Hawks

OPO - FNC - OPO também tem horários alterados

Não houve a adição do 3o voo como anunciado, e o voo OPO-FNC da noite é antecipado 2 horas.
« Última modificação: 01 de Janeiro 2020, 19:43:37 por Hawks »

jferreira20

Em agosto, a TAP anunciou mexidas em 8 rotas a partir do Porto.

Três cancelamentos, BCN, LYS (que nem chegou a arrancar) e LCY, que concretizou.

Cinco aumento de frequências:
3º voo diário para o Funchal - até ver não concretizado;
14º voo diário para Lisboa - até ver não concretizado;
4º voo semanal para São Paulo - até ver não concretizado;
Ponte aérea para Madrid - esteve carregada no sistema e desapareceu
7º voo semanal para NY - carregado no sistema e disponível para reservas.

Pelo meio apareceu uma frequência semanal para o Rio de Janeiro.

Ainda muita coisa pode mudar, mas começo a ficar de pé atrás. Isto não é um bom sinal passado para os passageiros. É algo expectável de uma Ryanair, não da TAP.

toto1100

Quando é que a Ryanair anunciou aumentos de voos para uma determinada estacao num determinado aeroporto e nao concretizou 4/5 das alteracoes anunciadas?

GoncaloRibas

jferreira20

Quando é que a Ryanair anunciou aumentos de voos para uma determinada estacao num determinado aeroporto e nao concretizou 4/5 das alteracoes anunciadas?

A Ryanair farta-se de fazer isso, nomeadamente em prolongamentos de voos da temporada de verão para a de inverno. Agora, reconheço que não o faz em tão grande magnitude. mas o que eu quis dizer é que esta atitude se coaduna com o estilo "trauliteiro" da Ryanair. Não se devia esperar da TAP.

De qq forma, vamos aguardar, ainda devem estar a mexer na programação e pode ser que ainda apareça qualquer coisa.

CS-TJF

• cs-tjf

A Ryanair farta-se de fazer isso, nomeadamente em prolongamentos de voos da temporada de verão para a de inverno. Agora, reconheço que não o faz em tão grande magnitude. mas o que eu quis dizer é que esta atitude se coaduna com o estilo "trauliteiro" da Ryanair. Não se devia esperar da TAP.

De qq forma, vamos aguardar, ainda devem estar a mexer na programação e pode ser que ainda apareça qualquer coisa.

Tens exemplos de esses voos?
Eu acho que o que tu quiseste dizer foi ...simplesmente mal da Ryanair, que se coaduna com o estilo da maioria das pessoas, é fácil e gratuito!

GoncaloRibas

Novo voo para FNC entretanto foi carregado em sistema, operado por A321neo LR
« Última modificação: 03 de Janeiro 2020, 22:37:43 por GoncaloRibas »

Hawks

Novo voo para FNC entretanto foi carregado em sistema, operado por A321neo LR

Veremos se haverá algum reflexo na concorrência. Nalguns dias OPO-FNC com 6 ligações de 3 operadores. Espero que a Transavia/Easyjet não recuem.

jferreira20

Em agosto, a TAP anunciou mexidas em 8 rotas a partir do Porto.

Três cancelamentos, BCN, LYS (que nem chegou a arrancar) e LCY, que concretizou.

Cinco aumento de frequências:
3º voo diário para o Funchal - até ver não concretizado;
14º voo diário para Lisboa - até ver não concretizado;
4º voo semanal para São Paulo - até ver não concretizado;
Ponte aérea para Madrid - esteve carregada no sistema e desapareceu
7º voo semanal para NY - carregado no sistema e disponível para reservas.

Pelo meio apareceu uma frequência semanal para o Rio de Janeiro.

Ainda muita coisa pode mudar, mas começo a ficar de pé atrás. Isto não é um bom sinal passado para os passageiros. É algo expectável de uma Ryanair, não da TAP.

Entretanto o 3º voo para o Funchal já está disponível.

Em contrapartida, desapareceu um voo diário para Milão e Bruxelas.

Aquando da semi-privatização, a TAP cancelou 4 rotas do Porto: Barcelona, Milão, Bruxelas e Roma. De lá para cá abriu as seguintes:

Milão, que entretanto parece ter sido cortada para metade
Bruxelas, que entretanto parece ter sido cortada para metade
Ponta Delgada
London City, entretanto cancelada
Barcelona, entretanto cancelada, outra vez
Munique
Lyon, que nem chegou a arrancar

Não há operação que aguente tanta troca e baldroca.
« Última modificação: 06 de Janeiro 2020, 13:56:06 por jferreira20 »

TAP153

Diria antes que é a lei do mercado, se há rotas que não funcionam fecham-se.

jferreira20

Diria antes que é a lei do mercado, se há rotas que não funcionam fecham-se.
Evidentemente. O que me parece é que há alguém com dificuldades em conhecer o mercado.

New Engine Option

Você conhece o mercado tão bem? Então diga lá, qual é o seu segredo. Toda a companhia o vai contratar.

toto1100

Quem é pago para conhecer o mercado nao é ele.
Mas se nem com rotas onde a empresa ja tem historico conseguem atinar, realmente nao se pode esperar grande coisa.

New Engine Option

Neste caso, o que fechou nem se deveu a pouco mercado, mas sim à necessidade de alocar os aviões a outros mercados e rotas, tendo em conta que a Portugalia vai começar a operar ACMI's.

jferreira20

Neste caso, o que fechou nem se deveu a pouco mercado, mas sim à necessidade de alocar os aviões a outros mercados e rotas, tendo em conta que a Portugalia vai começar a operar ACMI's.

Eu não tenho acesso a dados internos de rentabilidade de rotas, sejam da TAP, sejam de qualquer outra companhia. Mas aquilo que fui vendo é que os preços para BCN eram baixinhos e que as ocupações para LCY eram medíocres.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 119+-1=118 ms, db 0 ms, php 118 ms