jopeg

• Moderador
Citação

Turquia abre inquérito a eventual negligência de pilotos em acidente aéreo

Turquia: Avião despista-se e fica partido em três pedaços após aterrar em Istambul. Há três vítimas mortais

As autoridades turcas abriram hoje um inquérito criminal para apurar uma eventual negligência dos dois pilotos do avião comercial envolvido na quarta-feira num grave acidente quando tentava aterrar num aeroporto em Istambul, avançaram os 'media' locais.

Turquia abre inquérito a eventual negligência de pilotos em acidente aéreo
O inquérito aberto pelo Ministério Público de Istambul contra os dois pilotos vai tentar perceber se houve uma eventual “negligência que resultou em mortes e feridos”, noticiou o canal turco estatal TRT, numa referência às três pessoas que morreram no acidente e às outras 179 que ficaram feridas, algumas em estado grave.

A agência France-Presse (AFP) referiu que a abertura do inquérito não foi confirmada, até ao momento, pelo gabinete do procurador de Istambul.

Em declarações a outro canal turco (NTV), um sobrevivente do acidente relatou hoje que o aparelho, um Boeing 737 da companhia aérea privada turca Pegasus Airline, fez a trajetória descendente numa velocidade invulgarmente rápida.

Engin Demir disse que parecia que o avião da Pegasus Airline estava em excesso de velocidade.

“Com tal velocidade, penso que não era possível parar. Tudo aconteceu entre dois e três segundos”, relatou Engin Demir, a partir do hospital em Istambul onde se encontra hospitalizado.

Outro sobrevivente do acidente, Alper Kulu, contou em declarações à agência turca DHA que o voo em questão foi “anormal do início ao fim”.

“Foi uma viagem muito turbulenta. O avião pousou com dificuldade. Foi muito rápido em comparação com outros voos”, disse o sobrevivente.

Na quarta-feira, o Boeing 737 da Pegasus Airlines partiu-se em três e incendiou-se após ter saído da pista do aeroporto internacional de Sabiha Gökçen, o menor dos dois aeroportos localizados em Istambul e que se situa na parte asiática desta importante cidade da Turquia.

O avião, que transportava 177 passageiros e seis tripulantes, fazia a ligação entre Izmir, no oeste da Turquia, e Istambul.

A pista do aeroporto estava escorregadia devido às fortes chuvas que têm caído na região.

A fuselagem do avião partiu-se e incendiou-se de imediato, quando o aparelho derrapou na aterragem e acabou por sair da pista.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/turquia-abre-inquerito-a-eventual-negligencia-de-pilotos-em-acidente-aereo

Jopeg

Nyctalus

Rápido, alto, com vento de cauda e faz touchdown após 2/3 da pista... o que poderia correr mal?

João Carlos Fernandes

Será q ele tava a tentar borregar e apanhou algum windshear?

Byte Boador

Não houve reportes de WS mas  se ele tentasse borregar por causa de WS, o avião não se tinha partido daquela forma
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

ngouveia

Rápido, alto, com vento de cauda e faz touchdown após 2/3 da pista... o que poderia correr mal?

Não esquecer a pista molhada.

Vedic.

Spark

• São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Eh lá... motor em chamas neste caso é uma novidade... didn't see that coming...

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Não me parece ser o motor em chamas.. Parece-me mais as 'Runway Turnoff Lights' ligadas, mas também a qualidade do vídeo não deixa confirmar..

Nyctalus

E se for, como um dos motores se separou da fuselagem... não me admirava de ser resultado de uma hard-landing

CS-TTK

• Moderador
Não me parece ser o motor em chamas.. Parece-me mais as 'Runway Turnoff Lights' ligadas, mas também a qualidade do vídeo não deixa confirmar..
Tambem fiquei com duvidas que fossem chamas... nao nenhum rasto de fumo. Mas e tudo muito dificil de confimar dada a qualidade da imagem

david1990

• Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747

Linkoping

Um aeroporto também nao pode ter ou nao devia ter uma ravina com aquela queda acentuada, faz lembrar também o air france em toronto julgo eu

Byte Boador

Até podia ter o EMAS no final da pista. Não faz sentido aterrar naquelas condições
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
927 Visualizações
Última mensagem 16 de Fevereiro 2014, 16:19:37
por cruzov
13 Respostas
3194 Visualizações
Última mensagem 23 de Janeiro 2018, 15:04:08
por Tiago Maia