Spark

  • Mensagens: 5871
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Citação
Bek Air flight Z92100 crashes shortly after take off from Almaty

Bek Air flight Z9 2100 crashed shortly after take off from Almaty International Airport, the airport confirms. Flight 2100 was operating from Almaty to Nur-Sultan. The flight was operated by a Fokker 100 registered UP-F1007.

Z9 2100 flight path

The flight departed at 01:21 UTC and the last signal was received in that same minute. Field elevation at Almaty is 2,220 feet. Preliminary last data point received by Flightradar24 19 seconds after take off was at 2,200 feet.

Aircraft information

Z9 2100 was operated by a Fokker 100 registered UP-F1007. The 23 year old aircraft first flew in 1996 with Formosa Airlines.

METAR data

The METAR current at the time of departure listed a temperature of -12℃ and visibility of 1000m: UAAA 270100Z 14001MPS 1000 R05L/P2000N R05R/P2000D BR FU NSC M12/M13 Q1014 R88/91//50 NOSIG

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1971
Os nossos Fokker 100 da PGA CS-TPA e CS-TPF foram para essa companhia.
Fui confirmar, e não se trata de nenhum deles. NA realidade, eles até já mudaram de novo de ares. Estão no Irão, na Qeshm Airlines.

pedferre

  • Mensagens: 509
Os nossos Fokker 100 da PGA CS-TPA e CS-TPF foram para essa companhia.
Fui confirmar, e não se trata de nenhum deles. NA realidade, eles até já mudaram de novo de ares. Estão no Irão, na Qeshm Airlines.
Então andamos (TAP) indiretamente a vender aviões ao Irão e a furar o embargo. :)

toto1100

  • Mensagens: 4774
O embargo não é da Europa.

CS-TTK

  • Moderador
  • Mensagens: 1513
Alguns meios de comunicação estão a avançar 12 mortos. O que significa que podem ter sobrevivido ao acidente 88 pessoas

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 2092
Talvez pela guinada logo a seguir à descolagem, sou eu o único a ver algumas semelhanças com o TAM 402?

BMF

  • Mensagens: 39
Vejo mais semelhanças com o acidente do Macedonian 301...

Byte Boador

  • Mensagens: 390
Acho curioso que as autoridades considerem a companhia segura apenas até ao acidente e logo após o mesmo, cancelam o certificado de operador aéreo... Segurança aérea no seu melhor

https://avherald.com/h?article=4d127dc6&opt=0
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

Spark

  • Mensagens: 5871
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Os nossos Fokker 100 da PGA CS-TPA e CS-TPF foram para essa companhia.
Fui confirmar, e não se trata de nenhum deles. NA realidade, eles até já mudaram de novo de ares. Estão no Irão, na Qeshm Airlines.

Há um terceiro que ainda continua por lá, o CS-TPD:
https://www.planespotters.net/airframe/fokker-f100-up-f1018-bek-air/elwp81
https://www.airfleets.net/ficheapp/plane-f100-11317.htm
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/up-f1018

Spark

  • Mensagens: 5871
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!

Spark

  • Mensagens: 5871
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!

Byte Boador

  • Mensagens: 390
Na altura da rotação da a ideia que uma das asas entra em perda. Possível contaminação?
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

Spark

  • Mensagens: 5871
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Neste contexto, o que é "contaminação"? Gelo nas asas?

Byte Boador

  • Mensagens: 390
Sim, isso explicaria a asa direita embaixo logo após a rotação. Falha do motor 2 também demonstrava a mesma rotação se a técnica de voo  fosse mal executada mas essa é das emergências mais treinadas num simulador

Nenhum avião “gosta” de gelo nas asas mas o F100 é especialmente crítico: não tem slats e pelo que me disseram (vendo ao preço que comprei) não são inéditas as descolagem com F0
« Última modificação: 03 de Janeiro 2020, 11:43:05 por Byte Boador »

Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

Angelo Rosa

  • Mensagens: 1634
Sim, o Fokker 100 descola sem problemas com F0, e descolei várias vezes com F0.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
45 Respostas
8214 Visualizações
Última mensagem 03 de Julho 2015, 11:26:43
por Spark
12 Respostas
2169 Visualizações
Última mensagem 03 de Maio 2015, 21:53:02
por Spark
0 Respostas
460 Visualizações
Última mensagem 02 de Maio 2015, 14:31:46
por kruzovsky
0 Respostas
924 Visualizações
Última mensagem 19 de Outubro 2018, 19:12:19
por caparica
51 Respostas
9025 Visualizações
Última mensagem 26 de Outubro 2019, 23:29:08
por brunodias

Total 101+0=101 ms, db 0 ms, php 101 ms