toto1100

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Sim, se ha um exemplo claro de quando uma empresa é culpada é quando vende um produto sem ter a certeza se o pode produzir.
E, claro, mesmo que houvesse slots novos obviamente que a TAP nao podia garantir que os ia obter. Apostou, perdeu. 100% culpa da TAP.

A moderação vai fazer alguma coisa sobre os constantes ataques pessoais ou vai continuar a assobiar para o lado?

New Engine Option

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Caro toto, você so se está a expor ao ridículo, a cada coisa que diz. Portanto, a entidade que gere o aeroporto promete uma coisa, as companhias planeiam. Para se vender, é preciso colocar com antecedência no mercado. De repente, são informados que as regras do jogo mudaram. E mudaram para pior. É que nem foi caso de aumentarem os slots e a TAP não lhes ter acesso. Foi mesmo manutenção da capacidade portuária. Por isso é que além da TAP, várias outras companhias já vieram publicamente queixar se da situação e reclamar do assunto. E não é só a tap que trabalha com cenários como esse, nem, por exemplo, de venda de bilhetes a mais. É a indústria.

Compreende o porquê de você estar a ser ridículo ao destilar o seu ódio constantemente e não ver as coisas como são? Só falta dizer que a TAP ainda vai ganhar mais dinheiro deixando os aviões alocados aos charters no chão.

Francamente. E ridículo é pouco. Você também atenta diariamente aqui contra a imagem da TAP, caluniando e difamando. Foi o que você fez, mais uma vez. Pede a moderação que o contenham? Tenha juízo homem.
« Última modificação: 05 de Março 2020, 09:26:03 por New Engine Option »


toto1100

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Caro toto, você so se está a expor ao ridículo, a cada coisa que diz. Portanto, a entidade que gere o aeroporto promete uma coisa, as companhias planeiam. Para se vender, é preciso colocar com antecedência no mercado. De repente, são informados que as regras do jogo mudaram. E mudaram para pior. É que nem foi caso de aumentarem os slots e a TAP não lhes ter acesso. Foi mesmo manutenção da capacidade portuária. Por isso é que além da TAP, várias outras companhias já vieram publicamente queixar se da situação e reclamar do assunto. E não é só a tap que trabalha com cenários como esse, nem, por exemplo, de venda de bilhetes a mais. É a indústria.

Compreende o porquê de você estar a ser ridículo ao destilar o seu ódio constantemente e não ver as coisas como são? Só falta dizer que a TAP ainda vai ganhar mais dinheiro deixando os aviões alocados aos charters no chão.

Francamente. E ridículo é pouco. Você também atenta diariamente aqui contra a imagem da TAP, caluniando e difamando. Foi o que você fez, mais uma vez. Pede a moderação que o contenham? Tenha juízo homem.

Citado para memoria futura.

New Engine Option

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Hawks

  • Mensagens: 849
Eu não percebo bem é porque é que as agências estão chateadas com a TAP. Por acaso é culpa da TAP? Não é.. A tap montou a operação, encomendou aviões, aumentou tripulações na esperança de que a capacidade aeroportuária aumentasse como previsto até ao Verão. Porque tinha essa indicação, tal como as outras companhias. Mas não vai aumentar porque as obras, pasme se, estão atrasadas.
A TAP não pode nem deve é retirar voos regulares, para ocupar as faixas com charters. A tap não e operadora de charters e sim de regulares. Os charters são apenas uma parte para fazer mais dinheiro.
Posto isto, se as agências não querem ir para Beja, a quem vão contratar para fazer os voos de Lisboa senão há slots? Não entendo mesmo o porquê de estarem chateados... Deviam estar era com o governo e com a Vinci isso sim.

Conversa típica de companhia aérea. O contrato dos charters é celebrado entre as agências de viagens e a ANA? Os problemas relacionados com o aeroporto fazem parte do risco de negócio das companhias aéreas, não das agências de viagem. Isso é como você comprar um par de sapatos novo, no dia a seguir a sola descola, você dirige-se à loja onde comprou os sapatos e dizem-lhe "vá reclamar ao fabricante da cola!".

New Engine Option

  • Mensagens: 2967
Eu não percebo bem é porque é que as agências estão chateadas com a TAP. Por acaso é culpa da TAP? Não é.. A tap montou a operação, encomendou aviões, aumentou tripulações na esperança de que a capacidade aeroportuária aumentasse como previsto até ao Verão. Porque tinha essa indicação, tal como as outras companhias. Mas não vai aumentar porque as obras, pasme se, estão atrasadas.
A TAP não pode nem deve é retirar voos regulares, para ocupar as faixas com charters. A tap não e operadora de charters e sim de regulares. Os charters são apenas uma parte para fazer mais dinheiro.
Posto isto, se as agências não querem ir para Beja, a quem vão contratar para fazer os voos de Lisboa senão há slots? Não entendo mesmo o porquê de estarem chateados... Deviam estar era com o governo e com a Vinci isso sim.

Conversa típica de companhia aérea. O contrato dos charters é celebrado entre as agências de viagens e a ANA? Os problemas relacionados com o aeroporto fazem parte do risco de negócio das companhias aéreas, não das agências de viagem. Isso é como você comprar um par de sapatos novo, no dia a seguir a sola descola, você dirige-se à loja onde comprou os sapatos e dizem-lhe "vá reclamar ao fabricante da cola!".

O que lhe está a escapar é que a ANA prometeu às companhias aéreas mais celeridade nas obras, bem como o aumento da capacidade aeroportuária, já para este ano. Creio eu, prometeu mais slots, ao fim ao cabo. Coisa que não veio a acontecer. Portanto, têm de ser as companhias aéreas a assumir a culpa, já que ajustam os seus programas sempre com pelo menos antecedência de 6 a 8 meses?
Ainda por cima está-se a colocar a culpa numa empresa (TAP) que até tem meios para cumprir o que prometeu (aviões e pessoal) e até apresentou como alternativa Beja? Não é justo, nem correto. O aeroporto está ao barrote, há muito que se fala que o crescimento vai estancar e só não estancou mesmo porque empresas como a TAP, além de quererem crescer por via dos movimentos aéreos, foram espertas e aumentaram a capacidade e o tamanho dos aviões.
Mas já agora, se as agências empresas não quisessem voar com a TAP, iam contratar outra empresa. Mas é garantido que essas empresas arranjariam na mesma os slots em causa? É que o problema não é a empresa e sim a falta de slots.  A própria TAP já vai ter de cortar nas suas frequências, mas disso ninguém fala.
Neste país prefere culpar-se sempre o alvo mais fácil, sem se ater aos problemas estruturais de fundo que nos levaram a esta situação. E só vai piorar. Por isso é que ainda estamos a discutir se o Montijo é mesmo a opção certa.

Pode ser que com estas decisões da TAP, se invista o que há para investir e se aumente a capacidade aeroportuária de uma vez. O próprio Antonoaldo já disse que a empresa não consegue crescer mais em Lisboa. Mas isto não é preocupante, porque o preocupante é não se conseguirem fazer charters, em Lisboa. São opiniões.
« Última modificação: 05 de Março 2020, 10:56:08 por New Engine Option »


Hawks

  • Mensagens: 849
Eu não percebo bem é porque é que as agências estão chateadas com a TAP. Por acaso é culpa da TAP? Não é.. A tap montou a operação, encomendou aviões, aumentou tripulações na esperança de que a capacidade aeroportuária aumentasse como previsto até ao Verão. Porque tinha essa indicação, tal como as outras companhias. Mas não vai aumentar porque as obras, pasme se, estão atrasadas.
A TAP não pode nem deve é retirar voos regulares, para ocupar as faixas com charters. A tap não e operadora de charters e sim de regulares. Os charters são apenas uma parte para fazer mais dinheiro.
Posto isto, se as agências não querem ir para Beja, a quem vão contratar para fazer os voos de Lisboa senão há slots? Não entendo mesmo o porquê de estarem chateados... Deviam estar era com o governo e com a Vinci isso sim.

Conversa típica de companhia aérea. O contrato dos charters é celebrado entre as agências de viagens e a ANA? Os problemas relacionados com o aeroporto fazem parte do risco de negócio das companhias aéreas, não das agências de viagem. Isso é como você comprar um par de sapatos novo, no dia a seguir a sola descola, você dirige-se à loja onde comprou os sapatos e dizem-lhe "vá reclamar ao fabricante da cola!".

O que lhe está a escapar é que a ANA prometeu às companhias aéreas mais celeridade nas obras, bem como o aumento da capacidade aeroportuária, já para este ano. Prometeu mais slots, ao fim ao cabo. Coisa que não veio a acontecer. Portanto, têm de ser as companhias aéreas a assumir a culpa, já que ajustam os seus programas sempre com pelo menos antecedência de 6 a 8 meses?
Ainda por cima está-se a colocar a culpa numa empresa (TAP) que até tem meios para cumprir o que prometeu (aviões e pessoal) e até apresentou como alternativa Beja?
Se as empresas não quisessem a TAP, iam contratar a quem? E é garantido que essas empresas arranjariam os slots em causa?
Mas não, neste país culpa-se sempre o alvo mais fácil, sem se ater aos problemas estruturais de fundo que nos levaram a esta situação. E só vai piorar. Por isso é que ainda estamos a discutir se o Montijo é mesmo a opção certa.

Se o fabricante de cola tivesse prometido a melhor cola ao vendedor, acha que isso lhe dava argumentos para dizer ao cliente que fosse reclamar ao fabricante? Como disse, esse risco faz parte do negócio da companhia aérea. No contrato havia alguma cláusula a dizer que os voos que não se realizassem a partir de Lisboa iriam realizar-se a partir de Beja? A sério que agora está a chutar isto para as agências de viagem que venderam aos clientes viagens a partir de Lisboa e agora não querem mudar para Beja com base num erro da TAP e ANA. Infelizmente, isso demonstra que as companhias aéreas são demasiado "mimadas" pela legislação europeia quer no que toca a estes contratos, quer na protecção de passageiros. Isto tem que mudar rapidamente.

New Engine Option

  • Mensagens: 2967
Obviamente que a culpa não é das agências de viagem. Eu não disse tal coisa. Mas, a meu ver, também não é da TAP.

caparica

  • Mensagens: 698
Eu fico parvo em ver pessoas a defender a TAP no caso dos slots. Como é possível tanta falta de noção acerca da atribuição das responsabilidades...

tiago oliveira

  • Mensagens: 107
Bom dia a todos!!!

Já agora, sabem quais os voos charter que a TAP ia efectuar a partir de Lisboa??

Obrigado

decio

  • Mensagens: 315
Nós aqui neste forum compreendemos a situação da TAP, mas há que ter em conta a posição das agências de viagens: os clientes. Em todas as industrias, quando alguma empresa no supply chain falha com o que prometeu, o consumidor final põe a culpa em quem lhe vendeu o produto ou serviço.

Se eu encomendar um bolo de aniversário na pastelaria da esquina e na altura de o buscar a Sra. ou o Sr. diz-me que não o fizeram porque a galinha não pôs ovos, eu não vou culpar a galinha.

Bremem

  • Mensagens: 521
Uma alteração superviniente de circunstâncias pode ser motivo para o não cumprimento da obrigação ( Contrato neste caso)

Existem vários tipos de impossibilidade de cumprimento de contratos previstos na lei e alguns deles são cabiveis na actual situação.

Os contratos contemplam isso e não adianta nada vir agora atirar pedras á TAP.

E todos sabemos que isso acontece no dia a dia e muito no transporte aéreo.

Aliás, veremos muitas situações dessas nos próximos dias mas por outra razão. O coronavirus.

New Engine Option

  • Mensagens: 2967
Nós aqui neste forum compreendemos a situação da TAP, mas há que ter em conta a posição das agências de viagens: os clientes. Em todas as industrias, quando alguma empresa no supply chain falha com o que prometeu, o consumidor final põe a culpa em quem lhe vendeu o produto ou serviço.

Se eu encomendar um bolo de aniversário na pastelaria da esquina e na altura de o buscar a Sra. ou o Sr. diz-me que não o fizeram porque a galinha não pôs ovos, eu não vou culpar a galinha.

Tudo muito certo.

Os clientes põem culpa nas agências de viagens. As agências na TAP. Porque não pode então a TAP colocar na ANA? Parece-me que é isso que não entendem aqui. Não entendem porque não querem entender, porque para mim isto é clarinho como água. É que não se trata só de charters que a TAP não vai realizar. São cortes em rotas já anunciadas, novas frequências que não vão para a frente e rotas que eram para ser anunciadas e que não o serão enquanto isto não tiver resolvido.
« Última modificação: 05 de Março 2020, 13:01:39 por New Engine Option »


nunopinheiro

  • Mensagens: 5071
Conversa ridícula, é muito simples, se nos contratos entre a TAP e os operadores se houver uma cláusula que especifique que a prestação do serviço acordado está dependente da atribuição de slots pela ANA, entao a TAP não tem que ter QQ preocupação, (tenho quase a certeza que sim) caso não o tenha feito então... A TAP é culpada de vender algo contando com o ovo no cu da galinha. E portanto vai ter de recerscir a outra parte...

Simples simples...

Isto não vale lá de opinião sobre a culpa, vai lá de falhar ou não a um contrato.. Se a TAP não acautelou o possível problema de falta de slots no contrato então... só tem de pagar por isso... Os advogados da TAP certamente não são estúpidos ao ponto de se esquecerem de uma coisa dessas...
« Última modificação: 05 de Março 2020, 13:22:06 por nunopinheiro »


New Engine Option

  • Mensagens: 2967
Conversa ridícula, é muito simples, se nos contratos entre a TAP e os operadores se houver uma cláusula que especifique que a prestação do serviço acordado está dependente da atribuição de slots pela ANA, entao a TAP não tem que ter QQ preocupação, (tenho quase a certeza que sim) caso não o tenha feito então... A TAP é culpada de vender algo contando com o ovo no cu da galinha. E portanto vai ter de recerscir a outra parte...

Simples simples...

Isso é o que ainda se verá legalmente, se for caso disso ;)

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