GoncaloRibas

  • Mensagens: 1229

TMA Wannabe

  • Mensagens: 6
    • That's it!
Que implicações é que isto pode ter na TAP?
Não me parece que o grupo Lufthansa seja propriamente um parceiro mais amigável que o DN e se forem precisos despedimentos e outros métodos mais ortodoxos para a TAP dar lucro, é o que eles farão...já para não falar que o grupo detém a totalidade das companhias que administra, o Estado estará disposto a negociar a sua posição?

Wazkovzky

  • Mensagens: 59

nunopinheiro

  • Mensagens: 6027
Se há empresa ideal para comprar a TAP é a Lufthansa...

Em princípio focar o negócio TAP no AtlânticoSul e fomentar e potenciar as ligações com os seus múltiplos hubs europeus.

Fincar o pé na península ibérica evitando o total domínio da IAG no segmento clássico.
« Última modificação: 23 de Fevereiro 2020, 23:11:11 por nunopinheiro »


nfty

  • Mensagens: 248
A Lufthansa está a negociar com David Neeleman a compra da posição que este possui na TAP através da Atlantic Gateway. A transportadora aérea alemã encontra-se neste processo de aquisição em parceria com a norte-americana United Airlines. Ambas as companhias fazem parte da Star Alliance, a aliança aérea onde a companhia aérea nacional também está integrada.

nfty

  • Mensagens: 248

VNE

  • Mensagens: 1446

Flyz

  • Mensagens: 1285
Uii os funcionários e o governo que se prepara, a Lufthansa não vai entrar com paninhos quentes...e não vai permitir intervenções nem comentários do governo...

toto1100

  • Mensagens: 5529
Seria o que faltava um accionista minoritário mandar calar um accionista maioritário.
Se a LH não quer lidar com o governo, tem bom remédio, não entra no capital da TAP.

Airliner

  • Mensagens: 1144
Venham eles. Vai doer, é certo.

jpmane

  • Mensagens: 587
O que acho estranho é que o DL, querendo vender, ande a comprar uma guerra intencionalmente com o governo. Já ninguém falava dos prémios e eis que...pode ser que queira esticar a corda para sair de vez mas ninguém gosta de comprar uma participação numa empresa em guerra.
« Última modificação: 24 de Fevereiro 2020, 09:45:05 por jpmane »


Bremem

  • Mensagens: 630
Que venham e rápido!
De preferência que fiquem com a totalidade do capital. Aí sim, seria uma privatização a sério.

Airliner

  • Mensagens: 1144
Isto não vai agradar os sindicatos. Os alemães são exímios nos cortes das gorduras.  Ora vejamos o caso da Brussels ou mesmo da Swiss a seu tempo.
De qualquer forma, a TAP vai ter todo o seu serviço melhorado e isso é um grande plus.

toto1100

  • Mensagens: 5529
O servico da LH tambem nao é propriamente a ultima coca-cola no deserto.
Em termos de hard product nos widebodies, a TAP ate passava diretamente para a frente do restante grupo LH, dado a maior parte da frota da TAP ter toda a executiva com acesso direto ao corredor (os retrofitados nao tem, certo?), coisa que hoje em dia é o minimo dos minimos (juntamente com reclinacao a 180 graus), e acho que no grupo LH vai ser a LH a primeira a comecar a ter isso, e só o tera quando vierem os 777X.
« Última modificação: 24 de Fevereiro 2020, 10:20:29 por toto1100 »


nunopinheiro

  • Mensagens: 6027
Eu não tenho tanta certeza que aí venha a Luftansa, pelo menos nos moldes atuais, só se houver uma qq promessa do governo de no futuro alienar o resto do capital, mas duvido que essa "promessa" seja tornada publica pelo atual governo.
Do ponto de vista do investidor, é um pesadelo, a TAP em Portugal é arma de arremesso político, e mudando o governo muda a posição e intervenção deste nesta... Isso é um grau de incerteza muito elevado.

Certo neste momento estado só faz de conta que, manda, e certamente o D.N. é assim que a esta a vender. Mas não é seguro que assim o seja no futuro.

Junte-se a isso os números da Luftansa não andarem muito famosos...

A United dispenso mesmo companhia que não gosto mesmo do serviço.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 
Total 193+0=193 ms, db 0 ms, php 193 ms