António Costa

nunopinheiro

Antes dessas 2 irem ao charco... Vai 80% das outras...

O mais provável é em vez de humildade  ganhe ainda mais cota de mercado... Nem que tenha de ir comprar Airbus...
« Última modificação: 29 de Fevereiro 2020, 01:57:24 por nunopinheiro »

toto1100

Até gostava de saber em que medida a Ryanair esta a ser mais ou menos afetada que o restante setor (e a economia em geral).
Nos EUA esta semana foi a pior nas bolsas desde 1933 (i.e. foi pior que em 2008). E a preocupação é a Ryanair?! Eu preocupava me mais com empresas que nem em anos bons saem da cepa torta e que nem condições tem para ser cotadas em bolsa.

Por falar em bolsas até gostava de saber se aquela pessoa que apareceu aí de rompante outro dia com aqueles indicadores todos super infaliveis se previu isto.  :D mas se previu nao deve ca estar que certamente se tornou multimilionário.
« Última modificação: 29 de Fevereiro 2020, 09:09:15 por toto1100 »

brunodias

A conversa aqui no forum continua sempre a mesma, a ryanair está sempre em crise, o modelo de negocios já deu o que tinha a dar, e depois os resultados são sempre lucros, depois temos as outras que estão a subir, e os resultados são os de sempre, prejuizo

Rex

Será bastante afectada como as restantes mas empresas como a Ryanair tem modelos mais flexíveis que as restantes logo sofrem menos. A nível laboral por exemplo, são modelos mais precários em que é mais fácil de "descartar" pessoal ou a nível de contratação externa como manutenção.
Não é bonito nem aprecio, mas é a realidade. Outras empresas que tem estruturas mais pesadas e rígidas, sofrem inevitavelmente mais.
Ironicamente, a crise do Max se calhar até levará a menos perdas se comparativamente não existisse, pois eles cortaram bases, rotas e voos este ano.

CS-TUK

Sim, é isso... Se não fosse a crise do MAX se calhar até iam ter perdas piores... LOL! Mas, é verdade!...

Já o coronavírus vai afectar a todos... Mas, a Boeing já tem o seu mau ano feito a montante e a jusante... LOL!... Mas, também é verdade!

Quanto à FR, ela é tão flexível que ganha sempre!... Nem que tenham de experimentar usar o A380 da HiFly para fazer alguma rota... E se a coisa pegar a Airbus ainda tiver de reabrir a linha para lhes servir uns 10-20 para os anos a seguir!... Nada me surpreenderia!... :)

Franmed

A curto prazo é mau pq a procura vai baixar significativamente, a longo é bom porque o preço do barril de petróleo caiu a pique e vão fazer muitos contratos de futures a baixo preço com impacto em 2022
« Última modificação: 29 de Fevereiro 2020, 15:52:39 por Franmed »

brunodias

A mim só me espanta 1 coisa, eu nunca voei em low cost, vou voar em Maio, mas o que me deixa confuso é que sempre que há noticias deste tipo é sempre a ryanair que está a caminho ou já em crise ou mesmo já a fechar

Nem preciso dar grandes exemplos, o link tem o titulo ryanair e easyjet, e abre-se o topico com qual??

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Porque há um ódio de estimação contra a Ryanair por alguns fanboys da TAP.  E como este fórum tem muitos desses fans...

António Costa

Caros, abri o tema focando a Ryanair devido à polémica personagem que é o seu Presidente, só isso. Mas é claro que isto vai tocar a todos.

Não tem nada a ver c/ fan club do que quer que seja.

toto1100

Só nao percebo o que é que aconteceu de especial à Ryanair para merecer um topico distinto da discussao do virus, que ja tem varias paginas.
E que karma é que afetou o MOL? Ele alguma vez disse que a Ryanair estava isenta da conjuntura do mercado?

JSilvazito

Este tópico é o exemplo claro do sucesso do Mol e da Ryanair.
O sucesso que refiro não se centra no futuro do conceito, se a exploração do negócio merece a nossa concordância ou não, se a política de relacionamento com o cliente/passageiro é do nosso agrado e se terá futuro ou não, se as condições laborais poderão, ainda, ser mais desfavoráveis aos trabalhadores e por aí a fora.
Desde o primeiro dia que a Ryanair aplica uma máxima, explorando-a mais que Goebbels: " Falem bem ou falem mal, mas falem de mim ".
O Mol quando diz que num futuro próximo os passageiros não terão assentos mas, isso sim, voarão em pé sabe muitissimo bem que no dia seguinte jornais, telejornais e as redes sociais não falarão de outra coisa. Ele sabe muitissimo bem que isso não é por agora para levar a sério mas por agora todos falarão na Ryanair.
O Mol quando diz que num futuro próximo o cockpit dos aviões terá apenas um piloto sabe muito bem que isso um dia será verdade mas já não será na vida dele. Mas no dia seguinte todos irão falar na Ryanair.
Ora, quando se fala, a dizer mal ou a dizer bem, algo fica lá no canto mais profundo do cérebro de milhões de seres que vivem neste planeta.
E isso propicia que, logo à primeira, salte Ryanair, seja para criar um tópico sobre um assunto do momento ( multiplicando, assim, o efeito do falem de mim ) seja para o que for ou, então, para adquirir os serviços da companhia. E isso é o sucesso da estratégia implementada.
Cumprimentos,

CS-TUK

Nem mais caro JSivazito!... O resto é mesmo como diz tudo muito relativo. Por exemplo: A ferrovia vai a seu tempo levar muito do passageiro do médio curso para si... Mas, enquanto esse dia não chega, o que importa é facturar... E isso a Ryanair faz como ninguém!...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
388 Visualizações
Última mensagem 05 de Agosto 2016, 16:45:08
por Carnim
9 Respostas
1714 Visualizações
Última mensagem 20 de Novembro 2016, 22:06:56
por Nyctalus