Simonsays

  • Mensagens: 368
    • Não há ventos favoráveis se não sabes para onde vais
FNC-SID terá tráfego de passageiros para justificar 2 meses de operação?

Para a tap é indiferente, está paga a operação, nem que vá vazio

Mas os operadores não brincam ...
Há-de haver mercado

Scarto

  • Mensagens: 196
Só acho estranho (mesmo que 1 vez por semana) voos para Cabo Verde, desde a Madeira, porque não parece um mercado muito grande.

Mas ok, quem alugou o avião concerteza que não vai perder dinheiro.

Hawks

  • Mensagens: 849
Não é a 1a vez que temos FNC-SID.
A Windavia/White fez esta operação há uns anos e, se bem me lembro, chegou a fazê-lo fora do Verão. :o Não me lembro qual o(s) operador(es) turísticos envolvidos.

A Solférias tem alguma experiência e sensibilidade de mercado para estes charters "surpresa" à partida de FNC, como os que ocorreram para NAT. Penso que esse efeito surpresa resulta para quem está agora a pensar planear férias, mas não tanto numa lógica de continuidade ao longo de vários anos consecutivos.

Vamos ver se a Binter lança FNC-RAK este ano (já confirmaram que sim).  Aí já poderá haver alguma "canibalização".
« Última modificação: 08 de Fevereiro 2020, 11:34:22 por Hawks »


Faro1910

  • Mensagens: 477
    • És de Faro, és Farense
Aqui há uns anos foram anunciados uns charters FAO-HEL-FAO.
Isso avançou?
Alguém sabe como correu?
Faria sentido a TAP explorar mais FAO charter? Nomeadamente em substituição de algumas defuntas (Monarch, Primera, etc)...
Continuo a achar que um ATR a fazer FAO-FNC no Verão teria mercado!

eascensao

  • Mensagens: 531
FAO-FNC-FAO em ATR até podia ser uma hipótese interessante não fosse o tempo de ocupação do ATR ... teria de ser um LIS-FAO-FNC-FAO-LIS ...

Hawks

  • Mensagens: 849
Não existem restrições de alcance/autonomia na rota FAO-FNC em ATR se o alternante de FNC for Canárias? Creio que a Binter uma vez tocou nessa questão para não entrar nas rotas domésticas via FAO.

eascensao

  • Mensagens: 531
Não existem restrições de alcance/autonomia na rota FAO-FNC em ATR se o alternante de FNC for Canárias? Creio que a Binter uma vez tocou nessa questão para não entrar nas rotas domésticas via FAO.

A SwiftAir faz LIS-FNC em ATR72 ...

Flyz

  • Mensagens: 1263
Loooool.. alguém fez merda da grossa...

Citação



TAP CONFIRMA QUE NÃO VAI CONSEGUIR FAZER CHARTERS EM LISBOA




TAP CONFIRMA QUE NÃO VAI CONSEGUIR FAZER CHARTERS EM LISBOA
Por Inês de Matos a 3 de Março de 2020 as 11:28

A diretora de Marketing e Vendas da TAP, Paula Canada, confirmou ao Publituris que a companhia aérea não vai conseguir realizar as operações charter que estavam já contratadas em Lisboa para este verão, o que se deve ao facto da companhia ter recebido, este ano, menos 1.500 slots do que em 2019.

“Não vamos conseguir fazer operações charter em Lisboa. Os operadores já foram informados e demos uma alternativa, até porque tínhamos aviões dedicados e esses aviões vão ficar parados”, disse a responsável ao Publituris, explicando que a alternativa apresentada aos operadores turísticos foi a realização dos charters à partida de Beja, o que não terá agradado aos operadores.

“Disponibilizámo-nos a colocar os aviões em Beja, mas os operadores não querem. Pedimos uma resposta até 15 de março, mas já sabemos informalmente que os operadores não estão interessados”, revelou Paula Canada.

De acordo com a diretora de Marketing e Vendas da TAP, a realização dos charters à partida de Beja seria uma forma da TAP “honrar os contratos assinados”, algo que a companhia aérea sempre conseguiu fazer no passado, ainda que, explicou, em última análise e do ponto de vista legal, “tudo depender dos slots”.

Paula Canada revelou ainda que, devido ao corte nos slots, a TAP está inclusive a realizar “alguns ajustes” na sua operação regular e deu como exemplo a Ponte Aérea que a companhia aérea vai abrir este mês para Madrid, que vai contar com menos voos do que o inicialmente previsto devido à menor disponibilidade de slots.

“Neste momento, a área de rede está a tentar perceber o que é que conseguimos fazer com estes slots a menos. Vamos ter de fazer um reajuste e, por exemplo, a ponte aérea para Madrid era para ter oito voos, mas só vai ter sete. Temos de fazer alguns ajustes de modo a conseguirmos colmatar a redução”, explicou.

Paula Canada diz que a TAP foi surpreendida pela redução dos slots e que esta notícia foi “uma bomba” para a própria companhia aérea, assim como para a operação turística, mas diz ter alguma esperança de que ainda exista solução.

“Temos vindo a falar sobre isto nos jornais para ver se o Governo se sensibiliza, apesar de não sabermos se há solução, mas falam-se em algumas questões técnicas e talvez se possa resolver por aí, como o reforço de controladores aéreos. Mas é uma matéria que não conheço e a realidade é que foram muito factuais, não há slots e ponto final”, acrescentou a responsável.

Apesar de confirmar que a TAP não vai realizar charters em Lisboa, este ano, Paula Canada garantiu, no entanto, que a Portugália vai continuar dedicada à realização de operações turísticas, tal como a TAP tinha anunciado em meados de janeiro, e que a companhia vai continuar a operar voos charter à partida do Porto.

*Leia a entrevista na íntegra à diretora de Marketing e Vendas da TAP, Paula Canada, na próxima edição do Publituris.





https://www.publituris.pt/2020/03/03/tap-confirma-que-nao-vai-conseguir-fazer-charters-em-lisboa/


TAP153

  • Mensagens: 1241
Talvez com os suprimentos esperados para o mercado italiano (para já só este) haja slots disponíveis...

eascensao

  • Mensagens: 531
Grave é tratar-se de uma operação já contratada com operadores turísticos que por sua vez já estão a divulgar e comercializar os programas ... e se a TAP não tem/consegue os slots dificilmente outra companhia os conseguirá agora ... e os operadores, as agências e os turistas vão mesmo ter de 'comer' com Beja.

VNE

  • Mensagens: 1391
Na minha opinião é muito bem feito para a população da grande Lisboa, que não se envolveu no debate sobre o novo aeroporto de Lisboa.

Não têm o aeroporto que precisam, merecem, mas nunca vão ter, à míngua de decisões sucessivamente adiadas.

O teor do meu comentário é sarcástico, propositadamente.

É incrível o mal que sucessivos governos fizeram à grande Lisboa em matéria aeroprtuária.
« Última modificação: 05 de Março 2020, 06:56:58 por VNE »


New Engine Option

  • Mensagens: 2967
Eu não percebo bem é porque é que as agências estão chateadas com a TAP. Por acaso é culpa da TAP? Não é.. A tap montou a operação, encomendou aviões, aumentou tripulações na esperança de que a capacidade aeroportuária aumentasse como previsto até ao Verão. Porque tinha essa indicação, tal como as outras companhias. Mas não vai aumentar porque as obras, pasme se, estão atrasadas.
A TAP não pode nem deve é retirar voos regulares, para ocupar as faixas com charters. A tap não e operadora de charters e sim de regulares. Os charters são apenas uma parte para fazer mais dinheiro.
Posto isto, se as agências não querem ir para Beja, a quem vão contratar para fazer os voos de Lisboa senão há slots? Não entendo mesmo o porquê de estarem chateados... Deviam estar era com o governo e com a Vinci isso sim.
« Última modificação: 05 de Março 2020, 09:06:24 por New Engine Option »


toto1100

  • Mensagens: 4705
Sim, realmente uma empresa vender um produto que nao pode produzir, claramente nao é culpa da empresa. LOL

Flyz

  • Mensagens: 1263
Com o andar do coronavirus, também não iria haver charters a mesma..slots também não me parece que vai ser problema..flybe já foi, segue alitalia e norwegian..

New Engine Option

  • Mensagens: 2967
Sim, realmente uma empresa vender um produto que nao pode produzir, claramente nao é culpa da empresa. LOL



É óbvio que não é. Se a operação de Verão é montada com quase um ano de antecedência e a empresa trabalha com um cenário e depois a entidade da qual depende lhe da outro, a culpa é mesmo da TAP.
Nem nesta questão você deixa ser ridículo. Como diz a notícia são factos. A capacidade aeroportuária não vai crescer como suposto, vai diminuir porque as obras estão atrasadas. Mas já se sabe que a TAP é sempre culpada. Oh homem, francamente.

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