Acácio Pires

• Gostaria de debater o tema da aviação com um olhar centrado na sustentabilidade social e ambiental

Acácio Pires

• Gostaria de debater o tema da aviação com um olhar centrado na sustentabilidade social e ambiental
Muito mais interessante são os 25 mil.milhoes que a boeing conseguiu pedir emprestado...

Agora vai apertar com a Airbus para que está não tenha apoios estatais... Isto vai ficar interessante...

A Embraer também tem onde pedir dinheiro pela boeing ter abandonado o negócio...

Nota que com esta taxa de juro só servir a dívida implica pagar mil milhões em juros por ano...

Se já era to big to fail agora é um monstro...

... pois :(

António Costa

Acho que a Airbus, tal como a Boeing, não carece de garantias, pois bem ou mal irá acabar por correr bem pois o negócio, quer queiramos quer não resume-se a esse mesmo duopólio.

toto1100

A Boeing tinha 17 mil milhoes para ir buscar ao governo se quisesse.

Adob

A Boeing há muito que vai buscar ao governo nos contratos militares.

O modus operandi foi sempre esse.

Tomás Ribeiro

Agora vai apertar com a Airbus para que está não tenha apoios estatais... Isto vai ficar interessante...

E de que maneiras é que a Boeing pode "apertar" com a Airbus?

toto1100

A Boeing há muito que vai buscar ao governo nos contratos militares.

O modus operandi foi sempre esse.

Sim, mas isto eram ajudas diretas ja aprovadas pelo Congresso (e que foram eles que as pediram!).
Os ultimos contratos militares tambem nao tem corrido grande coisa (o 767 tanqueiro; o novo aviao de treino com a Saab que mal ganharam o concurso ja estavam a dar umas centenas de milhoes como prejuizo). No lado aeroespacial (que tambem é dinheiro do governo) tambem nao esta famoso, o Starliner foi a gota de agua que levou a empresa a ter prejuizos o ano passado, modulo lunar do Artemis chapeu.
« Última modificação: 01 de Maio 2020, 18:03:23 por toto1100 »

Adob

E a Boeing ainda se vai queimar mais pelo negócio da Embraer.

https://www.reuters.com/article/us-embraer-m-a-boeing-idUSKBN22C3F8

Parece que nas condições para cancelamento do negócio estão explícitas 10 condições...

...não válidas...

...entre as quais...

...pandemia ou alterações/downturn da economia global.

Os escritórios de advocacia de São Paulo devem estar ao rubro.

Vai ser uma novela interessante.

brunodias

Recusava? então porque gosta de dizer que os outros tem que o fazer?
Porque chegou a dizer que os pilotos tem que ser formados noutras areas?

Porque você pode recusar e os outros tem que fazer?

Acho que resondi às questões que faz.

O interesse geral deve limitar as opções individuais.

O processo que nos conduzirá à absolutamente imprescindivel neutralidade carbónica em 2050 implica MUDANÇA!
Ora isso quer dizer que uma série de actividades terão que se reconfigurar ou se extinguir. Parece-me que isto é factual ...

É tão bom falar em mudança, quando é nos outros, é como diz os pilotos tem que mudar a sua formação, alguns gastaram mais de 50mil euros e agora que se lixe mudem para pedreiros

Mas se fosse você a ter que mudar, ai já recusava

Caro Bruno,

Compreendo as dificuldades que expõe. Seria também importante do retorno desse investimento formativo.
De qualquer modo não estou a propor que a um piloto que possui competências acima da média seja sugerido que passe a exercer as funções de pedreiro (a não ser que esteja apaixonado pela área da construção), seria provavelmente um desperdício de capacidades e competências adquiridas.

Não sei se reparou mas a minha recusa em trabalhar no sector petrolífro nada tem a ver com questões financeiras, antes pelo contrário, são razões éticas que guiam a minha recusa.

Força a dar exemplos de onde meter os pilotos, e quando disser as profissões lembre-se que 1 piloto ganha na casa dos 5mi euros

Acácio Pires

Já que já se colocaram aquj notícias da Airbus, acho que não há problema de colocar aqui coisas da Rolls Royce, certo?

https://expresso.pt/economia/2020-05-01-Rolls-Royce-prepara-plano-para-despedir-ate-8-mil-trabalhadores-o-maior-corte-em-30-anos

TU154

Já que já se colocaram aquj notícias da Airbus, acho que não há problema de colocar aqui coisas da Rolls Royce, certo?

https://expresso.pt/economia/2020-05-01-Rolls-Royce-prepara-plano-para-despedir-ate-8-mil-trabalhadores-o-maior-corte-em-30-anos
Lista de quem perguntou / quer saber: zero!

toto1100

Resumo de "encomendas menos cancelamentos" desde Janeiro ate ao fim de Abril: Boeing, cerca de 500 avioes a menos encomendados, Airbus 299 a mais (ja descontando os cancelamentos).
Daqui: https://www.seattletimes.com/business/boeing-aerospace/boeing-has-lost-more-than-500-orders-this-year-as-aviations-coronavirus-crisis-deepens/
Nao me perguntem porque é que para a Airbus dao o numero à unidade, e para a Boeing é so "mais de 500".
« Última modificação: 13 de Maio 2020, 15:18:11 por toto1100 »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
33 Respostas
4679 Visualizações
Última mensagem 10 de Setembro 2015, 21:12:48
por brunodias
0 Respostas
506 Visualizações
Última mensagem 28 de Maio 2016, 19:48:23
por Flyz