varycela

• Exona
Não sei se o A380 volta já para Beja ... acredito que possa não voltar já e aí haveria que assegurar o regresso dos portugueses.

O que não percebi mesmo foi o aparato à chegada ... 17 passageiros que viajaram sózinhos num A380 e num C130 precisavam mesmo de 8 ou 9 ambulâncias e carrinhas do INEM para ir do AT1 ao Hospital Pulido Valente ? 2 ou 3 carrinhas do INEM não seriam suficientes ? Para não falar de um qualquer mini-bus

O aparato não passou de uma acção de "marketing" para o povo ver que o governo tem meios e está a "controlar" a coisa.

Nada mais errado, aquelas viaturas do INEM poderiam estar a fazer realmente falta para outras ocorrências.

Tomás Ribeiro

E vão ficar em isolamento durante 14 dias
De maneira voluntária... Não acho má ideia que se mude a lei para tornar quarentena obrigatória possível em casos como este.
De qualquer modo ainda bem que todos aceitaram.

caparica

Não sei se o A380 volta já para Beja ... acredito que possa não voltar já e aí haveria que assegurar o regresso dos portugueses.

O que não percebi mesmo foi o aparato à chegada ... 17 passageiros que viajaram sózinhos num A380 e num C130 precisavam mesmo de 8 ou 9 ambulâncias e carrinhas do INEM para ir do AT1 ao Hospital Pulido Valente ? 2 ou 3 carrinhas do INEM não seriam suficientes ? Para não falar de um qualquer mini-bus

O aparato não passou de uma acção de "marketing" para o povo ver que o governo tem meios e está a "controlar" a coisa.

Nada mais errado, aquelas viaturas do INEM poderiam estar a fazer realmente falta para outras ocorrências.

Para acalmar e tranquilizar os "pedferres" desta vida.

brunodias

Os C130 adaptam-se para transporte de pessoas? A ideia que tenho do C130 é que é como um An-12

O c130 tem cadeiras sempre montadas, não as que o pessoal está habituado a ver, são cadeiras montadas de lado, no fundo 1 bocado de lona a fazer de cadeira, pode estar ou não montadas cadeiras no meio

Não sei se Portugal tem o kit vip, esse sim 1 bocado mais igual aos aviões de linha aerea

Voei muito nos c130

https://www.airliners.net/photo/Portugal-Air-Force/Lockheed-C-130H-30-Hercules-L-382/2060634/L?qsp=eJwljUEOwjAMBL9S7bkXVIlDb8AD4MAHrMS0FQFHjlGpqv4dN9xGs6vdFUHexl%2B7L5nRozBpGNEik9KroF/x5GUWjc7IovYZKDU0afMQDbw3RzG5kPEguqDvWhSvnR0R3Z5C4Gwc8fdXjax7xCXUm8FvDw6st8roju7jVHKiusFGU8K2/QD5%2BTnZ

Sem as cadeiras no meio
O vermelho na altura que eu era passageiro era nas versões longas, as normais eram aquele verde tropa, não sei se continua assim

https://www.airliners.net/photo/UK-Air-Force/Lockheed-C-130K-Hercules-C3-L-382/2430394?qsp=eJwljUEKwjAQRe/y1xUsBRfZqQfQhRcIk6EtVidMBjSU3t1p3D3eh/dXkLyNv/aomRFQOCpN6JCjxldBWPHk%2BhFNzqBDPxz3cRKTazQeRSvC0KGI2sURye2ZiLNxwt/fNLHuExdq5dGfegfWe2MMJ/dpLnmJrcEW5wXb9gN4HzQE

Neste estão as cadeiras do meio

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Existem assentos mais confortáveis que se instalam estilo palete em pouco tempo.  Não sei se a FAP tem esses "extras".

Nakano

https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/coronavirus-vinte-repatriados-por-franca-apresentam-sintomas-de-possivel-contagio?fbclid=IwAR0UxRwOzZikckMGx0fweOZ5aJdf-7-QYrNx_-dlH_Rigkgv7U2DZXPKfDA

"Vinte repatriados por França apresentam sintomas de possível contágio por coronavírus

Vinte pessoas repatriadas por França e que chegaram este domingo a Marselha provenientes da cidade chinesa de Wuhan, foco do novo coronavírus, vão realizar exames médicos de imediato, já que apresentam sintomas de um possível contágio.
Estes repatriados chegaram hoje à base aérea de Istres, sul de Marselha, a bordo do segundo avião que repatriou franceses de Wuhan. O primeiro avião chegou a França na sexta-feira.
A ministra da Saúde francesa, Agnes Buzyn, explicou que os passageiros que apresentaram sintomas de um possível contágio vão ficar na pista da base aérea "sob vigilância de médicos militares" até que cheguem os resultados dos exames."
« Última modificação: 02 de Fevereiro 2020, 23:54:24 por Nakano »

Rex

"Vinte repatriados por França apresentam sintomas de possível contágio por coronavírus

Dessas 20 pessoas os testes deram negativo segundo revelou o governo francês há pouco
https://www.france24.com/fr/20200203-nouveau-coronavirus-tests-n%C3%A9gatifs-pour-les-rapatri%C3%A9s-du-2e-vol-qui-pr%C3%A9sentaient-des-sympt%C3%B4mes

E vão ficar em isolamento durante 14 dias
De maneira voluntária... Não acho má ideia que se mude a lei para tornar quarentena obrigatória possível em casos como este.
De qualquer modo ainda bem que todos aceitaram.

Penso que o Gonçalo se estava a referir aos tripulantes, que também ficam de quarentena 2 semanas.
Quanto aos outros, sim, haja bom senso.
« Última modificação: 03 de Fevereiro 2020, 09:06:20 por Rex »

pedferre

Os pedferres desta vida ainda hoje vieram na linha vermelha do aeroporto com o metro a rebentar pelas costuras e com um casal de chineses com malas a tossir compulsivamente, tal como muita mais gente.
Na creche do meu miudo mais pequeno também existem chineses, até tem um na turma dele, o mundo é global...
Pelos vistos agora existem muitos pedferres na China, agora até já proibem a realização de funerais e os corpos são cremados. :)
Enfim o virus chega cá mais cedo ou mais tarde, dizem que de acordo com estimativas o numero real de pessoas contaminadas na china deve ser de 100 000.

P.S: Até o Trump desta vida deve ser um pedferre, porque proibir os chineses e todos os que tiveram na china até à duas semanas antes de viajar para os EUA, parece que os pedferres estão a alastrar mais rapidamente do que o próprio virus...  8)
« Última modificação: 03 de Fevereiro 2020, 11:00:03 por pedferre »

toto1100

Esses chineses tinham cartazes a dizer que eram da Republica Popular da China e que tinham vindo recentemente de lá? Espero nao ter que explicar que existem chineses etnicos em imensos paises asiaticos, sendo a maioria da populacao nuns quantos. Mas se so os chineses é que apanham o virus nao estou a ver a preocupacao. Se nao sao so chineses que podem apanhar o virus, nao se percebe exatamente a relevancia de dizer que havia duas pessoas chinesas a tossir no metro (mas claramente, o racismo é uma questao acessoria neste pais).
« Última modificação: 03 de Fevereiro 2020, 11:03:45 por toto1100 »

pedferre

Esses chineses tinham cartazes a dizer que eram da Republica Popular da China e que tinham vindo recentemente de lá? Espero nao ter que explicar que existem chineses etnicos em imensos paises asiaticos. Mas se so os chineses é que apanham o virus nao estou a ver a preocupacao. Se nao sao so chineses, nao se percebe exatamente a relevancia de dizer que havia duas pessoas chinesas a tossir no metro (mas claramente, o racismo é uma questao acessoria neste pais).
Estavam a falar do pedferre com um tom gozão no post acima, então em também gozei um pouco com a situação... enfim este virus irá dar a volta ao planeta mais cedo ou mais tarde é inevitável com a quantidade de casos que já existem, nisso concordo com o pessoal daqui proibir os voos já não resolve, apenas dá para ganhar mais algum tempo antes da pandemia deste virus se generalizar. :)
E nessa altura estou para ver se o nosso SNS (em que muitos hospitais nem dinheiro possuem para comprar medicamentos) tem capacidade para lidar com o surto.
« Última modificação: 03 de Fevereiro 2020, 11:16:15 por pedferre »

caparica

Os pedferres desta vida ainda hoje vieram na linha vermelha do aeroporto com o metro a rebentar pelas costuras e com um casal de chineses com malas a tossir compulsivamente

Estavam a tentar arranjar espaço na carruagem. Os chineses não são burros!

ngouveia

Bem, com todas as medidas tomadas, o ritmo de crescimento do número de casos, pelo menos com base nos números oficiais, já baixou de 40% para cerca de 20% ao dia nos últimos dias. Mas a este ritmo, ainda chegariamos a 1 milhão de casos oficiais dentro de cerca de 3 semanas.

Outra boa notícia é o fato de entre os 186 casos já detetados fora da China, apenas 2 estarem em estado crítico. Parece que a pior estirpe do vírus por enquanto permanece dentro das fronteiras chinesas. O que tem lógica, as pessoas mais fortemente afectadas pelo vírus ficam demasiado doentes para viajar, e se calhar têm um período de incubação mais curto.

toto1100

Outra explicacao é que como o virus é pior para pessoas mais vulneraveis (idosos, etc.), os estrangeiros mais em risco teriam menos probabilidade de ter viajado para a China em primeiro lugar.

LAMPUKA

Tanto espalhafato ou marketing ( como lhe queiram chamar) e depois em Ponta Delgada...
Ao ridículo a que nós chegamos.
Vivemos numa sociedade do "faz de conta" ao sabor da vontade de alguns.
Pobres de nós...

Scarto

Convem não acreditar em tudo o que se le na internet.

O avião que aterrou nos Açores, trazia chineses que ja tinham saido da China à mais de 15 dias..Logo se não estão doentes agora, já não vão ficar. E aliás, ao contrário que se escreveu, nenhum é da provincia de Wuhan.

Era tambem expectável que a velocidade de transmissão fosse reduzindo, visto que muito provavelmente haveria mais gente infectada logo de inicio que não teria sido contabilizada ou que não teria ido ao hospital. Novamente, o virus afecta particularmente pessoas de idade ou com problemas de saude latentes (tal como SARS)

Tal como escrevi no inicio não se deve acreditar em tudo o que se le na net, e portanto as noticias de que médicos na Tailandia, teriam curado já 6 pacientes com um cocktail de um antigripal (oseltamivir) e de dois medicamentos usados contra o HIV (lopinavir and ritonavir), devem tambem ser "lidas" com precaução.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 92+-1=91 ms, db 0 ms, php 91 ms