nunopinheiro

imagem retirada do vídeo...

parece tudo bem com o trem de aterragem
« Última modificação: 03 de Fevereiro 2020, 18:17:03 por nunopinheiro »

RazeR550

A mim pareceu-me a roda exterior do trem esquerdo diferente das restantes assim como o motor 1 desligado. Nada concreto, apenas o que me pareceu com as imagens e vídeos a correr nas televisões.

calhas

fredericolopes

Twitters de pessoas a bordo ou familiares.
Segundo isto tinham um pneu furado e o motor 1 com problemas como já tinha colocado aí o video que entretanto foi à vida (era o do record)

https://twitter.com/engineerGuido
https://twitter.com/CarlosC97620547
https://twitter.com/thelastfedor

Nakano

jeropiga

Rex

Nesta conta do twitter há vídeos interessantes como este do F18 a inspeccionar o trem mesmo muito próximo
https://twitter.com/thelastfedor/status/1224402291190640640

Faro1910

• És de Faro, és Farense
Não entendo a relação do rebentamento do pneu e o problema no motor. O pneu sinistrado é bem mais atrás do que a saída da Nacelle (quanto mais a entrada). Portanto, o pneu rebentou durante a corrida de descolagem, sem ter o motor na sua esteira.
Mesmo que a Nacelle tenha sido atingida, esta é capaz de conter a explosão de um turbofan, pelo que a explosão do pneu não colocaria problema. Já se os detritos fossem a entrar pela saída do turbina, presumo que não entrassem, dada a pressão/velocidade dos gases de escape...
Terão sido dois eventos isolados?  :o

jeropiga

Ou ocorreram projeções com o rebentamento do pneu, ou então fod na pista, que avariou o motor e rebentou o pneu...

calhas

Tomás Ribeiro

Ou ocorreram projeções com o rebentamento do pneu, ou então fod na pista, que avariou o motor e rebentou o pneu...
Começo a desconfiar que realmente isto pode ter mais a ver é com fod...
Não estou a ver como é que era possível o pneu rebentar e àquela velocidade os pedaços de borracha ainda serem sugados para o motor que está mais à frente

Nyctalus

Começo a desconfiar que realmente isto pode ter mais a ver é com fod...
Não estou a ver como é que era possível o pneu rebentar e àquela velocidade os pedaços de borracha ainda serem sugados para o motor que está mais à frente

Também acho o mesmo... pista contaminada, afectando o motor e um pneu

Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!

nunopinheiro

4 anos as voltas no céu de Madrid, estava mesmo atestado de combustivel ;D

toto1100

Este mundo é mesmo fantastico: cheirava a catastrofe, diretos e o camandro. Acabou tudo bem? 5 minutos depois ja ninguem falava do assunto. Se tivesse acabado em desgraca ainda hoje estava a abrir telejornais.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
26 Respostas
4337 Visualizações
Última mensagem 11 de Maio 2015, 15:42:03
por Alex
5 Respostas
1286 Visualizações
Última mensagem 27 de Julho 2015, 11:38:09
por tareias77