brunodias

Nuno sou da zona de Lisboa como sabe, agora você não tem a minima noção das coisas
Um dos grandes problemas é aquele gaijo do bloco de esquerda o mamadu, sim letra pequena que ele não merece letra grande, ainda no fim de semana a policia foi há cova da moura fechar 1 cafe por volta das 2 da manha e veio logo esse...................... reclamar que os policias não deixam o senhor trabalhar e que se fosse noutro lado não tinham lá ido

Por mim era emergência nacional e o unico item era dar autoridade total para a policia, chegar lá e dizer amigos é para fechar e quem não obedece-se era logo detido ou mesmo se tivessem de dar umas bastonadas não se perdiam nada

Esses bairros nem a policia lá custuma conseguir entrar e querem que os casos sejam menos?

Deixem a conversa da treta do racismo e metam a conversa do civismo

toto1100

pedferre

Ou seja, mesmo pessoal com dupla nacionalidade já não pode viajar para o Brasil, uma vez que de Portugal para o Brasil de acordo com o artigo apenas podem regressar residentes, ir a trabalho ou por razões humanitárias.

Ainda assim, de Portugal para os mesmos países em questão, apenas vão poder ser realizadas viagens essenciais, nomeadamente por regresso de residentes, trabalho, estudo, saúde e razões humanitárias, de acordo com a mesma fonte do Governo, citado pelo ‘Público.

P.S: Grande UE... só ela para nos meter a ter cuidado com os Brasileiros e obrigar a efetuar um teste Covid-19 antes de virem para cá (e entrarem em espaço europeu).
« Última modificação: 30 de Junho 2020, 14:52:25 por pedferre »

oliveco

• Vivo atualmente em Luanda. E gosto de seguir assuntos de aviação
Conselho da União Europeia chega a acordo em começar a suspender as restrições de viagem para residentes de alguns países terceiros

Fontes oficiais:

https://www.consilium.europa.eu/pt/press/press-releases/2020/06/30/council-agrees-to-start-lifting-travel-restrictions-for-residents-of-some-third-countries/

nunopinheiro

Brasil, Angola e EUA excluídos surpresa nula...

Franmed

Conselho da União Europeia chega a acordo em começar a suspender as restrições de viagem para residentes de alguns países terceiros

Fontes oficiais:

https://www.consilium.europa.eu/pt/press/press-releases/2020/06/30/council-agrees-to-start-lifting-travel-restrictions-for-residents-of-some-third-countries/

Lista da treta

esta gente é rídicula

Sérvia só hoje 276 casos

Algeria é 3º mundo e tem quase 300 casos diários

Montenegro teve hoje 47 casos...sabem qual a população de Montenegro ?

Não há critério.....
« Última modificação: 30 de Junho 2020, 17:21:39 por Franmed »

pedferre

Existe criterio... argelia pressao francesa, outros paises incluidos outras pressoes de paises da UE.

GoncaloRibas

E hoje os céus europeus acordaram bem mais movimentados, temos cerca de 75 partidas de Lisboa, cerca de 35 partidas do Porto e cerca de 30 de Faro. Uma miragem do que era há um ano, mas uma boa evolução do que era há dois meses
« Última modificação: 01 de Julho 2020, 09:41:29 por GoncaloRibas »

Franmed

Suiça com 137 novos casos...valor mais elevado desde final de Abril
Austria com 107 novos casos..valor mais elevado desde meados de Abril

Franmed

Citação
The Austrian health minister has said that the new wave of infections today is "worrying" and the government has now issued travel warnings for Albania, Bosnia, Kosovo, Serbia, Montenegro, and North Macedonia.

https://www.forexlive.com/news/!/austria-reports-highest-daily-new-coronavirus-infections-since-april-20200701

Então Montenegro e a Servia não estavam na lista "segura" ??

Uma grande lolada

pedferre

Para o Toto ou quem souber responder...
Não percebo nada das novas ou manutenção de restrições nas viagens para os EUA e Brasil.
Então para o Brasil agora apenas será permitido viagens de motivos de trabalho, humanitários e saude, ou será permitido a ida para o Brasil de todas pessoas com dupla nacionalidade?
De acordo com o artigo abaixo fiquei com a ideia de que as saidas de Portugal seriam mais restritas, mas depois ouvi a noticia e o MNE na TV a dizer uma coisa que não percebi bem, que a tap apenas voava para sao paulo e rio de janeiro para desincentivar as pessoas a irem de ferias para o Brasil.

Ainda assim, de Portugal para os mesmos países em questão, apenas vão poder ser realizadas viagens essenciais, nomeadamente por regresso de residentes, trabalho, estudo, saúde e razões humanitárias, de acordo com a mesma fonte do Governo, citado pelo ‘Público.
« Última modificação: 01 de Julho 2020, 14:03:52 por pedferre »

toto1100

Declaração Universal dos Direitos Humanos, artigo 13.º: "Toda a pessoa tem o direito de abandonar o país em que se encontra, incluindo o seu, e o direito de regressar ao seu país."
CRP, artigo 33.º: "Não é admitida a expulsão de cidadãos portugueses do território nacional."

Ser negada a entrada a um cidadao nacional em territorio nacional seria qualquer coisa de se ver. Coisa digna da Coreia do Norte.

pedferre

Declaração Universal dos Direitos Humanos, artigo 13.º: "Toda a pessoa tem o direito de abandonar o país em que se encontra, incluindo o seu, e o direito de regressar ao seu país."
CRP, artigo 33.º: "Não é admitida a expulsão de cidadãos portugueses do território nacional."

Ser negada a entrada a um cidadao nacional em territorio nacional seria qualquer coisa de se ver. Coisa digna da Coreia do Norte.
Eu sei disso, a minha questao exatamente, era relativa a saida de portugal, pondo por exemplo o meu enteado que e menor e tem dupla nacionalidade, a nova legislacao permite que ele saia do pais (Portugal) para ir de ferias escolares ao Brasil e as passar com o pai? Ja sei que para o regresso agora teria de fazer o teste covid.

toto1100

É muito raro alguns pais embora restriçoes à saida de quem quer que seja (no caso de menores, desde que tenha a respetiva autorizaçao claro). Só paises como Cuba e afins (ou Portugal durante o estado novo). Alguns paises nem controlo tem à saida, so à entrada.

O que nao quer dizer que a companhia aerea tenha obrigaçao de levar alguem, muito menos menores numa altura como esta.
« Última modificação: 01 de Julho 2020, 14:17:10 por toto1100 »

nunopinheiro

Franmed loladas é ver a sua conversa aqui, então não era só uma gripezinha? que tinha razão não eram os Trumps e Bolsonaros deste mundo, bom bom não era ou Suécia com uma das  maiores taxas de mortalidade da Europa. LOL...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 110+-1=109 ms, db 0 ms, php 109 ms