david1990

• Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
Os coletes salva-vidas não são obrigatórios em todos os aviões. Depende onde eles operam. O mesmo se aplica aos life rafts
Sim Byte, por acaso não sabia disso e até agradeço a informação, aprendi uma coisa nova hoje.
Mas eu queria mais me referir ao facto de que regra geral as coisas que consideramos comuns não estarem no sítio que pensamos que vais estar... Dei esse exemplo da FR por ser um desses casos.

Já agora, que sítios onde esses aviões operam não são obrigatórios life rafts e coletes?

toto1100

Coletes não são precisos se so voarem em cima de terra ou ate X distância em cima do mar (50 milhas náuticas penso).

Byte Boador

Se a minha memória não me falha, coletes são obrigatórios para voos sobre água afastados >50nm e rafts >400nm
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

jeropiga

Vejam um documento chamado CAT IDE. sao requisitos necessarios para a operacao de uma aeronave.

diogosantos

Bem, é simples. A funcão da cadeira reclinar é uma função dentro da legalidade, que está para o passageiro usar. Se o passageiro detrás se sente incomodado, enfim, temos pena. posto isto, tenho 1.84 de altura e "sofro" com os pitchs curtos e também quando reclinam o pax da frente reclina o assento. Mas, no fundo, o pax não está a fazer por mal, está apenas a usar aquilo que lhe foi distribuido.

Quando à leitura das intruções, independentemente de já ter centenas de voos na "caderneta", vejo sempre com atenção. Não custa nada. Pode haver situações novas, procedimentos novos. E mais... permite estar atento à localizaçaõ das saidas de emergencia, pois isso muda com a configuração de diferentes aviões.

em 99,99999% dos voos nada se passa. Mas num voo em que haja eventos, como despressurizações, vemos pessoas que são sabem por a mascara e activar o oxigencio, se calhar, deviam ter ouvido as instruções...

Enquanto uma refeição é servida, concordo que o assento reclinado não é confortável. Fora isso, o passageiro atrás pode queixar-se, mas o passageiro da frente tem tanto direito a reclinar como o mesmo que se queixa de tal. Tem que haver bom senso. Agora associar isto a passageiros com experiência ou não... por amor da Santa! Não faz qualquer sentido!
O passageiro que se sente lesado tem que queixar-se à companhia...

As demonstrações de segurança é mais um bom exemplo para provar que a humanidade evoluiu, as gerações novas ja tens "outras cenas" que as mais antigas nao têm nem nunca tiveram...
Serve isto para dizer que as companhias deveriam arranjar uma forma de passarem a mensagem das demonstrações de segurança actualizada aos anos correntes em vez de continuarem a usar o método que usavam nos anos 70 do século passado.
Ha que repensar o sistema.

MA

Major, aplicaria a mesma ideia à quantidade de papéis que tem que assinar quando assina um contrato? Também deveriam ser "modernizados". Aqueles videos de segurança "especiais", que muitos aqui criticam, são uma forma moderna de passar a mesma informação. Acho que seria mais eficaz as hospedeiras e comissários mudarem a sua atitude. Muitos fazem aquelas figurinha triste de abrir e fechar os braços... se são pagos para serem comissários, deviam de o fazer à séria! E a crew tem todo o direito (e dever) de chamar à atenção um passageiro que nao preste atenção. No final de contas, em caso de emergência, todos somos responsaveis por cumprir as regras de segurança!

Discordo com o Major.

Não há que repensar o sistema nem o sistema é possível de ser repensado. 

Onde pode haver alterações é na matéria das consequenciais a quem mostra total desinteresse e interfere com as demonstrações de segurança o que leva (e aqui concordo com o Major) a que pessoas saiam pelo primeiro buraco.

Um exemplo é convidar o Major a sair do avião se se verificar que está a utilizar o telemóvel da forma que não deve.

O que eu me apercebo é que há uma constante diminuição da informação transmitida aos passageiros.

david1990

• Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747

(...)
O que eu me apercebo é que há uma constante diminuição da informação transmitida aos passageiros.
Em que sentido e porque dizes isso?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
821 Visualizações
Última mensagem 02 de Julho 2014, 09:57:26
por Flyz
6 Respostas
1360 Visualizações
Última mensagem 10 de Maio 2015, 23:35:09
por tareias77