VNE

Pois, mas os comissários de bordo são muito diferentes. Tanto se apanha uma tripulação top, como aparecem ranhosos!

Às vezes parece que eu, passageiro, é que tenho de agradar.

Por essas e por outras, tenho voado noutras companhias.

comissario

Pois, mas os comissários de bordo são muito diferentes. Tanto se apanha uma tripulação top, como aparecem ranhosos!

Às vezes parece que eu, passageiro, é que tenho de agradar.

Por essas e por outras, tenho voado noutras companhias.
Se não gosta faz bem!

MiguelRei

• Moderador
A TAP não tem uma espécie de "Sky Marshall" a avaliar as tripulações? Acho que seria útil, onde garantisse por exemplo que cada tripulante fosse avaliado algumas vezes por ano (por alguém anónimo).

Uma grelha de avaliação onde quem não cumprisse os requisitos da companhia seria "despedido" por justa causa. Isto poderia ser acordado de alguma maneira. Mas ao mesmo tempo estou a imaginar os sindicatos a convocar greves por não quererem ser avaliados.

lrad

Tem avaliação NPS. Todos os Clientes maiores de 18 anos recebem um e-mail até 48 horas após o voo, com várias perguntas sobre cada etapa de sua viagem com a TAP.

NPS = (% de respostas com avaliação entre 9 e 10) - (% de respostas com avaliação entre 0 e 6)

Este índice parece confirmar o que aqui tem sido dito.

Jetstream

"Sky Marshall"?? E vinha armado com 'taser'?! :D

Humor á parte;

As tripulações da TAP são avaliadas em cada voo pelos seus passageiros através de inquéritos recebidos pelos mesmos em que depois é feita a média do 'NPS' respectivo a cada voo.
De momento a média da TAP está dentro da média das companhias 'Star Alliance'(e se não me engano, ligeiramente acima).
Acho que cada um de vós deverá reclamar diretamente á empresa sempre que o atendimento fique aquém do esperado para um tripulante, assim como eu faço, quando sou mal atendido num banco, restaurante, empresa, hospital, clínica, ou repartição pública.
Costumo sempre dizer que somos mais os bons que os maus, e estes últimos sem dúvida que devem de ser "reciclados"!!
Espero é que da mesma maneira que reclamem dos maus, elogiem os que realmente também merecem uma palavra simpática pelo seu desempenho.

Abraço e boas viagens a todos

nunopinheiro

atençao ha na TAP do melhor mesmo... mas varia muito ;(

vabrant

A sério que os passageiros recebem inquéritos? Já voo na TAP há mais de 40 anos. Desde 2010, faço em média 20 voos por ano, 4 a 6 de longo curso e nunca recebi tal inquérito. E esta hein?

Caravelle

Acredite que é verdade vabrant.

Bons voos.
« Última modificação: 27 de Janeiro 2020, 22:02:15 por Caravelle »

Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

vabrant

Pode ser verdade Caravelle, mas eu nunca recebi.

lrad

A sério que os passageiros recebem inquéritos? Já voo na TAP há mais de 40 anos. Desde 2010, faço em média 20 voos por ano, 4 a 6 de longo curso e nunca recebi tal inquérito. E esta hein?

Se tem mais de 18 anos e tem o email associado à reserva recebeu (devia ter recebido).
« Última modificação: 27 de Janeiro 2020, 16:39:57 por lrad »

toto1100

Isso nao é verdade. Ja fiz inumeros voos com email associado e nao recebi inquerito. Ainda outro dia fiz uma ida e volta na mesma reserva e so recebi inquerito para um dos voos. E nao fiz 18 anos entre um voo e outro.

vabrant

Caro Irad, não tenho 18, tenho 60, recebo todos os dias, ou quase, emails promocionais da TAP no meu email, onde recebo também as confirmações de reservas e bilhetes e respetivas faturas e, repito, nunca recebi nenhum inquérito.
Já recebi inquéritos da Star Alliance, ocasionalmente, para alguns voos efetuados noutras companhia da aliança (não todos). Da TAP nem via Star Alliance nem diretamente da TAP alguma vez recebi um inquérito. O ano passado por exemplo fiz 26 voos só na TAP e não recebi nenhum.

lrad

Pois... Já não está cá quem falou.  Mas essa é a informação que a TAP transmite ao pnc.
Eu costumo até receber 4 de uma vez porque a ponte aérea também conta.

CS-TTK

• Moderador
Isso nao é verdade. Ja fiz inumeros voos com email associado e nao recebi inquerito. Ainda outro dia fiz uma ida e volta na mesma reserva e so recebi inquerito para um dos voos. E nao fiz 18 anos entre um voo e outro.
Isso tambem costuma acontecer a mim. Numa reserva FNC-LIS-BRU (a minha rota mais comum) costumo receber inquerito para uma das pernas apenas, quase sempre FNC-LIS
« Última modificação: 27 de Janeiro 2020, 17:01:49 por CS-TTK »

Jfilipe

Pois... Já não está cá quem falou.  Mas essa é a informação que a TAP transmite ao pnc.
Eu costumo até receber 4 de uma vez porque a ponte aérea também conta.

Eu só recebo esse email quando compro bilhete em C, de resto nunca recebo e faço 3/4 viagens por mês em Y

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 116+0=116 ms, db 0 ms, php 116 ms