jeropiga

Pois é mesmo. Ainda hoje passei ao lado do A330-200 da Capital e não me parecia haver grande aparato. O pessoal do handling tinha mascara, daquelas de papel desdobrável.

350XWB

Estão a pedir um problema em Portugal. Eu já tinha fechado esse voo e os portugueses de regresso...quarentena obrigatória com eles à semelhança de TODOS os outros países. Ministra de Saúde e diretora geral da saúde são incompetentes. Volta Francisco George...estás perdoado!
A310, A319, A320, A320neo, A321, A321neo, A330-200, A330-300, A330-900neo, A340-300, A340-600, A350-900, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, EMB190, ATR72-500, ATR72-600

RazeR550

Uma coisa é certa, com tantos ministros incompetentes neste governo, a da saúde consegue fazer a proeza de ser a pior.

pedferre

Estão a pedir um problema em Portugal. Eu já tinha fechado esse voo e os portugueses de regresso...quarentena obrigatória com eles à semelhança de TODOS os outros países. Ministra de Saúde e diretora geral da saúde são incompetentes. Volta Francisco George...estás perdoado!
Pior do que isso sao mentirosos, eu ouvi um responsavel do ministerio da saude dizer na televisao que nao existiam voos diretos de Portugal para a China, apenas havia para paris roma e londres..., ou sao incompetentes porque nao estao informados ou sao intencionalmente mentirosos, qualquer uma dessas hipoteses e preocupante para mim.
Bem o maximo que podemos fazer e usar mascaras como precaucao.
« Última modificação: 30 de Janeiro 2020, 19:27:04 por pedferre »

jpmane

Quarentena não é possível porque a Constituição não o permite. E a CRP não se muda do dia para a noite. Mas é sempre mais fácil apelidar os outros de incompetentes.

Para quem fala do Francisco George poderia ler o artigo de opinião do mesmo no publico:

https://www.publico.pt/2020/01/29/sociedade/opiniao/reflexao-nova-epidemia-coronavirus-1902010

toto1100

Nos EUA as pessoas repatriadas dessa zona também só vão ficar sob observação durante 3 dias e só ficam 14 dias se quiseram. Por isso Portugal não é o único de certeza.
Sobre os voos também podem ir ler o artigo que pus. As companhias aereas estão a cancelar voos por motivos financeiros, não é por estarem preocupadas com o virus.
« Última modificação: 31 de Janeiro 2020, 11:12:53 por toto1100 »

350XWB

Que venha a vacina bem rápido...é tudo o que digo.
A310, A319, A320, A320neo, A321, A321neo, A330-200, A330-300, A330-900neo, A340-300, A340-600, A350-900, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, EMB190, ATR72-500, ATR72-600

pedferre

Quarentena não é possível porque a Constituição não o permite. E a CRP não se muda do dia para a noite. Mas é sempre mais fácil apelidar os outros de incompetentes.

Para quem fala do Francisco George poderia ler o artigo de opinião do mesmo no publico:

https://www.publico.pt/2020/01/29/sociedade/opiniao/reflexao-nova-epidemia-coronavirus-1902010
Mais razao me das se nunca mudaram a constituicao desde o tempo do sars ate hoje e porque sao uns incompetentes da esquerda a direita, que se preocupam antes com porcarias da treta que eu na minha opiniao acho que sao mais acessorias que criticas, como de igualdades de genero, nao a violencia domestica, nao a discriminacao racial, cadeiras da treta na escola e todas as outras porcarias ideologicas.
« Última modificação: 30 de Janeiro 2020, 21:08:43 por pedferre »

pedferre

Na australia vao mandar os tipos para a ilha do natal, acabaram com a imigracao ilegal por barcos da indonesia com a mao dura e tolerancia zero, nao andam a brincar com coisas que acham criticas.
« Última modificação: 30 de Janeiro 2020, 21:11:22 por pedferre »

Tomás Ribeiro

Mais razao me das se nunca mudaram a constituicao desde o tempo do sars ate hoje e porque sao uns incompetentes da esquerda a direita, que se preocupam antes com porcarias da treta que eu na minha opiniao acho que sao mais acessorias que criticas, como de igualdades de genero, nao a violencia domestica, nao a discriminacao racial, cadeiras da treta na escola e todas as outras porcarias ideologicas.
Com o devido respeito, não me parece que isso sejam "porcarias ideológicas". Um resto de boa noite

CS-TUK

Caros: Vamos lá deixar a ... da política e dos partidos para outro lugar que não aqui!... Aqui é para os "passarinhos" e tudo o que a eles estiver relacionado!... Não falta espaço online para esses outros assuntos!... :)

Entretanto o que mais me assusta neste virus é a velocidade do contágio. Independentemente do nº de mortes; a velocidade a que isto se parece propagar é assustadora!... Esperemos que isto se resolva rápido... Mas, este 2020 não tem cara de ser um ano de boa memória, não... E aqui ao nível dos "passarinhos" então muito menos...

Cebola

Na australia vao mandar os tipos para a ilha do natal, acabaram com a imigracao ilegal por barcos da indonesia com a mao dura e tolerancia zero, nao andam a brincar com coisas que acham criticas.

Boas, estou em Auckland em trabalho e ja ca estou a alguns meses, e aqui todos os voos provenientes da china sao sujeitos a ratreio, incluindo analises sanguíneas, estando neste momento o governo NZ a pensar em fechar a fronteira como fez com Samoa no caso de surto de meningite.
Tambem, todos os recem chegados da china ficam obrigados a 14 dias de quarentena.
Tambem estao a planear uso de ilha isolada
caso necessario, como os australianos.
Nada bom esta situação.
Confesso estar perplexo com o fato do nosso Portugal estar a ser brando com esta situação.

pedferre

Boas, estou em Auckland em trabalho e ja ca estou a alguns meses, e aqui todos os voos provenientes da china sao sujeitos a ratreio, incluindo analises sanguíneas, estando neste momento o governo NZ a pensar em fechar a fronteira como fez com Samoa no caso de surto de meningite.
Tambem, todos os recem chegados da china ficam obrigados a 14 dias de quarentena.
Tambem estao a planear uso de ilha isolada
caso necessario, como os australianos.
Nada bom esta situação.
Confesso estar perplexo com o fato do nosso Portugal estar a ser brando com esta situação.
Portugal e liderado por palhac**, hoje ja vou de cachecol para o emprego porque a minha mulher se esqueceu de trazer uma mascara do emprego dela. E que eu tenho de usar o metro que vem do aeroporto onde ainda recebemos os voos da beijing airlines, cidade essa que ja declarou o estado de emergencia. :)
« Última modificação: 31 de Janeiro 2020, 10:08:07 por pedferre »

New Engine Option

Já devia estar a ser feito nos aeroportos o mesmo que foi feito na altura do Ebola. E as ligações para a China diretas canceladas até nova ordem.
« Última modificação: 31 de Janeiro 2020, 08:40:26 por New Engine Option »

Bremem

Não se percebe .... ainda há poucos dias me cruzei no aeroporto de Lisboa com os Chineses desembarcados do voo da CAPITAL,a atravessarem o aeroporto todo sem nenhuma éspecie de controle.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 114+0=114 ms, db 0 ms, php 114 ms