toto1100

E para nao estar a abrir outro topico, a Airbus preve passar de 863 avioes o ano passado, para 603 este ano e 355 (!!!) para o ano.
O futuro da empresa esta em risco, de acordo com o seu CEO: https://aviationweek.com/air-transport/aircraft-propulsion/survival-airbus-risk-faury-warns?elq2=c558f313aa3e4e0c8e99e9fc13fed7aa

nunopinheiro

WOW 355 wow, que vem aí cancelamentos e deferimentos como gente grande..
E com 4 modelos em produção e entregas..

A Boeing neste momento tem apenas no sector comercial de passageiros 1-2 modelos (não sei o que há ainda para entregar no 777) apenas...
« Última modificação: 28 de Abril 2020, 12:41:51 por nunopinheiro »

pedferre

Bem o gráfico da Boeing já está desatualizado, cancelaram a compra da Embraer logo os aviões E2 já não fazem parte do portofolio da Boeing. :)

brunodias

Isto para os fabricantes parece mesmo mau, essa redução é enorme, mas sejamos honestos nem espanta muito, porque vemos varias companhias a reduzir frota, tirando a tap que deve retirar os 319 e mete logo os novos 32x para manter frota

Agora se 1 airbus vai reduzir tanto, prevejo um mau futuro para os fabricantes mais pequenos

As vezes acho que deviam unir esforços entre alguns contrutores pelo menos num futuro proximo
Sei lá fazerem 1 joint venture e vendia por exemplo o 32x o 787 e o 350
« Última modificação: 28 de Abril 2020, 18:50:06 por brunodias »

nunopinheiro

A Embraer acabou, pelo menos o lado civil. É pena até para Portugal...

A Boeing tem a vantagem que despedir é barato nos USA. Fecha às fábricas ainda tem o militar... E congrega a produção do B787 no estado de Washington.

A Airbus tem mais problemas a esse nível. As fábricas na China não acredito que feche. No Alabama é capaz de reduzir a produção um bocado... Na Europa é complicado despedir.... No Canadá acredito que não se importasse de fechar a porta mas não foi isso que assinou com o estado..
« Última modificação: 28 de Abril 2020, 19:03:31 por nunopinheiro »

Cebola

Isto para os fabricantes parece mesmo mau, essa redução é enorme, mas sejamos honestos nem espanta muito, porque vemos varias companhias a reduzir frota, tirando a tap que deve retirar os 319 e mete logo os novos 32x para manter frota

Agora se 1 airbus vai reduzir tanto, prevejo um mau futuro para os fabricantes mais pequenos

As vezes acho que deviam unir esforços entre alguns contrutores pelo menos num futuro proximo
Sei lá fazerem 1 joint venture e vendia por exemplo o 32x o 787 e o 350

Julgo que os fabricantes mais pequenos possam se aguentar melhor visto terem uma estrutura mais leve ou menos complexa que os grandes Boeing ou Airbus.
Como já apontado, a complexidade da Boeing mas em especial da Airbus é de assustar qualquer gestor a querer fazer downsizing para cortar custos.
Para não falar no custo desse downsizing.

toto1100

Acácio Pires

• Gostaria de debater o tema da aviação com um olhar centrado na sustentabilidade social e ambiental
Boeing vai despedir 14.000, 10% dos seus trabalhadores: https://www.washingtonpost.com/business/2020/04/29/boeing-plans-slash-staff-reports-17-billion-loss-amid-pandemic-fallout-max-grounding/

É a confirmação de notícia que tinha colocado noutro tópico.

É absolutamente essencial não deixar estas 14000 sem um plano de saída ajustado às suas competências e às novas necessidades sociais e económicas.

toto1100

Esses 14 mil e os 20 e tal milhoes que ja estao desempregados nos EUA.

brunodias

Boeing vai despedir 14.000, 10% dos seus trabalhadores: https://www.washingtonpost.com/business/2020/04/29/boeing-plans-slash-staff-reports-17-billion-loss-amid-pandemic-fallout-max-grounding/

É absolutamente essencial não deixar estas 14000 sem um plano de saída ajustado às suas competências e às novas necessidades sociais e económicas.

Acacio tenho 1 pergunta para si, vamos imaginar que agora o seu patrão lhe dizia que ia mudar o foco da sua actividade e ia começar a fazer exploração de petroleo  e que o ia formar nesse ramo, qual seria o sua reacção? o que faria?

Acácio Pires

• Gostaria de debater o tema da aviação com um olhar centrado na sustentabilidade social e ambiental
Esses 14 mil e os 20 e tal milhoes que ja estao desempregados nos EUA.

Claro que temos que ter em conta todos, mas existe uma diferença entre trabalhadores que trabalham numa industria que por razões de interesse geral não pode continuar a funcionar nos mesmos moldes ou não pode funcionar de todo e actividades às quais não se impõem essas limitações.

Por isso acho que se justificam mecanismos especiais de proteção para os trabalhadores das industrias que vão ser afectadas pela transição energética. Aliás isto não é nenhuma novidade, o fundo europeu para a transição justa, em desenvolvimento, procura responder a esta necessidade.

Acácio Pires

Acacio tenho 1 pergunta para si, vamos imaginar que agora o seu patrão lhe dizia que ia mudar o foco da sua actividade e ia começar a fazer exploração de petroleo  e que o ia formar nesse ramo, qual seria o sua reacção? o que faria?

Não me encontro nem vou encontrar nessa situação, pelo que não posso só posso mesmo imaginar o cenário.

Mas porque faz essa pergunta? Face à situação de emergência climática em que nos encontramos acha que devemos agravar fortemente os tributos sobre os investimentos em energia renováveis e usar essas receitas para pagar a reconversão dos trabalhadores para os tornar aptos a operar em plataformas petrolíferas?

Os nossos projectos de vida têm também que ter em conta o interesse geral.

António Costa

Estou curioso em saber qual o layout das aeronaves quando se redefinir todo o interior em razão sanitária, presumo que a definir pela IATA.
Acho que vai ser a revolução total.

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Toda a gente vai ter direito a mais espaço que a 1ª classe tradicional!!

brunodias

Não me encontro nem vou encontrar nessa situação, pelo que não posso só posso mesmo imaginar o cenário.

Mas porque faz essa pergunta? Face à situação de emergência climática em que nos encontramos acha que devemos agravar fortemente os tributos sobre os investimentos em energia renováveis e usar essas receitas para pagar a reconversão dos trabalhadores para os tornar aptos a operar em plataformas petrolíferas?

Os nossos projectos de vida têm também que ter em conta o interesse geral.

A pergunta é simples, só não a quis responder, e foi feita porque anda sempre a dizer que os outros que se formem noutras coisas, e eu perguntei o que você faria se tivesse de ser formado noutra area como a do petroleo

Sabe que o interesse geral de uns não é o de outros

Supostamente existe algo que se chama liberdade

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
33 Respostas
4679 Visualizações
Última mensagem 10 de Setembro 2015, 21:12:48
por brunodias
0 Respostas
506 Visualizações
Última mensagem 28 de Maio 2016, 19:48:23
por Flyz