FFPCRUZ

E que as contas não são comparáveis. Todas as evoluções supostamente positivas ate podem ter sido negativas... ou seja, piorou e nao melhorou. É esperar para ver

As contas não são comparáveis devido à adoção de uma nova norma contabilística que equipara os rentings, i.e. alugueres de equipamentos, devolvidos ao dono no final do contrato, com leasings, que no final do contrato ficam propriedade da empresa. Se os aviões estiverem em renting isto tem um impacto brutal no EBITDA. Se não estiverem, não deve haver grandes problemas em comparar contas.

Se se refere à IFRS 16 tem toda a razão. O que era antes (até final de 2018) considerado como um custo de fornecimentos e serviços externos e por isso entrava para o EBITDA, é agora considerado como custo financeiro e já não conta para o EBITDA.

nfty

Guerra politica entre a TAP ,governo ,vinci  aeroportos , sindicatos ,resultado venda da TAP nos próximos meses
PS. não faço mais comentários

nunopinheiro

Venda a quem e como?, não estou mesmo nada a ver o estado a conseguir vender a sua participação...
« Última modificação: 20 de Fevereiro 2020, 19:31:14 por nunopinheiro »

nlopes

Guerra politica entre a TAP ,governo ,vinci  aeroportos , sindicatos ,resultado venda da TAP nos próximos meses
PS. não faço mais comentários

antes pelo contrário. Ninguém vende a casa a arder. Apaga o fogo, dá uma pintura e depois então vende.

jpmane

Venda a quem e como?, não estou mesmo nada a ver o estado a conseguir vender a sua participação...
Não me parece que o Estado queira vender a sua participação

António Costa

O problema é que ninguém quer comprar uma participação fantoche (leia-se não executiva).

toto1100

Os atuais accionistas minoritários nomeiam 100% da comissão executiva, por isso não se vê porque é que eventuais novos não poderiam fazer o mesmo.

CS-TUK

Nem esse é o problema caro toto... O verdadeiro problema é que pelos vistos também ninguém quer lidar com o tal outro accionista... Que não tem fama de ser lá muito bom gestor... E que se recusa a deixar a empresa... Agora: Que aquilo não pode ficar assim a "marinar" durante muito mais tempo; lá isso não!...

Bremem

Para os interessados ver páginas 4 a 8.
« Última modificação: 21 de Fevereiro 2020, 11:49:58 por Bremem »

nunopinheiro

Resultado líquido na ordem dos 16 milhões... Mais semestres iguais ou melhores, muitos destes por favor...

New Engine Option

A partir de 15 de Junho, BEL de novo operado em A330, 3 vezes por semana.
Provavelmente, a decisão terá que ver com a escassez de A321LR e com a quantidade de voos alocados a esse avião durante Verão IATA, designadamente YUL, MCZ, TLVx2, NAT, EWRx2 (a partir de LIS e de OPO), REC e PDL-BOS.

Tomás Ribeiro

Muito provavelmente na rota de TLV vai voltar a ser o TJM e N para libertar o LR. Penso eu

New Engine Option

Muito provavelmente na rota de TLV vai voltar a ser o TJM e N para libertar o LR. Penso eu

Provavelmente deverá ser isso mesmo que vai acontecer. 6 A321LR só chegam para suprir as rotas, a meu ver, sem os dois TLV diários.
« Última modificação: 22 de Fevereiro 2020, 11:41:49 por New Engine Option »

New Engine Option

Também o REC, TP 13, a partir de 18 de junho será feito em equipamento A332.
Rotas servidas pelo A321LR, a partir de 15 de Junho: NAT (5 semanais), PDL-BOS (5 semanais), LIS-EWR (diário), OPO-EWR (diário), YUL (6 semanais), MCZ (3 semanais). Resta saber se o TLV se mantém em LR, mas não me parece.

GoncaloRibas

A TAP não vai receber mais A321neo LR até ao Verão? Já agora o OPO-FNC no meio da rotação do OPO-EWR também vai ser operado pelo A321neoLR

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 114+0=114 ms, db 0 ms, php 114 ms