Icterio

  • Mensagens: 836
    • Melhor ter sorte do que perícia.
Talvez assumam uma percentagem dos prejuízos.  ;D ;D ;D ;D

Iceman

  • Mensagens: 38
isso nao me parece correto. Ate porque a função dos pilotos não é gerir. Uma coisa é chorar por aumentos (sempre ouvi dizer, quem nao chora nao mama) outra é ter que assumir percentagem de prejuizos. ainda outra é renegociar salarios como está a fazer a KLM.

nunopinheiro

  • Mensagens: 6334
Cruzes credo os acionistas assumirem as perdas, e serem chamados a meter lá dinheiro para as cobrir... Ainda estou para ver como é que vai ser feito o aumento de capital...
Cumulo do insulto era a percentagem não ser diluída...
« Última modificação: 04 de Novembro 2020, 11:10:58 por nunopinheiro »


Bremem

  • Mensagens: 668
Espero que um dia todos os envolvidos tenham de dar explicações no sitio próprio.

Neste momento a participação dos acionistas vale - 0. Dizer que os trabalhadores ou o Sr. Pedrosa têm uma participação é gozar com os Portugueses. Não têm participação nenhuma. Evaporou-se com a "boa" gestão dos últimos anos.

Aquela dívida monstruosa está toda em cima do contribuinte. Vamos sentir isso no bolso.

Enfim ... valha-nos a loiça nova da Vista Alegre ( com jeitinho vão dizer que sem a TAP a Vista Alegre não tem futuro)
« Última modificação: 04 de Novembro 2020, 12:07:38 por Bremem »


João Carlos Fernandes

Mas alguém já viu a loiça? (ao menos é bonita?)

Ironias à parte, este processo não foi decidido nos últimos meses deve ter sido pensado antes da pandemia, devia ter contratos já assinados.
E se for como dizem para reduzir os consumos pode ser positivo.

TAP153

  • Mensagens: 1497
Asiana comprada pela Korean Air e será o fim da marca Asiana

Citação

“For the time being, Korean Air and Asiana will operate as independent affiliates, but once integrated, Asiana’s brand will be phased out,” a Korean Air spokeswoman told Reuters.


https://www.reuters.com/article/asiana-airlines-ma/update-1-hanjin-kal-to-buy-asiana-airlines-after-getting-724-mln-kdb-injection-yonhap-idUSL1N2I202Z

TAP153

  • Mensagens: 1497
Citação


Companhias aéreas precisam de mais 70 a 80 mil milhões de dólares
   
"Quanto mais dura a crise, mais claro fica o risco de falência", diz a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), acrescentando que perto de 40 empresas estão em maiores dificuldades.

As companhias aéreas precisam de 70 a 80 mil milhões de dólares de ajudas suplementares da parte dos Governos para sobreviverem à crise causada pela pandemia, declarou Alexandre de Juniac, diretor-geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

Este apoio, equivalente a um montante entre 58,9 a 67,4 mil milhões de euros, foi referido por Juniac em declarações ao francês La Tribune, citado esta sexta-feira pela AFP. O setor já recebeu ajudas governamentais no total de 160 mil milhões de dólares, mas “para os próximos meses, as necessidades da indústria devem ser avaliadas em 70 a 80 mil milhões de dólares de apoio suplementar. Caso contrário, as companhias não sobrevivem”, considerou Juniac, por ocasião do “Paris Air Forum”, uma iniciativa dedicada ao transporte aéreo, que vai decorrer por videoconferência a partir de hoje.


“Quanto mais dura a crise, mais claro fica o risco de falência”, disse Juniac, acrescentando que perto de 40 empresas estão em maiores dificuldades.

Desde o início da crise causada pela pandemia, que obrigou muitas companhias aéreas a manterem quase todos os aviões em terra durante várias semanas na primavera, os Governos deram ajudas sob diversas formas (empréstimos, ajudas diretas, apoios para a salvaguarda de postos de trabalho).

Mas, com a segunda vaga da pandemia, o movimento aéreo mostra dificuldades em recuperar e as companhias vão continuar a registar perdas. “É provável que estas se aproximem dos 100 mil milhões em vez dos 87 mil milhões anunciados anteriormente”, apontou o mesmo dirigente. A IATA realiza a partir de segunda-feira a sua assembleia-geral anual, que reúne 290 companhias aéreas de todo o mundo.


https://eco.sapo.pt/2020/11/20/companhias-aereas-precisam-de-mais-70-a-80-mil-milhoes-de-dolares/

TAP153

  • Mensagens: 1497
Oficial Japonês sugere, segundo a Bloomberg Japão, a fusão entre a JAL e a ANA, uma dedicada ao internacional e a outra ao doméstico.

sailorman

  • Mensagens: 150
Na Suíça, os pilotos de linha aérea logo estarão no comando…. de trens.....


Pilotos suíços, aterrados pela pandemia COVID-19, logo estarão no comando de um trem em vez de pilotar suas aeronaves habituais, diz o jornal francês Le Point . A SWISS e a subsidiária Edelweiss estão estudando a viabilidade desse retreinamento específico.

Todos os dias, as empresas ferroviárias Chemins de fer fédéraux suisses (SBB / CFF) e Rhetische Bahn (RhB) têm que deixar os trens na garagem devido à falta de pessoal. Diariamente, faltam cerca de trinta motoristas.

Concluída a formação de 14 a 16 meses, a remuneração mensal de um motorista ascende a cerca de 6.000 francos suíços (5.550 euros), incluídos os custos fixos.

Surpreendentemente, o sindicato suíço Aeropers, que representa cerca de 1.300 pilotos, incentiva esse retreinamento. “ Isso pode ser uma surpresa ”, admite o porta-voz do Aeropers, Roman Kälin. “ Mas muitas coisas são muito semelhantes, como o fascínio pela tecnologia, o transporte de pessoas e mercadorias do ponto A ao ponto B, a segurança ou o sentido de responsabilidade. Aos nossos olhos, essa é uma situação em que todos ganham. Pedimos aos nossos empregadores que pensem fora da caixa ”, explica ele ao diário suíço Le Nouvelliste .

Apesar da crise atual, o otimismo ainda é alto. Assim, o CAE canadense, uma das maiores empresas de treinamento do mundo, avalia as necessidades da aviação civil em 27.000 novos pilotos até o final de 2021 e até 264.000 no final da década.

Dada a duração do treinamento, os jovens que ingressam nas escolas de aviação hoje devem encontrar trabalho quando se formarem.



https://www.aviation24.be/airlines/lufthansa-group/swiss/in-switzerland-airline-pilots-will-soon-be-in-command-of-trains/

Airliner

  • Mensagens: 1207
Imagino uma situação destas em Portugal...

toto1100

  • Mensagens: 5957

Ricardo Ferreira

  • Mensagens: 109
Dificilmente um maquinista recebe 5500€ na CP

toto1100

  • Mensagens: 5957

António Costa

  • Mensagens: 1241
Ora aqui está um belo tema para o amigo "Acácio" desenvolver...

Carlos Manuel

Isto nunca acontecerá em Portugal porque a TAP vai receber até 4000M€ e daqui a 1 ano está a dar lucro.
É tão simples.

Sou sincero...gostava de viver no mundo da ilusão, cor de rosa dos "tapistas".

"E, no entanto, ela move-se."

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
1160 Visualizações
Última mensagem 12 de Março 2018, 23:17:49
por brunodias
0 Respostas
448 Visualizações
Última mensagem 08 de Agosto 2016, 16:27:46
por pedferre
1 Respostas
1362 Visualizações
Última mensagem 12 de Setembro 2016, 17:22:06
por ClearedForTakeOff
10 Respostas
2756 Visualizações
Última mensagem 05 de Maio 2018, 20:24:59
por eascensao
2 Respostas
520 Visualizações
Última mensagem 10 de Setembro 2020, 21:08:43
por Carlos Manuel

Total 103+0=103 ms, db 0 ms, php 103 ms