.

ptevos

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
10 Respostas
2353 Visualizações
Última mensagem 30 de Julho 2015, 21:34:22
por PauloBR
1 Respostas
992 Visualizações
Última mensagem 12 de Março 2018, 23:17:49
por brunodias