david1990

  • Mensagens: 798
  • Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
Bem, não sei se isto está no sítio correto mas caso contrário, peço desculpa.

O que trago aqui é uma espécie de desabafo pelo que tenho assistido com frequência e tornou-se em algo recorrente pelos vistos.
Durante a demonstração de Segurança feita pelos hospedeiros de bordo são VÁRIOS os passageiros que simplesmente ignoram ou não ouvem sequer as instruções. Muitos estão de fones quando é explicitamente pedido que os retirem, conversam alto e fazem ruído que muitas vezes se sobrepõe ao que está a ser dito no PA. Insistem em levar sacos ou casacos por baixo de assentos nas filas de emergência quando a hospedeira pediu e informou que não o podia fazer mais de 5 vezes...
Pode ser algo com que até alguns caros foristas discordem mas é frustrante pois não respeitam o trabalho dos outros e estão a colocar em causa não só a segurança deles mas também a de todos a bordo...

Bons voos

Byte Boador

  • Mensagens: 371
A tripulação sabe como evacuar em caso de emergência...
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

New Engine Option

  • Mensagens: 2843
Bem, não sei se isto está no sítio correto mas caso contrário, peço desculpa.

O que trago aqui é uma espécie de desabafo pelo que tenho assistido com frequência e tornou-se em algo recorrente pelos vistos.
Durante a demonstração de Segurança feita pelos hospedeiros de bordo são VÁRIOS os passageiros que simplesmente ignoram ou não ouvem sequer as instruções. Muitos estão de fones quando é explicitamente pedido que os retirem, conversam alto e fazem ruído que muitas vezes se sobrepõe ao que está a ser dito no PA. Insistem em levar sacos ou casacos por baixo de assentos nas filas de emergência quando a hospedeira pediu e informou que não o podia fazer mais de 5 vezes...
Pode ser algo com que até alguns caros foristas discordem mas é frustrante pois não respeitam o trabalho dos outros e estão a colocar em causa não só a segurança deles mas também a de todos a bordo...

Bons voos

A questão das saídas de emergência é fácil de resolver: no chão, ou os pax mudam de lugar senão quiserem cumprir com os requisitos de segurança ou poderão ser 'convidados' a sair do avião. No ar, ou os pax mudam de lugar senão quiserem cumprir com os requisitos de segurança ou terão de sair acompanhados por polícia e declarados unruly. Com saídas de emergência, não há negociação, nem discussão. É cumprir e acabou. Segurança é inegociável.

nunopinheiro

  • Mensagens: 4888
Sobre estar atento as instruções de segurança, há um limite a quantidade de vezes que vou estar atento a elas, já as ouvimos centenas de vezes, e a tripulação sabe disso, nota-se a milhas um passageiro frequente de um ocasional...

Obviamente não vou me por a fazer ruído quando estão a dar as instruções, mas já sei que o colete está debaixo do assento que posso insuflar este pelo tubinho etc etc etc..

Normalmente nas saídas de emergência o pessoal de bordo pergunta sempre se não nós importamos de ficar ali e assumir a responsabilidade de fazer como nós será pedido em caso de...
« Última modificação: 15 de Fevereiro 2020, 14:20:29 por nunopinheiro »


varycela

  • Mensagens: 25
... nota-se a milhas um passageiro frequente de um ocasional...

Já agora, como?
O que é que eu passageiro ocasional mostro de diferente do frequente? Milhas?

david1990

  • Mensagens: 798
  • Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
Percebo esse ponto de vista mas mesmo que eu saiba, acho que é de bom tom ouvir sempre pois há coisas que mudam conforme modelo de avião e configuração da companhia... Convém sempre estar atento e não custa nada.

nunopinheiro

  • Mensagens: 4888
O passageiro frequente e não estava a falar do cartão de milhas, não atrapalha, sabe onde pode colocar a bagagem, sabe que não se deve reclinar o assento num voo curto intra europeu. Sabe que não é grande ideia ir buscar a sandocha a mala de cabine quando o pessoal ainda está a embarcar.  Etc etc etc.

David para quem faz dezenas ou centenas de voos por ano, é mesmo sempre igual. E não muda quase nada tirando de aparelho para aparelho a localização das saídas de emergência e quem voa bastante está careca de saber onde ficam.

Por acaso nisso acho piada aos vídeos da TAP que São algo criativos e uma maneira engraçada de contar a mesma coisa. Claro ao fim de meia dúzia de vezes já ninguém liga... Mas ..
« Última modificação: 15 de Fevereiro 2020, 16:15:46 por nunopinheiro »


david1990

  • Mensagens: 798
  • Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
O passageiro frequente e não estava a falar do cartão de milhas, não atrapalha, sabe onde pode colocar a bagagem, sabe que não se deve reclinar o assento num voo curto intra europeu. Sabe que não é grande ideia ir buscar a sandocha a mala de cabine quando o pessoal ainda está a embarcar.  Etc etc etc.

David para quem faz dezenas ou centenas de voos por ano, é mesmo sempre igual. E não muda quase nada tirando de aparelho para aparelho a localização das saídas de emergência e quem voa bastante está careca de saber onde ficam.

Por acaso nisso acho piada aos vídeos da TAP que São algo criativos e uma maneira engraçada de contar a mesma coisa. Claro ao fim de meia dúzia de vezes já ninguém liga... Mas ..
Sim mas tu podes até não estar a prestar atenção por já saber mas não perturbas ao contrário de muitos. Acho que é mesmo falta de respeito. Num dos meus voos na easyJet eles ameaçaram cancelar o voo porque durante a demonstração estava tudo aos berros a falar alto como se estivessem num café. À moda do tuga basicamente...

lrad

  • Mensagens: 1132
Porque é que não se deve reclinar o assento num voo dentro da Europa?

Byte Boador

  • Mensagens: 371
Porque é que não se deve reclinar o assento num voo dentro da Europa?

Por respeito ao passageiro que vai atrás
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

lrad

  • Mensagens: 1132
AHAH como é que é possivel....

Há pessoal a pagar (como eu) a mais para poder ter um bocadinho de reclinação no assento (a TAP farta-se de publicitar isso) mas não devo porque falto ao respeito a quem está atrás.

A diferença é mínima para quem vai atrás.

nunopinheiro

  • Mensagens: 4888
Irad claro que sim... Claro que sim... Eu evito esta a ver.. mas está na sua liberdade fazer isso.. afinal pagou por isso...
« Última modificação: 15 de Fevereiro 2020, 20:47:44 por nunopinheiro »


toto1100

  • Mensagens: 4472
Não sei que aviões há a fazer voos na Europa em que a diferença seja minima.
Deve ser a coisa que mais gosto na Ryanair, os assentos estarem fixos.

lrad

  • Mensagens: 1132
Mas vocês sentem se incomodados quando o vizinho da frente reclina o assento?

nunopinheiro

  • Mensagens: 4888
Para começar evita que trabalhe, o monitor do computador não consegue ficar convenientemente aberto... Já me destruíram um portatil assim...

Normalmente peço a pessoa da frente para não o fazer se tiver de trabalhar.
Mas sabe por isso referi isto, é assim que sabemos se alguém viaja pouco ou muito...
« Última modificação: 15 de Fevereiro 2020, 20:57:08 por nunopinheiro »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
812 Visualizações
Última mensagem 02 de Julho 2014, 09:57:26
por Flyz
6 Respostas
1340 Visualizações
Última mensagem 10 de Maio 2015, 23:35:09
por tareias77
13 Respostas
1466 Visualizações
Última mensagem 28 de Outubro 2015, 21:35:28
por MiguelRei
58 Respostas
4925 Visualizações
Última mensagem 12 de Outubro 2016, 19:27:54
por Maia
0 Respostas
902 Visualizações
Última mensagem 22 de Setembro 2016, 12:26:47
por LapaG

Total 109+0=109 ms, db 0 ms, php 109 ms