eascensao

  • Mensagens: 484
Cada vez são menos os modelos de aeronaves que estão/vêm equipados com a possibilidade de fazer "fuel dumping" (alijamento de combustível) o que leva a longos períodos de voo para gastar/consumir combustível ou a necessidade fazer uma aterragem "overweight" (acima do peso).

Fará isto sentido ? Serão ou terão os sistemas de alijamento de combustível assim tantos inconvenientes ?

lrad

  • Mensagens: 1132
Penso que seja por duas razões:

1- Os modelos mais recentes não são monstros como o a380 ou o b747 e o peso máximo de descolagem e aterragem é mais próximo.
2- Salvo situações de limitação da pista ou problema no trem o avião aterra fora de qualquer perigo acima do peso máximo. Essa manobra está prevista.

Não faço ideia do custo adicional desse extra para a companhia mas provavelmente é elevado e acrescenta mais complexidade na manutenção... Penso que seja por aí

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
688 Visualizações
Última mensagem 08 de Outubro 2014, 18:00:31
por aerointeressado
2 Respostas
1048 Visualizações
Última mensagem 19 de Fevereiro 2015, 02:17:36
por A350XWB
9 Respostas
1590 Visualizações
Última mensagem 30 de Outubro 2015, 17:18:20
por HenriqueP
0 Respostas
610 Visualizações
Última mensagem 26 de Dezembro 2018, 23:01:08
por Flyz

Total 78+1=79 ms, db 0 ms, php 79 ms