Rex

"as well as those whose personalities are a better match for loading cargo"

O assunto é sério mas quase que me vieram as lágrimas a rir. Tenho que decorar isto pois um dia posso precisar de usar  :D :D

Essa inconsistência parece fazer parte do DNA da TAP e teima em não desaparecer com o passar dos anos.
Há poucos anos li algures uma review terrível dum voo da TAP acho que para Accra, atrasos, avião velho (devia ser dos não-retrofitados que saíram), sujo, mala perdida, etc, uma desgraça do principio ao fim. A única coisa que funcionou bem naquela desgraça toda foi a tripulação. Outras vezes acontece o oposto, quase tudo para uma experiência perfeita, e zás, lá aparecem os "better match for loading cargo"

nunopinheiro

Não podem ao mesmo tempo ser das mais baratas com um serviço executivo, e depois dar o mesmo que as outras, alguma coisa têm de cortar.. os preços da TAP são muito competitivos, em particular para passageiros em ligação.

Nota em relação aos lounges, em relação ao atendimento ao cliente isso é perfeitamente solucionavel, formação ao pessoal.
« Última modificação: 27 de Janeiro 2020, 10:22:57 por nunopinheiro »

toto1100

Mas convenhamos que num voo em executiva se é o lounge que faz a diferenca em termos de preco para a TAP muito mal vamos. O acesso a um lounge custa nas piores das hipoteses $50 a um passageiro. Supoe-se que para uma companhia aerea a negociar em volume fique bastante mais barato (se nao lhes fica, que comecem a oferecer priority passes aos passageiros).
A cortar acesso a lounges anda tambem a Norwegian...

lrad

Alguém confirma que é impensável optar pelo JFK quando se pode ir para EWR?

Marquei ida EWR e volta pelo JFK e já me disseram que devia ter feito ao contrário pelo lounge e outros tantos motivos e já me disseram que não devia ter escolhido o JFK de todo.

GoncaloRibas

Reparei que a partir do Verão IATA a operação para Caracas volta a ser operada por A332

New Engine Option

Reparei que a partir do Verão IATA a operação para Caracas volta a ser operada por A332

Confere. Como há aviões de spare de WB, faz sentido fazer operação com equipamento próprio.

vabrant

Marquei ida EWR e volta pelo JFK e já me disseram que devia ter feito ao contrário pelo lounge e outros tantos motivos e já me disseram que não devia ter escolhido o JFK de todo.
É aproveitar e passar pelo TWA hotel, é ali mesmo ao lado

CS-TTK

• Moderador

Confere. Como há aviões de spare de WB, faz sentido fazer operação com equipamento próprio.
Pensava que a decisao de operar CCS atraves da EAA era por motivos de seguranca e nao por falta de aeronaves. Neste momento consideram-se reunidas as condicoes de seguranca para voltar a operar em CCS?
« Última modificação: 31 de Janeiro 2020, 09:22:05 por CS-TTK »

New Engine Option

Pensava que a decisao de operar CCS atraves da EAA era por motivos de seguranca e nao por falta de aeronaves. Neste momento consideram-se reunidas as condicoes de seguranca para voltar a operar em CCS?

Não faço a mínima, mas também não sei se o A332 em causa é mesmo o da TAP. Pode não ser. Agora que há aviões de spare para fazer essa rota e mais dentro da TAP há.
Provavelmente senão é mais o B767 da Euro a fazer a rota é porque o contrato deve chegar ao fim. Há dois anos os fretamentos também terminaram na passagem do inverno para o Verão iata e tiveram de ser levados a cabo mesmo havendo aviões e tripulações para isso por questões contratuais.
« Última modificação: 31 de Janeiro 2020, 09:59:40 por New Engine Option »

MiguelRei

• Moderador
Nunca percebi a parte da segurança...

É inseguro na mesma, só que para outras pessoas (funcionários da EAA). Que até foi resolvido com a escala em CUR, mas que actualmente já se faz LIS-CCS-LIS.

toto1100

Pode ter a ver com coisas como seguros, p.e. Ser inseguro é irrelevante para a TAP, se a EEA tiver problemas é ela que tem que os resolver.
Ou entao era treta isso da seguranca.
« Última modificação: 31 de Janeiro 2020, 11:52:18 por toto1100 »

superpiloto

A EAA obviamente pensa na segurança antes de aceitar o contrato, tal como qualquer companhia aérea.

jpmane

Impensável não é. Em JFK na prática não terá lounge por ser noutro terminal. Em EWR terá. Em EWR o da SAS é melhor e maior que o da LH que é minúsculo apesar da TAP lhe sugerir sempre o da LH. Se for Gold pode ir ao da SAS; ou até pode experimentar os dois que ficam um em frente ao outro e escolher o que prefere.

lrad

Poderia ir a qualquer um da Star Alliance não é? Tentei fazer isso em FCO e só me deixaram ir ao que tem acordo com a TAP que penso que se chama Avila, nem ia em executiva tinha só o Victoria Gold.

jpmane

O acesso aos lounges mudou. Numa página por aqui algures isso já está especificado.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 118+0=118 ms, db 0 ms, php 118 ms