Franmed

E não se fecha a fronteira com Espanha porquê ?

RazeR550

Em Espanha não sei dizer mas aqui no Reino Unido da maneira como está a ser gerido não vai parar. Tão preocupados com as quarentenas de quem entra mas depois a máscara aqui é completamente opcional, nos transportes públicos está a informação de ser obrigatório mas cerca de 1/3 das pessoas não usa e ninguém diz nada. Já nos supermercados e na universidade onde estou é raro alguém usar.

Rex

Em Espanha nem na rua se pode andar sem máscara

Isso (pós-confinamento) não foi apenas recentemente, a correr atrás do prejuízo?

E não se fecha a fronteira com Espanha porquê ?

Ninguém vai fechar fronteiras hoje em dia, quando muito quarentenas ou teste obrigatório, tal como confinamentos/estados de emergência. Isso fez sentido na altura porque se sabia pouco da doença e havia pouco material de protecção, ventiladores, etc.

Já nos supermercados e na universidade onde estou é raro alguém usar.

Custa a compreender isso. Do que se sabe hoje se calhar passar 10 ou 15 minutos num supermercado até nem deve ser muito arriscado, agora universidades...

toto1100

O RU é um caso muito peculiar. Se hoje ja ha tratamentos eficazes (em alguns casos) devemos em grande medida a estudos feitos no RU. Se vier a haver vacina, ha grande probabilidade que seja devido ao trabalho das suas empresas e universidades.
Já no curto prazo, parece que se estao a marimbar que exista a doença.

Hawks

Vivi e trabalhei 3 anos em Inglaterra e tenho grande apreço pelo povo britânico. A minha experiência profissional lá foi excepcional. Agora, e sem querer ser injusto com generalizações, hábitos de higiene básicos não é algo que se aprenda em Inglaterra. Presumo que a maior parte das pessoas tenha agora mais cuidados em tempos de pandemia mas se por acaso forem os mesmos do dia-a-dia da era pré-Covid isto não pode acabar bem. Muitas vezes, fosse no local de trabalho ou nos serviços, restaurantes, etc, sentia-me no meio de um potencial risco biológico (e nessa altura só havia vírus "comuns").

Outra questão é a resistência à utilização das máscaras. Tenho familiares que trabalham na hotelaria e os britânicos são os que mais se tentam esquivar à utilização de máscara nos espaços fechados. E quando são chamados à atenção são os que mais recorrem à "ciência" para dizer que as máscaras não servem para nada e bla bla bla. Ter um primeiro-ministro que desvalorizou toda esta questão no início certamente não ajudou.

brunodias

Em Espanha não sei dizer mas aqui no Reino Unido da maneira como está a ser gerido não vai parar. Tão preocupados com as quarentenas de quem entra mas depois a máscara aqui é completamente opcional, nos transportes públicos está a informação de ser obrigatório mas cerca de 1/3 das pessoas não usa e ninguém diz nada. Já nos supermercados e na universidade onde estou é raro alguém usar.

O meu primo entrou domingo e nem lhe perguntaram nada
O meu tio nos autocarros já nem diz nada, são mais os que entram sem mascara do que com mascara

O meu primo diz que em Portugal são muito mais exigentes

Franmed

Mas o que está acontecer no R.Unido é diferente dos restantes países ?

Ainda hoje sairam notícias sobre os belgas no Algarve

Lembram-se dos holandeses também ?

Já viram os valores da França ?

As pessoas estão é fartas de pseudo cientistas e gráficos manhosos...

Agora levem com a pandemia em plena força no fim do Verão

RazeR550

O RU é um caso muito peculiar. Se hoje ja ha tratamentos eficazes (em alguns casos) devemos em grande medida a estudos feitos no RU. Se vier a haver vacina, ha grande probabilidade que seja devido ao trabalho das suas empresas e universidades.
Já no curto prazo, parece que se estao a marimbar que exista a doença.

É exatamente isso que se passa aqui.

Franmed

Portugal entra na lista negra da Dinamarca (se não me falha o meu dinamarquês)

https://um.dk/da/rejse-og-ophold/rejse-til-udlandet/rejsevejledninger/portugal/

Não sei que operações ainda estavam de pé, mas o maior impacto poderá ser na Madeira

Hawks

Portugal entra na lista negra da Dinamarca (se não me falha o meu dinamarquês)

https://um.dk/da/rejse-og-ophold/rejse-til-udlandet/rejsevejledninger/portugal/

Não sei que operações ainda estavam de pé, mas o maior impacto poderá ser na Madeira

Especificamente o Porto Santo. No passado domingo desembarcaram 140 dinamarqueses no Porto Santo...

Na Madeira a operação para a Dinamarca creio que só começa no final de Outubro. A questão é, entrando agora nas listas "negras" e quando toda a gente reconhece que o regresso das aulas e consequente mobilidade vai fazer aumentar os casos, quando é que os países vão sair destas listas...? Em Maio do ano que vem?

Edit: confirma-se o cancelamento da operação PXO-Dinamarca em consequência desta decisão. Operadores apontam para o regresso em Fevereiro. O Verão não foi mau de todo no Porto Santo mas o Inverno vai ser bem complicado...
« Última modificação: 17 de Setembro 2020, 22:15:38 por Hawks »

Franmed

Cada vez mais rumores sobre lockdowns na Europa

Crescimentos muitos significativos em países como a Holanda, Bélgica, R.Checa

Jorge78

Não acredito em novo lock down, se a economia está em coma profundo, seria a machadada final.

Mais que o número de novos casos (que é muito importante) temos que olhar para o número de mortes, o conhecimento sobre a doença e tratamentos estão mais evoluídos que no início da pandemia.

Franmed

Não acredito em novo lock down, se a economia está em coma profundo, seria a machadada final.

Mais que o número de novos casos (que é muito importante) temos que olhar para o número de mortes, o conhecimento sobre a doença e tratamentos estão mais evoluídos que no início da pandemia.

Israel já entrou no segundo confinamento

No R.Unido existem rumores sobre fecho de restaurantes, hotéis, etc...fogo de artíficio de Londres no final de ano já foi cancelado

A questão é que a ideia que confinamento ou de tomada de medidas restritivas provocam danos imediatos à Economia

Muitas pessoas certamente estão a deixar de frequentar restaurantes, de viajar....

Franmed

https://www.jn.pt/nacional/novo-confinamento-esta-a-ganhar-adeptos-12734755.html
Citação
Sondagem da Aximage para o JN e a TSF revela uma mudança na opinião pública de julho para setembro: há agora mais portugueses a defender (47%) do que a rejeitar (40%) um novo confinamento.

TAP153

Em Julho queriam ir todos de férias para o Algarve, agora que começaram as aulas e voltou a chuva até dá jeito ficar em casa.... excesso de confiança em Julho deu no que deu.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 103+0=103 ms, db 0 ms, php 103 ms