vabrant

As boas notícias no campo das vacinas parecem ser que a da Pfizer e a da Moderna, ajudam a reduzir bastante a propagação do vírus devido À sua eficácia em prevenir infeções.
https://www.sciencenews.org/article/coronavirus-covid-vaccine-moderna-pfizer-transmission-disease

Quanto a confinamentos, no meu caso, aguentei os meus dois colaboradores durante 1 ano, pois que os apoios do Estado não passaram de propaganda. No fim do mês passado tive de pôr fim aos acordos que tínhamos. Mais dois ou três meses de confinamento e não sei como será. E a questão agora é como vamos sair disto tudo.

pedferre

Nem eu sei como vamos sair disto, ninguem sabe que mutacoes de virus ainda vao haver se as vacinas vao ser eficazes se vao ter de desenvolver novas vacinas, esperemos para ver.

TAP153

os apoios do Estado não passaram de propaganda.

Eu infelizmente, passei de 14 funcionários para 5.... quanto aos apoios não me posso queixar, chegaram a tempo, têm continuado a chegar e já tenho mais candidaturas aprovadas. Se são suficientes é outra questão.

Recebi do Apoiar, Apoio à retoma, lay-off simplificado, devolução IVA, Protege Lisboa, Apoiar rendas... tudo referente ao patamar mais elevado já que, infelizmente, a quebra de faturação foi superior 70%.

Batalhei, reduzi rendas, fornecimento de serviços, renegociei avenças, manutenções, seguros ... sorte não ter divida à banca além de uma linha covid que tem garantia do estado.

Mas se assim continuar, de facto, não sei como vai ser. As poupanças da empresa já foram todas.

nunopinheiro

Força caro TAP153... Se tudo correr bem lá para o fim do verão já estamos numa quase normalidade..

Quanto a eficácia das vacinas, repito tanto a da pfyser como a da moderna não estou bem a ver como é que o vírus se livra da sua eficácia...
Para  evitar a eficácia da vacina, este tem de sofrer uma mutação no próprio mecanismo que faz deste funcionar junto dos humanos...

Este tipo de vacina e  sistema por detrás desta vai ter implicações muito elevadas na saúde pública... Eu já tinha ouvido falar deste sistema mas por causa da investigacao oncológica, que é onde este mecanismo vai ter um impacto mais elevado...

Podemos treinar o sistema humanitário a para atacar células com marcadores específicos do cancro de cada um. (Tratamento caro mas ...)
« Última modificação: 08 de Abril 2021, 16:37:47 por nunopinheiro »

GoncaloRibas

padilhasantos

• May the Force be with you
os apoios do Estado não passaram de propaganda.

Eu infelizmente, passei de 14 funcionários para 5.... quanto aos apoios não me posso queixar, chegaram a tempo, têm continuado a chegar e já tenho mais candidaturas aprovadas. Se são suficientes é outra questão.

Recebi do Apoiar, Apoio à retoma, lay-off simplificado, devolução IVA, Protege Lisboa, Apoiar rendas... tudo referente ao patamar mais elevado já que, infelizmente, a quebra de faturação foi superior 70%.

Batalhei, reduzi rendas, fornecimento de serviços, renegociei avenças, manutenções, seguros ... sorte não ter divida à banca além de uma linha covid que tem garantia do estado.

Mas se assim continuar, de facto, não sei como vai ser. As poupanças da empresa já foram todas.

É com pesar que leio as suas palavras por ter sido "obrigado" a essa ginástica toda. No entanto folgo em saber que tem tentado de tudo para se manter à tona e manter os funcionários que conseguir!

Desejo sinceramente que consiga superar esta crise e dar a volta por cima.

vabrant

@TAP153
Para empresas terá havido mais opções de apoios, mas para ENI e trabalhadores independentes a história foi e é outra.

TAP153

Entretanto, o verão parece cada vez mais negro para quem depende do turismo....

Citação

Holiday group Jet2 has this morning cancelled all of its flights and holidays until 23 June, blaming the government for the “uncertainty” surrounding the travel industry.

In a statement, chief executive Steve Heapy said: “We are trying to run a business so that we can take customers away, but we need the Government to provide us with clarity to achieve this.”

The announcement comes as ministers announced a new traffic light system for international travel, which is due to come into place on 17 May.

Heapy continued: “After several weeks exploring how to restart international travel, with substantial assistance and input from the industry, the framework lacks any rigorous detail about how to get international travel going again. In fact, the framework is virtually the same as six months ago.

“Following the publication of the framework today, we still do not know when we can start to fly, where we can fly to and the availability and cost of testing. Rather than answering questions, the framework leaves everyone asking more.”

Jet2’s decision is the most dramatic industry response to the taskforce’s recommendations so far, and reflects the disappointment felt by many in the industry.

Chief among the concerns aired so far are the cost of testing for those travellers going to low-risk “green list” destinations and the ambiguity as to whether travel will actually begin as planned on 17 May.

Trade body London First said that today’s announcement was a “missed opportunity”. Adam Tyndall, the group’s programme director for connectivity, said:

“The government should have unequivocally confirmed a safe and managed return to international travel from 17 May.

“The aviation industry is on its knees, and while full normality is some distance away, today’s report failed to provide some certainty for businesses and individuals to begin to make plans.”

Heapy said that any customers affected by the decision to cancel would automatically receive a full refund.

The decision extends Jet2’s existing cancellation policy, which was due to expire on 16 May, in yet another hefty blow for the travel industry.

Shares in the firm dropped 4.4 per cent after the announcement.

This morning fellow holiday group Tui said it would raise an additional €350m from a bond issue to keep it afloat as the disruption continues.

https://www.cityam.com/jet2-cancels-all-flights-and-holidays-until-june-23-due-to-travel-uncertainty/

toto1100

Notar que isto foi depois do ministro dos transportes britanico ter dito que as pessoas podiam começar a marcar ferias para depois de 17 de Maio. Mas a mensagem foi tao detalhada e tao bem transmitida que a Jet2 cancelou os voos todos!

Hawks

Notar que isto foi depois do ministro dos transportes britanico ter dito que as pessoas podiam começar a marcar ferias para depois de 17 de Maio. Mas a mensagem foi tao detalhada e tao bem transmitida que a Jet2 cancelou os voos todos!

O tal sistema-semáforo supostamente obrigará a que mesmo quem seja proveniente de uma região "verde" seja obrigado a fazer o teste antes de embarcar para o RU. Isto significa dispensar parte das férias para tentar marcar um teste além do custo adicional. Não é assim de admirar que outras sigam a mesma posição da Jet2.

Franmed

O tal sistema-semáforo supostamente obrigará a que mesmo quem seja proveniente de uma região "verde" seja obrigado a fazer o teste antes de embarcar para o RU. Isto significa dispensar parte das férias para tentar marcar um teste além do custo adicional. Não é assim de admirar que outras sigam a mesma posição da Jet2.

O problema não é o teste antes do embarque, pois aceitam testes rápidos baratos, mas sim o PCR depois da chegada

TAP153

Entretanto a TUI tenta emitir mais divida

Citação

Friday 9 April 2021 9:39 am

Tui to raise €350m from bond issue ahead of critical summer

Edward Thicknesse

Tui has already received almost €5bn from the German government to keep it airborne amid the worst crisis in aviation history. (Getty Images)

Holiday giant Tui today announced that it would raise €350m (£303.7m) through a bond issue as the quest to bolster its coronavirus-battered finances continues.

Read more: Government announces traffic light system to pave way for international travel

The Anglo-German giant has already been on the receiving end of three bailouts from the German government, totalling €4.8bn.

The offer of senior unsecured bonds, due in 2028, can be increased to €400m, the firm said.

Shares in the travel group fell 7.3 per cent on the back of the announcement.

With travel restrictions still in place around the world, Tui recently announced a first quarter loss of nearly €700m.

Before the Open: Get the jump on the markets with our early morning newsletter

It is banking on a strong recovery this summer to help lift it out of the turbulence of the last 12 months, but that is contingent on a successful rollout of vaccines across Europe.

And the firm’s hopes for a return to restriction-light travel were dealt a blow this morning when the UK government said that even those passengers going to low-risk countries would have to take pricey PCR tests to travel.

The travel industry has already slammed the plan, saying that it would make holidays “unviable” for many people.

PRC tests, which are markedly more accurate than cheaper lateral flow models, cost about twice as much in the UK as they do across Europe.

https://www.cityam.com/tui-to-raise-e350m-from-bond-issue-ahead-of-critical-summer/

TAP153

O problema não é o teste antes do embarque, pois aceitam testes rápidos baratos, mas sim o PCR depois da chegada

•Green: There is no need to self-isolate. Take a pre-departure test and a PCR test on day two of your arrival in the UK.

•Amber: Self-isolate for 10 days, unless you receive a negative result from a test taken at least five days after arrival. Take a pre-departure test, and PCR tests on day two and day eight of your arrival in the UK.

•Red: Spend 11 days in a quarantine hotel. Take a pre-departure test, and PCR tests on day two and day eight of your arrival in the UK.

toto1100

É contar um bocado com o ovo no dito cujo da galinha achar que é assim que vai funcionar. Só esta semana já disseram que ia ser preciso PCR para os verdes e que não. Portugal em algumas noticias estava nos verdes, noutras nao havia ninguem da UE lá. Lá para o inicio de Maio talvez se saiba mais alguma coisa.

pedferre

E o Brasil esta na lista vermelha, preta ou na lista buraco negro? ;)
Um bocado de humor sadico no meio desta tragedia.  8)

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 112+0=112 ms, db 0 ms, php 112 ms