Simonsays

  • Mensagens: 353
    • Não há ventos favoráveis se não sabes para onde vais
FNC-SID terá tráfego de passageiros para justificar 2 meses de operação?

Para a tap é indiferente, está paga a operação, nem que vá vazio

Mas os operadores não brincam ...
Há-de haver mercado

Scarto

  • Mensagens: 190
Só acho estranho (mesmo que 1 vez por semana) voos para Cabo Verde, desde a Madeira, porque não parece um mercado muito grande.

Mas ok, quem alugou o avião concerteza que não vai perder dinheiro.

Hawks

  • Mensagens: 820
Não é a 1a vez que temos FNC-SID.
A Windavia/White fez esta operação há uns anos e, se bem me lembro, chegou a fazê-lo fora do Verão. :o Não me lembro qual o(s) operador(es) turísticos envolvidos.

A Solférias tem alguma experiência e sensibilidade de mercado para estes charters "surpresa" à partida de FNC, como os que ocorreram para NAT. Penso que esse efeito surpresa resulta para quem está agora a pensar planear férias, mas não tanto numa lógica de continuidade ao longo de vários anos consecutivos.

Vamos ver se a Binter lança FNC-RAK este ano (já confirmaram que sim).  Aí já poderá haver alguma "canibalização".
« Última modificação: 08 de Fevereiro 2020, 11:34:22 por Hawks »


Faro1910

  • Mensagens: 470
    • És de Faro, és Farense
Aqui há uns anos foram anunciados uns charters FAO-HEL-FAO.
Isso avançou?
Alguém sabe como correu?
Faria sentido a TAP explorar mais FAO charter? Nomeadamente em substituição de algumas defuntas (Monarch, Primera, etc)...
Continuo a achar que um ATR a fazer FAO-FNC no Verão teria mercado!

eascensao

  • Mensagens: 484
FAO-FNC-FAO em ATR até podia ser uma hipótese interessante não fosse o tempo de ocupação do ATR ... teria de ser um LIS-FAO-FNC-FAO-LIS ...

Hawks

  • Mensagens: 820
Não existem restrições de alcance/autonomia na rota FAO-FNC em ATR se o alternante de FNC for Canárias? Creio que a Binter uma vez tocou nessa questão para não entrar nas rotas domésticas via FAO.

eascensao

  • Mensagens: 484
Não existem restrições de alcance/autonomia na rota FAO-FNC em ATR se o alternante de FNC for Canárias? Creio que a Binter uma vez tocou nessa questão para não entrar nas rotas domésticas via FAO.

A SwiftAir faz LIS-FNC em ATR72 ...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
351 Respostas
57914 Visualizações
Última mensagem 13 de Agosto 2016, 17:37:41
por kruzovsky
17 Respostas
4058 Visualizações
Última mensagem 07 de Novembro 2014, 14:17:45
por Jorge78
0 Respostas
607 Visualizações
Última mensagem 27 de Novembro 2015, 18:07:44
por joao_carvalho
174 Respostas
19656 Visualizações
Última mensagem 31 de Agosto 2018, 02:19:37
por eascensao
Voos TAP charter

Iniciado por PMCN « 1 2 » TAP

17 Respostas
2666 Visualizações
Última mensagem 24 de Julho 2019, 02:50:43
por PMCN

Total 141+0=141 ms, db 0 ms, php 141 ms