jferreira20

  • Mensagens: 447
O servico da LH tambem nao é propriamente a ultima coca-cola no deserto.
Em termos de hard product nos widebodies, a TAP ate passava diretamente para a frente do restante grupo LH, dado a maior parte da frota da TAP ter toda a executiva com acesso direto ao corredor (os retrofitados nao tem, certo?), coisa que hoje em dia é o minimo dos minimos (juntamente com reclinacao a 180 graus), e acho que no grupo LH vai ser a LH a primeira a comecar a ter isso, e só o tera quando vierem os 777X.
O serviço em económica não é, de facto o melhor, mas tem uma grande vantagem, um gajo já sabe o que o espera. É consistente, regular, sempre a mesma coisa. Independentemente dos assistentes de bordo, onde há imensa diversidade de sexo, idade, etc, nós já sabemos o que podemos contar na LH.

nunopinheiro

  • Mensagens: 5137
Seria a melhor coisa que a Luftansa traria, formação ao pessoal de bordo, consistência.

TAP-A343

  • Mensagens: 79
Que implicações é que isto pode ter na TAP?
Não me parece que o grupo Lufthansa seja propriamente um parceiro mais amigável que o DN e se forem precisos despedimentos e outros métodos mais ortodoxos para a TAP dar lucro, é o que eles farão...já para não falar que o grupo detém a totalidade das companhias que administra, o Estado estará disposto a negociar a sua posição?

A LH, inicialmente, comprou apenas 45% da SN com a opção de comprar a totalidade do capital mais tarde.

TAP-A343

  • Mensagens: 79
O servico da LH tambem nao é propriamente a ultima coca-cola no deserto.
Em termos de hard product nos widebodies, a TAP ate passava diretamente para a frente do restante grupo LH, dado a maior parte da frota da TAP ter toda a executiva com acesso direto ao corredor (os retrofitados nao tem, certo?), coisa que hoje em dia é o minimo dos minimos (juntamente com reclinacao a 180 graus), e acho que no grupo LH vai ser a LH a primeira a comecar a ter isso, e só o tera quando vierem os 777X.
O serviço em económica não é, de facto o melhor, mas tem uma grande vantagem, um gajo já sabe o que o espera. É consistente, regular, sempre a mesma coisa. Independentemente dos assistentes de bordo, onde há imensa diversidade de sexo, idade, etc, nós já sabemos o que podemos contar na LH.

O serviço da LH em económica no médio curso é melhor que o da TAP em quase todas as rotas.

TAP153

  • Mensagens: 1248
A rede europeia passaria para a Eurowings....

jferreira20

  • Mensagens: 447
Que implicações é que isto pode ter na TAP?
Não me parece que o grupo Lufthansa seja propriamente um parceiro mais amigável que o DN e se forem precisos despedimentos e outros métodos mais ortodoxos para a TAP dar lucro, é o que eles farão...já para não falar que o grupo detém a totalidade das companhias que administra, o Estado estará disposto a negociar a sua posição?

Por isto tudo, duvido imenso que a LH se meta a comprar uma posição minoritária.

Iceman

  • Mensagens: 12
Sinceramente Alemães e Americanos juntos? Para comprar a TAP? O DN quer só uma vingançazinha... sim ele que pos dinheiro na TAP e depois puseram-no a andar! Vejam a história da Apple e do Steve Jobs.
« Última modificação: 24 de Fevereiro 2020, 12:15:47 por Iceman »


eascensao

  • Mensagens: 532
United e Lufhtansa, juntas, para comprar os 50% do David Neeleman na Atlantic Gateway, que tem 45% da TAP.

Ou seja United e Lufthansa juntas para comprar 22.5% da TAP ...
Parece-me muito pouco.

A não ser que os 50% do Humberto Pedrosa também estejam na equação ...
E mesmo assim as 2 companhias passavam a ter apenas os 45% da TAP detidos pela Atlantic Gateway.
Uma posição minoritária a dividir pelas 2 ?

toto1100

  • Mensagens: 4761
Essa parte da noticia acho que esta errada (a nao ser que tenha havido alteracoes nos ultimos tempos). O Pedrosa nao tem 50% do consorcio, so tem á volta de 40%. Depois é ~50% o Neeleman e ~10% a Azul; so se o Pedrosa entretanto comprou a parte da Azul.
A nao ser que a Azul se tenha desfeito da sua parte do consorcio, a United ate ja é accionista da TAP via essa participacao.
« Última modificação: 24 de Fevereiro 2020, 12:38:54 por toto1100 »


TAP-A343

  • Mensagens: 79
A rede europeia passaria para a Eurowings....

Nem a rede europeia da Brussels passou para a Eurowings.

JSilvazito

  • Mensagens: 354
... sim ele que pos dinheiro na TAP ...

Será que pôs?

https://sol.sapo.pt/artigo/662073/como-david-neeleman-conseguiu-comprar-a-tap-sem-investir-um-c-ntimo

Trata-se de uma notícia do Sol mas se googlar aparecem inúmeras outras que, ao fim e ao cabo, levam a marosca para o mesmo caminho.
Cumprimentos,

Groundspeed

  • Mensagens: 33
    • Nada a apontar
A rede europeia passaria para a Eurowings....

Nem a rede europeia da Brussels passou para a Eurowings.

A integração da Brussels na Eurowings vai acontecer este ano. Só escapa o longo curso.

Rex

  • Mensagens: 1314
Apesar de eu não duvidar de que existam negociações deste tipo e há bastante tempo, seja por atritos entre accionistas seja desde que surgiram problemas na HNA, isto na verdade tudo espremido para já não é grande coisa já que o que seria de estranhar é não existirem conversas ou mesmo negociações deste tipo.

Não é um Marques Mendes que nos traz o selo de autenticação, esta personagem ora é conhecida por dar realmente algumas caixas em exclusivo como por outro lado ser um plantador de informação com segundas intenções.

Dado adquirido apenas que isto faz parte duma guerra crescente publico-privada.

TAP-A343

  • Mensagens: 79
A rede europeia passaria para a Eurowings....

Nem a rede europeia da Brussels passou para a Eurowings.

A integração da Brussels na Eurowings vai acontecer este ano. Só escapa o longo curso.

A Brussels vai integrar o grupo Eurowings mas vai continuar a operar no médio curso.

Citação
In parallel, Eurowings – focusing on European point-to-point traffic – will steer the entire short-haul portfolio of the Eurowings Group from Cologne. Dirks: “Joining forces with Brussels Airlines will not only strengthen our position as the #3 low-cost carrier in Europe but also spur further Eurowings Group growth in the future”, specifies Thorsten Dirks.

Both airlines will continue to operate long-haul and short-haul flights out of their respective bases Brussels, Cologne, Düsseldorf and Vienna. This also means that even though two competence centers are being created at Brussels and Cologne, there will remain functions for both long-haul and short-haul operations at both locations. Implementation of the new setup is planned for 2019. Eurowings Group already operates from more than 20 European bases today.

"Brussels Airlines is recognized for its expertise and for the value it adds to the Eurowings Group. We will continue building on our assets to become an even more important player within the group, while remaining Belgium's strong home carrier and continuing to focus on our guests," adds Christina Foerster, CEO of Brussels Airlines.

Eurowings Group CEO Thorsten Dirks is confident that this new teamwork structure under the umbrella of Eurowings Group is the right strategic step to meet future challenges. “The scattered European aviation landscape is beginning to consolidate – the new structure of Eurowings Group will make it possible for us to be at the helm of this development.”

https://press.brusselsairlines.com/new-setup-for-eurowings-group#

TAP-A343

  • Mensagens: 79
Apesar de eu não duvidar de que existam negociações deste tipo e há bastante tempo, seja por atritos entre accionistas seja desde que surgiram problemas na HNA, isto na verdade tudo espremido para já não é grande coisa já que o que seria de estranhar é não existirem conversas ou mesmo negociações deste tipo.

Não é um Marques Mendes que nos traz o selo de autenticação, esta personagem ora é conhecida por dar realmente algumas caixas em exclusivo como por outro lado ser um plantador de informação com segundas intenções.

Dado adquirido apenas que isto faz parte duma guerra crescente publico-privada.

Eu penso que se algo sério não se estivesse a passar, a notícia não surgia em todos os jornais portugueses de referência.

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