Bremem

  • Mensagens: 634
Então talvez seja melhor estudar os termos do layoff simplificado e as medidas tomadas para que os trabalhadores possam e devam ir para formação.

https://dre.pt/pesquisa/-/search/130779506/details/maximized


https://eco.sapo.pt/2020/04/22/ja-estao-abertas-candidaturas-para-formacao-em-lay-off/

olhe aqui um exemplo :

https://www.nersant.pt/noticia/plano-de-formacao-financiada-para-trabalhadores-em-lay-off

Grandes exportadoras já o estão a fazer e várias instituições de ensino superior já estão com formações B- learning para quadros.

Quando falei de ocupação das pessoas em layoff, não me refiro só a receberem formação. Refiro-me a poderem estar activas e contribuirem com as suas qualificações para a sociedade.
« Última modificação: 04 de Junho 2020, 10:13:15 por Bremem »


toto1100

  • Mensagens: 5578
Esses apoios sao para os empregadores. Nao sao os trabalhadores que podem decidir aproveitar isso.
E achar que quadros representam mais do que um valor irrelevante de quem esteve em lay-off, enfim. É tao facil falar de barriga cheia.
« Última modificação: 04 de Junho 2020, 11:27:02 por toto1100 »


MORGASPT

  • Mensagens: 130
    • WELCOME
Maior transportadora da América Latina - LATAM, entrou com pedido de falência
Publicado em 4 de junho de 2020

LATAM Airlines Group, entrou com o pedido de falência no capítulo 11 em 26 de Maio 2020  de acordo com comunicado divulgado em seu site. O CEO da LATAM, Roberto Alvo, citou as restrições de viagem relacionadas ao coronavírus como principal fator para a decisão de pedir falência. "Estamos ansiosos para um futuro pós-covid e estamos focados em transformar nosso grupo para se adaptar a uma maneira nova e evolutiva de voar, com a saúde e a segurança de nossos passageiros e funcionários sendo primordiais", disse Alvo em um infográfico explicando o pedido de falência. Esta é a segunda maior companhia aérea da região a declarar falência no mês de maio. A Avianca, sediada na Colômbia, entrou com um pedido de falência no Distrito Sul de Nova York, depois de enfrentar problemas financeiros relacionados ao coronavírus, escreveu a CNN.

jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1656
Maior transportadora da América Latina - LATAM, entrou com pedido de falência
Publicado em 4 de junho de 2020

LATAM Airlines Group, entrou com o pedido de falência no capítulo 11 em 26 de Maio 2020  de acordo com comunicado divulgado em seu site. O CEO da LATAM, Roberto Alvo, citou as restrições de viagem relacionadas ao coronavírus como principal fator para a decisão de pedir falência. "Estamos ansiosos para um futuro pós-covid e estamos focados em transformar nosso grupo para se adaptar a uma maneira nova e evolutiva de voar, com a saúde e a segurança de nossos passageiros e funcionários sendo primordiais", disse Alvo em um infográfico explicando o pedido de falência. Esta é a segunda maior companhia aérea da região a declarar falência no mês de maio. A Avianca, sediada na Colômbia, entrou com um pedido de falência no Distrito Sul de Nova York, depois de enfrentar problemas financeiros relacionados ao coronavírus, escreveu a CNN.

Já agora deixo aqui este grafismo presente no site da Latam:

https://www.latamreorganizacion.com/wp-content/uploads/2020/05/Portuguese-Infographic.pdf

Jopeg

sailorman

  • Mensagens: 136

toto1100

  • Mensagens: 5578
A LEVEL, uma das low cost do grupo IAG, declarou falencia.

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 1100
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Pelo o que percebi, só afeta a Level Europe.
A Level (divisão de long haul operado pela OpenSkies/Iberia) mantém se, por enquanto..
« Última modificação: 18 de Junho 2020, 12:33:16 por AvGeekDiogo »


toto1100

  • Mensagens: 5578
É verdade sim. So tinha visto um titulo, e so falava em LEVEL em geral.
Obrigado pelo esclarecimento.

TAP153

  • Mensagens: 1349
Foi a ANISEC (LEVEL Europe) bases de Viena e Amesterdão.

brunodias

  • Mensagens: 5161
Creio que eles também ainda não eram muito grandes, com isto quem fica a perder é a boeing, porque parece que alguns max eram para eles

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 1100
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Existe rumores que poderá ser uma jogada do grupo IAG. A FlyLevel UK Ltd, companhia registada com sede no HQ da BA, está "dormente" desde que foi criada em 2017. É possível que que seja o primeiro passo para transferir estas aeronaves para a FlyLevel UK para concretizar os planos da IAG apartir de LGW no voos short haul..

Only time will tell..

oliveco

  • Mensagens: 108
    • Vivo atualmente em Luanda. E gosto de seguir assuntos de aviação
Lufthansa may sell Brussels Airlines or let it go bankrupt: report

https://www.reuters.com/article/us-health-coronavirus-belgium-lufthansa-idUSKBN23Q1PA?utm_campaign=trueAnthem%3A+Trending+Content&utm_medium=trueAnthem&utm_source=facebook

(se calhar a Lufthansa não será dos melhores «parceiros» para a TAP...)

Carlos Manuel


jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1656
Citação

Companhia aérea Avianca Brasil entra com pedido de falência na Justiça

Marta Moreira 6 horas atrás

Brasília, 07 jul 2020 (Lusa) - A companhia aérea Avianca Brasil, que atravessa uma grave crise financeira, pediu à Justiça para converter a sua recuperação judicial em falência, informou na segunda-feira o administrador judicial da empresa.

A informação foi avançada pelo portal de notícias G1, que recebeu a confirmação através do escritório Alvarez&Marsal, nomeado administrador judicial da empresa.

Segundo o escritório, a Avianca, oficialmente denominada de Oceanair Linhas Aéreas, decidiu requerer falência à justiça na sexta-feira, “uma vez que a empresa não estava a operar, e não tinha condições de cumprir o plano que tinha sido aprovado”.

No final do ano passado, o administrador judicial da Avianca já tinha entrado com um pedido para que a companhia fosse declarada falida.

Em dezembro de 2018, a companhia aérea entrou com o pedido de recuperação judicial - uma ação para tentar evitar a falência da empresa -, após declarar que não tinha condições de pagar as suas dívidas, que rondam os 2,7 mil milhões de reais (cerca de 450 milhões de euros).

Contudo, em maio de 2019, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) brasileira suspendeu todos os voos da Avianca Brasil, alegando uma possível falta de capacidade da empresa para operar com segurança.

A companhia aérea viu-se ainda obrigada a devolver as 48 aeronaves que tinha.

Ainda no ano passado, a Avianca Brasil, na sua tentativa de recuperação judicial e amparada pela lei de falências, leiloou ainda os seus "slots", - licenças para descolagens e aterragens -, em alguns dos aeroportos mais movimentado do país, como os de São Paulo e Rio de Janeiro.

No entanto, aquela que era a quarta maior companhia aérea do Brasil não pôde receber os 147 milhões de dólares (129,7 milhões de euros) resultantes dessa venda às companhias Latam Brasil e à Gol porque o leilão não obteve a aprovação final da ANAC e esses recursos, que seriam usados para pagar os credores, nunca chegaram à Avianca.

A ANAC optou por redistribuir essas licenças entre as outras companhias aéreas locais: Gol, Latam Brasil, Azul, Passaredo e MAP.

Face a toda a crise a envolver a companhia, a 'Star Alliance' - aliança de companhias aéreas, que tem como um dos membros a portuguesa TAP - informou em agosto do ano passado que a Avianca Brasil iria deixar formalmente o grupo em 01 de setembro do mesmo ano.

Lusa/fim


https://www.msn.com/pt-pt/noticias/mundo/companhia-a%c3%a9rea-avianca-brasil-entra-com-pedido-de-fal%c3%aancia-na-justi%c3%a7a/ar-BB16pVDT?li=BBoPMmd&ocid=mailsignout

Jopeg

toto1100

  • Mensagens: 5578
Pelo o que percebi, só afeta a Level Europe.
A Level (divisão de long haul operado pela OpenSkies/Iberia) mantém se, por enquanto..

E a Level France (a da OpenSkies) tambem vai fechar. Sobra a Level long-haul espanhola operada pela Iberia?
« Última modificação: 08 de Julho 2020, 15:53:37 por toto1100 »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
10 Respostas
2477 Visualizações
Última mensagem 30 de Julho 2015, 21:34:22
por PauloBR
1 Respostas
1090 Visualizações
Última mensagem 12 de Março 2018, 23:17:49
por brunodias
0 Respostas
411 Visualizações
Última mensagem 08 de Agosto 2016, 16:27:46
por pedferre
1 Respostas
950 Visualizações
Última mensagem 12 de Setembro 2016, 17:22:06
por ClearedForTakeOff
10 Respostas
2655 Visualizações
Última mensagem 05 de Maio 2018, 20:24:59
por eascensao

Total 115+0=115 ms, db 0 ms, php 115 ms