Franmed

PIB de Espanha caiu 18%...1500 novos casos nas últimas 24 horas...

pedferre

E o novo normal, hoje fui a uma area de restauracao de um centro comercial de lisboa, e montes de bancos e mesas inutilizadas para manter distancias, pouquissima gente, e tudo a fechar as 20, realmente e um cenario surreal comparado com antigamente.
A economia nao vai recuperar disto tao cedo.
« Última modificação: 02 de Agosto 2020, 00:14:30 por pedferre »

Jorge78

E o novo normal, hoje fui a uma area de restauracao de um centro comercial de lisboa, e montes de bancos e mesas inutilizadas para manter distancias, pouquissima gente, e tudo a fechar as 20, realmente e um cenario surreal comparado com antigamente.
A economia nao vai recuperar disto tao cedo.
Eu trabalho em Lisboa e o que vejo é que cada vez mais as coisas estão a voltar, lentamente é certo, mas já se nota bastante movimento em alguns sítios.

GoncaloRibas

Na restauração existe uma grande diferença entre a restauração em centros comerciais ou em locais fechados com muita gente, e os restantes restaurantes, sobretudo os que tenham esplanadas

New Engine Option

Parece que a economia espanhola desabou mais de 22%. Os números são piores.

Spark

• São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Bom era que aqueles que se estão a borrifar para a Covid-19, se não se preocupam com a vertente saúde pública, ao menos pensassem na saúde económica e tivessem os cuidados que a DGS (ou a WHO) recomendam... podíamos todos estar bem melhor.

pedferre

Isto e uma questao muito complexa, por exemplo nos eua e brasil, nao em numeros oficiais mas em numeros reais provavelmente no final da pandemia teremos pelo menos uma morte de 0,1% da populacao 300 mil e 200 mil pessoas. E mesmo as pessoas que recuperam do covid (apenas porque nao morreram), muitas delas ficam com problemas cardiacos, pulmonares, cognitivos e outros devido aos estragos que a doenca fez no corpo... por isso podem ter recuperado do covid-19 mas nao voltaram ao normal. Eu nao tenho tanto assim tanto medo de morrer de covid, mas tenho mais medo das sequelas se apanhar a doenca.
Compreendo que para muitos politicos de muitos paises seja complicado ponderar o que e pior... a situacao economica ou a situacao de saude publica.
« Última modificação: 02 de Agosto 2020, 18:42:30 por pedferre »

toto1100

Acho que ja temos varios exemplos a demonstrar que os 2 estão intimamente ligados: enquanto não se controlar minimamente a doença, a economia está lixada. Como muito boa gente avisou logo no inicio dos confinamentos, diga-se.
Os EUA mostram isto muito bem. Empresas despediram pessoal a rodos, começou-se a abrir, contrataram as pessoas de novo. Casos dispararam, deixa de haver negocio, lá vai tudo pro desemprego outra vez.

Franmed

Não existe economia vs saúde.....

Sem economia não há saúde.......o resto é treta folclórica de redes sociais...

Um horror o que se vai passar nos próximos meses, com pico de férias, escolas e regresso de eventos desportivos e culturais....

Já se vive uma calamidade económica e mental com tendência a piorar....
« Última modificação: 02 de Agosto 2020, 20:14:21 por Franmed »

Franmed

pedferre

Um horror o que se vai passar nos próximos meses, com pico de férias, escolas e regresso de eventos desportivos e culturais....

E os governos podem obrigar as pessoas a irem a restaurantes, hoteis, ginasios e andar de aviao por exemplo se as mesmas nao quiserem porque tem medo?

Spark

• São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!

Não há saúde sem economia, mas há economia sem saúde? Nem que seja, como afirmas, mental?
Estarei eu a ver aqui um contra senso?

Franmed

Não há saúde sem economia, mas há economia sem saúde? Nem que seja, como afirmas, mental?
Estarei eu a ver aqui um contra senso?

O que é não ter saúde ? Se tiver gripe, diabetes, cancro, malnutrição, obesidade não há problema...mas se for covid já é ?

Estamos a viver uma pandemia de redes sociais...um terror comunicacional brutal...os próximos meses serão negros......

Enquanto isso mais de 5 milhões já morreram de fome só este ano

10.000 crianças a mais a morrerem...desses não há imagens ....não há caixões

https://www.france24.com/en/20200728-coronavirus-linked-hunger-kills-10-000-children-per-month-says-un
« Última modificação: 03 de Agosto 2020, 13:07:22 por Franmed »

Spark

O que é não ter saúde? Mau, estou a escrever em chinês?

Ou é uma pergunta de retórica?

vabrant

Esses números sobre a fome dizem respeito só a crianças. Segundo a OXFAM e a própria ONU, poderão ser 12.000 mortes por DIA, de fome devido à quebra das economias por causa da COVID. 12.000, bem mais assustador que a COVID.
https://edition.cnn.com/2020/07/12/us/hunger-crisis-deaths-coronavirus-oxfam-trnd/index.html
« Última modificação: 03 de Agosto 2020, 13:44:47 por vabrant »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 97+0=97 ms, db 0 ms, php 97 ms