jpmane

pelos vistos material de protecção está muito complicado em toda a europa:

EU sates drastically short of masks, ventilators
By EUOBSERVER

TODAY, 07:27
EU states have just one-tenth of the ventilators, face masks and other equipment they need to fight coronavirus, according to an internal European Commission document seen by the Reuters news agency. "Commission internal estimates show that the 'traditional' supply will only be able to serve ca. 10% of the demand," it said. Waiting times for medical supplies at certain internal EU borders "went beyond 24 hours", the EU document added.

António Costa

Os bancários foram os primeiros a irem para casa, não fosse a banca a ter os melhores planos de continuidade de negócio que há. Banqueiros, em Portugal, já não existem.

Quem viu o programa "Negócios da semana" da SICNotícias de ontem à noite, sabe que isso não é verdade.

nunopinheiro

Entretanto a espetacular reação do senhor Trump ao problema já dá frutos, making America great again antes do fim do dia de hoje vai ser o país com mais casos.. great again...
Um "tremendous" crescimento...
A hora que escrevi isto já ultrapassou a Itália... Mais umas centenas de casos e ultrapassa a China...
« Última modificação: 26 de Março 2020, 20:23:04 por nunopinheiro »

nunopinheiro

E pronto já lá está, país com o maior número de infectados no mundo... E o trumpster ainda a dizer que é tudo uma cabala para evitar que ele não ganhe as eleições...
« Última modificação: 26 de Março 2020, 22:02:58 por nunopinheiro »

geoshina

Decola hoje um vôo da Latam de São Paulo (GRU) com destino a Lisboa (LIS). Provavelmente para buscar os passageiros brasileiros que estão em Portugal. Será operado por um 77W.

- LA8146 - 77W (PT-MUI)

brunodias

E pronto já lá está, país com o maior número de infectados no mundo... E o trumpster ainda a dizer que é tudo uma cabala para evitar que ele ganhe as eleições...

Pouco me importa quem ganha as eleições, mas pessoalmente acredito pouco nos numeros chineses, tudo bem que fizeram logo a quarentena depois etc, mas..... acho que falta ali um 0 ou algo parecido

Minha opinião claro, vale o que vale

jpmane

acho que falta um 0 nos números de quase todos os países.

nunopinheiro

Bruno certamente podes multiplicar por muitos os número de infectados... Mas o número de mortos é mais difícil de esconder...
A taxa de crescimento d todos os números nos USA é brutal.

Se calhar não havia como evitar, mas o que o Trump foi dizendo sobre o assunto é surreal... Ainda ontem anunciava que na Páscoa já deve estar tudo resolvido ... 

Estou neste momento a ver a figura a dizer os disparates do dia e é completamente surreal... Aparentemente  ainda é tudo fake news...

Agora já esta a anunciar" vacines".. very soon...wtf...
Lá está ele outra vez a dizer que very quickly we will be back to work..."I'm sure”

Agora a pergunta porque é que estão em primeiro? Because we are doing "tremendous testing" wtf o rácio deles é super baixo e fizeram merda no início...

Jpmane ver o vídeo que coloquei aqui ontem fazendo as contas com base no número de mortes da para ter uma ideia do número de infectados.
« Última modificação: 26 de Março 2020, 21:51:17 por nunopinheiro »

brunodias

Nuno tal como disse a mim pouco importa essas coisas de politica e sei que todos os paises tem muito mais doentes do que revelam, até porque muitas pessoas nem exame fazem e supostamente algumas pessoas nem sequer vão saber que tem a doença
E há muitos casos que nem os exames fazem, conheço quem ligou, teve 4 horas ao telefone e disseram, vá trabalhar mas use mascara e tome o xarope x, a gente liga-lhe amanha por volta das x horas, e já passou 1 semana e meia, e ficou tudo na mesma
E isto é de 1 pessoa que eu conheço, não é daqueles casos em que ouvi dizer

Agora num pais que começou por esconder tudo de todos cheira-me a numeros baixos, e de certo modo acredito que mesmo o numero de mortos em certos paises não seja muito dificil de esconder
« Última modificação: 26 de Março 2020, 22:47:19 por brunodias »

nunopinheiro

Bruno eu tenho por vias de trabalho algum contacto com a China, e olhe que o número de mortos deve andar correcto, nem vejo grande motivo para enganar quem quer que seja sobre o assunto.

Não me surpreende muito que por aqueles lados o virus esteja muito mais contido do que por aqui. Confucionismo em prática...
« Última modificação: 26 de Março 2020, 23:03:18 por nunopinheiro »

New Engine Option

https://www.publico.pt/2020/03/26/economia/noticia/crise-covid19-expoe-velhas-divisoes-uniao-europeia-1909705

Sei que não é de aviação, mas é isto que a meu ver também interessa neste momento. É que só agora se começa a falar disto..

Alemanha, Holanda e Finlândia contra França, Portugal, Espanha, Itália e outros... Vamos ver no que vai dar.

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
É sempre a velha história, para uns solidariedade é receber e os outros a pagar.  Percebo totalmente a posição da Alemanha e afins, não querem se responsabilizar pelas dívidas alheias.

New Engine Option

Sinceramente eu não percebo a posição alemã. Já percebi, no passado. Mas não no contexto atual em que a crise não é provocada por questões financeiras dos países.

nunopinheiro

A emissão de divida mutualizada carece de um estado real europeu tipo federal. Sem este estado é complicado porque é no fundo os países individuais que acabam por emitir uma divida assumindo o risco que o vizinho não a venha a pagar.

Eu sou um Federalista convicto portanto a minha posição é algo óbvia.

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Estados Unidos da Europa?  Se estás por dentro desse assunto, qual seria o esquema para eleger o governo federal e local?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 90+0=90 ms, db 0 ms, php 90 ms