ricardo pereira

Caros entusiastas, já alguém comprou vôos nas agências de viagens online estilo Edreams, Rumbo, Gotogate?
Ao analisar preços de vôos, por norma, essas agências têm valores mais vantajosos.
Gostava de saber se já compraram, se correu tudo bem, se tiveram problemas, de que tipo foram, etc.
Obrigado desde já pelas vossas opiniões.

finhinho

Nunca usei. Prefiro comprar directamente nas companhias de aviação.

António Costa

É bom, mais barato, mas tem de correr tudo bem pois se houver contratempos prepare-se para se sentir abandonado, ou seja, as probabilidades disso serão certamente elevadas.

lrad

Usei uma vez (OPODO) e correu pessimamente porque aceitaram a reserva e passado uma semana (horas antes do voo) reembolsaram me o valor da reserva porque não havia lugares no avião. Acabei por gastar centenas a mais num voo à ultima hora.

Não recomendo NADA esses sites.

caparica

É bom, mais barato, mas tem de correr tudo bem pois se houver contratempos prepare-se para se sentir abandonado, ou seja, as probabilidades disso serão certamente elevadas.

Com que conhecimento é que imite essa opinião? Eu já tive um voo cancelado e o dinheiro foi-me prontamente devolvido. Já uma colega minha, que comprou diretamente na companhia, levou mais tempo a reavê-lo.

caparica

Usei uma vez (OPODO) e correu pessimamente porque aceitaram a reserva e passado uma semana (horas antes do voo) reembolsaram me o valor da reserva porque não havia lugares no avião. Acabei por gastar centenas a mais num voo à ultima hora.

Não recomendo NADA esses sites.

Vou deixar aqui uma dica a quem compra voos. Façam-no com um cartão de crédito com seguro de assistência em viagem, tipo bankintercard ou wizink. Falo destes porque são grátis, sem anuidades e os seguros também gratuitos. No seu caso, para além de ver o dinheiro devolvido pela agência, ainda seria indemnizado pelo seguro.

jpmane

São agências de viagens como outras quaisquer. A única coisa a lembrar é que se pretender alterar a data do bilhete antes da viagem iniciar, tem sempre que o fazer com a agência. Depois da viagem começar já pode fazer directamente através da companhia aérea independentemente de onde tiver reservado.

lrad

Ou então reservo no site da companhia e tenho 0 problemas

Nem sei qual é a vantagem desses sites manhosos. Poupar 5/10 euros? Depois alterações na reserva (malas, fast track, lounge, lugares, etc.) é sempre um filme... Obviamente que a compra e a gestão de um voo está otimizado para ser feito com a própria companhia.
« Última modificação: 29 de Fevereiro 2020, 18:17:05 por lrad »

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Durante vários anos a minha família usou sempre a Opodo para as férias de verão.. Nunca tivemos problemas, preços na altura um pouco mais baratos que ir diretamente a TAP e se houvesse mudanças no itinerário éramos informados com antecedência.. Mas, desde da mudança das tarifas na TAP (discount não incluir bagagem) tornou-se mais fácil para nós ir diretamente porque ao adicionar bagagem os preços ficavam praticamente iguais..

O mesmo com a Expedia, GoToGate e TravelUp usamos algumas vezes e nunca tivemos problemas.

jpmane

Nem sei qual é a vantagem desses sites manhosos. Poupar 5/10 euros? Depois alterações na reserva (malas, fast track, lounge, lugares, etc.) é sempre um filme... Obviamente que a compra e a gestão de um voo está otimizado para ser feito com a própria companhia.

Nunca lhe deve com certeza ter acontecido ligar para o call centre da TAP e estar 30-40 minutos à espera a ouvir musica. Sorte a sua.
às vezes poupa mais - frequentemente poupa mais. Aconselho até a ver os sites americanos pois muitas vezes poupa-se ainda mais mas atenção às comissões do banco para compras em USD.

caparica

Mais uma vez peço para relatar aqui a sua má experiência. Caso contrário assumo que fala sem conhecimento de causa e produz desinformação. Já usei numerosos desses sites, nunca tive qualquer problema e já tive voos cancelados e já poupei centenas de euros em relação ao preço anunciado no site da companhia aérea.

lrad

Mais uma vez? Já relatei a experiência 8 posts acima...

eascensao

Eu compro habitualmente àcompanhia aérea mas já utilizei a eDreams várias vezes sem grandes diferenças ou problemas face às compras na companhia.

Hawks

Também já comprei na eDreams mais do que uma vez, quando a diferença para o site da companhia áerea era substancial.   Não sei o fundamento para a diferença de valores, mas correu bem. Se a diferença for "5 ou 10 euros" compro directamente na companhia aérea. Mas não sei se houver alguma questão mais específica, como uma alteração de voo, que tipo de suporte essas agências dão.

eascensao

As agências de viagem têm uma margem de lucro na venda das passagens aéreas, aquilo que a eDreams (e outras) fazem é dividir parte dessa margem de lucro com o cliente final. Fazem-no porque têm menos custos fixos do que as agências que não vivem só online e porque o volume de vendas também é elevado.

Acho particularmente interessante o recurso, por exemplo, à eDreams quando a proposta de viagem mais vantajosa inclui mais de uma companhia cuja compra teria de ser efectuada separadamente se comprada a cada companhia.

Aconteceu-me recentemente ao comprar um Porto-Funchal na Transavia com regresso Funchal-Porto na TAP, para um familiar

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
838 Visualizações
Última mensagem 05 de Fevereiro 2014, 10:40:14
por melgakpica
0 Respostas
796 Visualizações
Última mensagem 05 de Fevereiro 2014, 10:47:23
por melgakpica