nunopinheiro

Não disse isso só digo que sendo tudo o resto semelhante onde é diferente a boeing tem problemas.. claro que a Airbus vai ter problemas, bem complicados boa parte das encomendas que tem também devem ser canceladas, mas no caso da Airbus não vai ter de devolver o sinal. E tem mais encomendas até para poder jogar com a coisa heck ate pode ficar com slots disponíveis para quem ainda esteja a espera de b737... Que teima em  continuar grounded...
« Última modificação: 18 de Março 2020, 03:19:24 por nunopinheiro »

toto1100

Mas a Boeing foi bastante esperta. No setor civil foi o que foi (o processo criminal no caso do MAX consta que esta por dias começarem a sair acusações). No setor militar, entre lobby (KC46) e/ou preços completamente irrealistas nos concursos (no novo jato de treino, baseado num aviao da Saab, mal ganharam o concurso deram logo como perdidos centenas de milhoes de dolares no projeto) la foram aniquilando concorrentes com menor poderio financeiro. Enquanto isto foram dando dezenas de milhares de milhoes de euros aos accionistas ao longo dos anos.
Agora a coisa corre mal, e lá vem o papá-Estado dar a mãozinha. É genial diga-se.

brunodias

Nuno eu não vou alongar-me muito no topico, mas acho que ou eu me explico mal ou tu queres entender mal, eu vou dar uns exemplos
Vou dividir por pontos

Imagina jogar a equipa que gostas, num lance o adversario remata e dentro da area o defesa da tua equipa toca com o braço, para ti claro que foi ombro, o braço estava encostado ao corpo, foi 1 remate a 1 metro, impossivel tirar o braço da frente, se eu agarrar no video e mudar os equipamentos e puser o jogador da tua equipa a rematar, tu já vais dizer que bateu no pulso e o remate foi feito a 30 metros e o braço estava totalmente aberto
Isso eu entendo, tu tens a tua perspectiva, agora o problema é que nada disso se esta a passar, neste momento a bola foi agarrada pelo defesa, ou seja não há perspectiva

O mundo da aviação está em crise e todos vão sofrer ao contrario do que quiseste dizer logo no inicio

2º ponto, continua-se que o max não voa o 777x não voa só existe o 787 porque os outros também não contam não entendo bem porque, porque na carga a quebra está bem menos, mas a airbus na realidade só tem a 32x e o 350, o 330 praticamente fica parado, basta pensar que o maior cliente ainda há +- 1 mês disse que adiava as entregas até um dia, é que nem data deu, e a delta não vai continuar a receber ao mesmo ritmo, e a propria tap deve estar desejosa que a airbus diga que vai haver corte e adia a entrega tap para depois
Apesar do a32x ter muitas encomendas vai ser o que vai sofrer o maior corte na produçao

3º e dando o exemplo da delta, nas letras gordas dizia delta para 300 aviões, e o que tu conseguiste ler foi, delta para 300 aviões boeing, com a agravante de teres lido depois que esses 300 aviões voltam rapido e não voltam a ser boeing mas airbus, e pior e que pensas que a delta vai continuar a receber aviões alegremente apesar de ter retirado os 300

4º isso das penalizações é muita bonito, mas por exemplo tens 20 euros na carteira e ou comes ou pagas a divida numa altura destas, vais pagar? claro que vais comer e depois 1 dia que vá a tribunal e pagas 1 dia
Aqui é igual as fabricantes ou adiam a bem ou a mal, as companhias aereas não vão buscar os aviões, depois um dia logo se vê em tribunal
Não deve haver nenhuma companhia aerea que mantenha as encomendas sem tentar adiar algo, agora claro que os fabricantes vão tentar dividir o mal pelas aldeias e tentar que todas recebem 1 ou 2 unidades para que a produção se mantenha

5º e secalhar este pedir dinheiro por parte da boeing é 1 manobra, no fundo pedem protecção e empurram os problemas com a barriga e concentram-se em resolver os problemas fundamentais
Agora cair, muito provavelmente não, porque alem de fazer bem mais que aviões comercais, ainda pode ter ajudas, + 10 poseidon ou - 10, + 10 f15 ou f18 - 10, o dinheiro vai aparecendo

Eu acho que nem daqui a 5 anos voltamos a ter isto como estava, nem preços de 10 euros lx londres etc

A bolha rebentou com isto do virus

ps, a das fabricas fecharem em seatle, honestamente acho que alguem escreveu por ti, é que dá a entender que o virus chegou bateu há porta e disse eu sou o virus, e do outro lado disseram, aqui é a airbus, e o virus diz, desculpem é engano só ataco na boeing
Todas as fabricas do mundo sejam da boeing da airbus da bmw da audi da ferrari podem fechar, e na boeing e na airbus sim há casos confirmados
« Última modificação: 18 de Março 2020, 19:24:37 por brunodias »

LPPR

• F-LPPR1
E logo a Boeing... aquela á qual os americanos sempre diziam "Too big to fail..."

TAP153

Para bem dos passageiros e da aviação é bom que a Boeing continue só assim haverá concorrência e, consequentemente, preços de aeronaves realísticos.
« Última modificação: 18 de Março 2020, 20:00:25 por TAP153 »

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
A Boeing e outros grandes complexos militares como a Raytheon, General Dynamics, Northrop Grumman são demasiado importantes (estratégicos até) para se extinguirem.  Os governos nacionalizam ou ajudam financeiramente.

Já nos fabricantes de automóveis, por exemplo, pode haver algumas baixas importantes.

nunopinheiro

Entretanto hoje mais um trambolhao em bolsa e chegou mesmo aos 91 USD hoje...
« Última modificação: 18 de Março 2020, 21:44:12 por nunopinheiro »

brunodias

Nuno mais 1 prova que isto desta vez chega a todos, a virgin atlantic vai parar 75% da frota, eu não sei que encomendas tem e de quem, mas duvido que as queiram receber

zema

O problema da Boeing nao vai ser o recurso ao á administracao americana...o problema vai ser a quantidade de grande empreseas que o vao fazer ao mesmo tempo.

Ontem a moodys estimava que nos estados unidos o covid19tera um impacto de metada dos empregos! 80milhoes de emprefos perdidos.

É catastrofico e numero irreais...mas o.mais ironico é que os Estados unido talvez sejam dos paises desnbolvidos os mais impreparados.
O sistema de saude, se é que o podemos chamar assim, é misseravel lara a saude pública.

Ainda vamos ver a fina ironia de algumas das joias da coroa americana, como a Boeing ira parara as .aos dos chineses
« Última modificação: 18 de Março 2020, 23:04:26 por zema »

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
A Boeing ir parar ás mãos dos Chineses?  Mais fácil deixarem levar a Estátua da Liberdade e a Casa Branca...

É uma empresa estratégica e com uma abrangência e "expertise" militar que não se abdica.

padilhasantos

• Who cares?
Podem corrigir o título?

nunopinheiro

Mais umas estatísticas, que demonstram que não é tudo igual,

em meados de 2019 a Boeing valia 247 mil milhoes, hoje vale 55 mil milhoes.  Quase cinco vezes menos
vs que meados 2019 a Airbus valia   99 mil milhoes, hoje vale 52 mil milhoes.  Menos de metade.
« Última modificação: 20 de Março 2020, 14:33:55 por nunopinheiro »

Snip

em meados de 2019 a Boeing valia 247 mil milhoes, hoje vale 55 mil milhoes.  Quase cinco vezes menos
vs que meados 2019 a Airbus valia   99 mil milhoes, hoje vale 52 mil milhoes.  Menos de metade.

Eu entendo o que o Nuno quer dizer, e mesmo com a aviação a abrandar e alguns cancelamentos a Airbus tem muito para produzir e para onde se virar, seja através da familia A320, A330 ou A350. Podem não receber mais encomendas e até ter alguns cancelamentos mas pelo menos tem algo. A boeing tem o seu "campeão" parado e sem previsões para voar, e o 787. A Boeing, em teoria, está em piores condições do que a Airbus e prova disso é que o seu valor  em bolsa CAIU imenso. Pode valer um bocadinho mais, mas caiu IMENSO. Como paralelismo usemos o futebol x). O Sporting de Braga e o Sporting Clube de Portugal já estiveram bem mais distantes em termos de qualidade, mas se calhar o Braga mesmo que caia nunca dará um tombo tao grande como o que o Sporting já deu...

Adob

A Boeing tem feito um stock buyback absurdo nos últimos anos.

O valor dos 247 mil estava muito aritificalizado por toda a engenharia financeira que tem sido a grande preocupação das administrações da Boeing nos últimos anos...

VNE

Que raio de contas...
Cinco vezes menos que 247 mil milhões é -988 mil milhões

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
33 Respostas
4411 Visualizações
Última mensagem 10 de Setembro 2015, 21:12:48
por brunodias
0 Respostas
452 Visualizações
Última mensagem 28 de Maio 2016, 19:48:23
por Flyz