toto1100

  • Mensagens: 5537
Boeing nao foi escolhida para desenvolver o modulo lunar da Artemis. SpaceX e Blue Origin ganharam.

Edit: o anuncio da NASA: https://www.nasa.gov/feature/nasa-selects-blue-origin-dynetics-spacex-for-artemis-human-landers
« Última modificação: 01 de Maio 2020, 10:18:39 por toto1100 »


brunodias

  • Mensagens: 5151
A boeing ganhou muito com a fusão/compra da mcdonal douglas, não a nivel civil, agora a nivel militar ganhou muito, basta ver que tem contrato do f15 para o Qatar no valor de 6.2biliões

Acácio Pires

  • Mensagens: 1295
    • Gostaria de debater o tema da aviação com um olhar centrado na sustentabilidade social e ambiental
Boeing vai despedir 14.000, 10% dos seus trabalhadores: https://www.washingtonpost.com/business/2020/04/29/boeing-plans-slash-staff-reports-17-billion-loss-amid-pandemic-fallout-max-grounding/

É a confirmação de notícia que tinha colocado noutro tópico.

É absolutamente essencial não deixar estas 14000 sem um plano de saída ajustado às suas competências e às novas necessidades sociais e económicas.

Acacio tenho 1 pergunta para si, vamos imaginar que agora o seu patrão lhe dizia que ia mudar o foco da sua actividade e ia começar a fazer exploração de petroleo  e que o ia formar nesse ramo, qual seria o sua reacção? o que faria?

Não me encontro nem vou encontrar nessa situação, pelo que não posso só posso mesmo imaginar o cenário.

Mas porque faz essa pergunta? Face à situação de emergência climática em que nos encontramos acha que devemos agravar fortemente os tributos sobre os investimentos em energia renováveis e usar essas receitas para pagar a reconversão dos trabalhadores para os tornar aptos a operar em plataformas petrolíferas?

Os nossos projectos de vida têm também que ter em conta o interesse geral.

A pergunta é simples, só não a quis responder, e foi feita porque anda sempre a dizer que os outros que se formem noutras coisas, e eu perguntei o que você faria se tivesse de ser formado noutra area como a do petroleo

Sabe que o interesse geral de uns não é o de outros

Supostamente existe algo que se chama liberdade

Se quer uma resposta abstrata diria que me recusaria a trabalhar numa área que ameaça a estabilidade climática global.

Como deve calcular nenhum valor é absoluto.
Manter o planeta terra longe dos seus limites (para usar a expressão do clube de roma) é claramente um valor superior à liberdade de voar ou à liberdade de queimar carvão, petróleo e gás, pelo mesmo motivo que levou aos 'lockdowns' que hoje conhecemos.

brunodias

  • Mensagens: 5151
Recusava? então porque gosta de dizer que os outros tem que o fazer?
Porque chegou a dizer que os pilotos tem que ser formados noutras areas?

Porque você pode recusar e os outros tem que fazer?

Adob

  • Mensagens: 352
Nunca pensei dizer isto mas já tenho saudades do Acácio estar restrito ao tópico do aeroporto de Lisboa.

António Costa

  • Mensagens: 1209
Nunca pensei dizer isto mas já tenho saudades do Acácio estar restrito ao tópico do aeroporto de Lisboa.

Hoje cheguei a ter saudades do caro Acácio, tendo em conta a discussão num outro tópico, bem acesa, entre um estimado forista e vários outros estimados foristas...

Como dizia a mãe dum militar num desfile militar: "olha que lindo, o meu filho é o único que leva o passo certo"...

Acácio Pires

  • Mensagens: 1295
    • Gostaria de debater o tema da aviação com um olhar centrado na sustentabilidade social e ambiental
Recusava? então porque gosta de dizer que os outros tem que o fazer?
Porque chegou a dizer que os pilotos tem que ser formados noutras areas?

Porque você pode recusar e os outros tem que fazer?

Acho que resondi às questões que faz.

O interesse geral deve limitar as opções individuais.

O processo que nos conduzirá à absolutamente imprescindivel neutralidade carbónica em 2050 implica MUDANÇA!
Ora isso quer dizer que uma série de actividades terão que se reconfigurar ou se extinguir. Parece-me que isto é factual ...

toto1100

  • Mensagens: 5537
Boeing emitiu obrigações no valor de 25 mil milhoes de dolares (nao sei a que juros; foi a maior emissao de sempre de qualquer empresa), por isso nao vao precisar de recorrer ao dinheiro do governo dos EUA: https://www.washingtonpost.com/business/2020/04/30/boeing-raises-25-billion-massive-bond-sale-turns-down-bailout-funds/
« Última modificação: 01 de Maio 2020, 09:19:14 por toto1100 »


brunodias

  • Mensagens: 5151
Recusava? então porque gosta de dizer que os outros tem que o fazer?
Porque chegou a dizer que os pilotos tem que ser formados noutras areas?

Porque você pode recusar e os outros tem que fazer?

Acho que resondi às questões que faz.

O interesse geral deve limitar as opções individuais.

O processo que nos conduzirá à absolutamente imprescindivel neutralidade carbónica em 2050 implica MUDANÇA!
Ora isso quer dizer que uma série de actividades terão que se reconfigurar ou se extinguir. Parece-me que isto é factual ...

É tão bom falar em mudança, quando é nos outros, é como diz os pilotos tem que mudar a sua formação, alguns gastaram mais de 50mil euros e agora que se lixe mudem para pedreiros

Mas se fosse você a ter que mudar, ai já recusava
« Última modificação: 01 de Maio 2020, 10:25:01 por brunodias »


Ricardo Ferreira

  • Mensagens: 50
Já la vai o tempo dos 50.000€

Curso base + FI + TR + HB... a lista é grande mas na sua grande maioria, um piloto quando atinge alguma estabilidade profissional já terá gasto bem mais de 100.000€

brunodias

  • Mensagens: 5151
Eu quis dizer 50mil porque quis falar de pessoal que tirou o curso ai há 20 anos

Sei bem que o curso custa na casa dos 60, fora depois fazer horas porque com 180 horas não é facil entrar em lado nenhum
E penso que o sitio mais barato são 55euros hora cessna 152

Acácio Pires

  • Mensagens: 1295
    • Gostaria de debater o tema da aviação com um olhar centrado na sustentabilidade social e ambiental
Boeing emitiu obrigações no valor de 25 mil milhoes de dolares (nao sei a que juros; foi a maior emissao de sempre de qualquer empresa), por isso nao vao precisar de recorrer ao dinheiro do governo dos EUA: https://www.washingtonpost.com/business/2020/04/30/boeing-raises-25-billion-massive-bond-sale-turns-down-bailout-funds/

Sem garantias públicas?

toto1100

  • Mensagens: 5537

nunopinheiro

  • Mensagens: 6033
Muito mais interessante são os 25 mil.milhoes que a boeing conseguiu pedir emprestado...

Agora vai apertar com a Airbus para que está não tenha apoios estatais... Isto vai ficar interessante...

A Embraer também tem onde pedir dinheiro pela boeing ter abandonado o negócio...

Nota que com esta taxa de juro só servir a dívida implica pagar mil milhões em juros por ano...

Se já era to big to fail agora é um monstro...
« Última modificação: 01 de Maio 2020, 14:17:28 por nunopinheiro »


Acácio Pires

  • Mensagens: 1295
    • Gostaria de debater o tema da aviação com um olhar centrado na sustentabilidade social e ambiental
Recusava? então porque gosta de dizer que os outros tem que o fazer?
Porque chegou a dizer que os pilotos tem que ser formados noutras areas?

Porque você pode recusar e os outros tem que fazer?

Acho que resondi às questões que faz.

O interesse geral deve limitar as opções individuais.

O processo que nos conduzirá à absolutamente imprescindivel neutralidade carbónica em 2050 implica MUDANÇA!
Ora isso quer dizer que uma série de actividades terão que se reconfigurar ou se extinguir. Parece-me que isto é factual ...

É tão bom falar em mudança, quando é nos outros, é como diz os pilotos tem que mudar a sua formação, alguns gastaram mais de 50mil euros e agora que se lixe mudem para pedreiros

Mas se fosse você a ter que mudar, ai já recusava

Caro Bruno,

Compreendo as dificuldades que expõe. Seria também importante do retorno desse investimento formativo.
De qualquer modo não estou a propor que a um piloto que possui competências acima da média seja sugerido que passe a exercer as funções de pedreiro (a não ser que esteja apaixonado pela área da construção), seria provavelmente um desperdício de capacidades e competências adquiridas.

Não sei se reparou mas a minha recusa em trabalhar no sector petrolífro nada tem a ver com questões financeiras, antes pelo contrário, são razões éticas que guiam a minha recusa.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
33 Respostas
4679 Visualizações
Última mensagem 10 de Setembro 2015, 21:12:48
por brunodias
0 Respostas
506 Visualizações
Última mensagem 28 de Maio 2016, 19:48:23
por Flyz
11 Respostas
1726 Visualizações
Última mensagem 11 de Novembro 2016, 12:54:28
por Jorge78
67 Respostas
5667 Visualizações
Última mensagem 06 de Fevereiro 2017, 23:00:54
por Jorge78
44 Respostas
6383 Visualizações
Última mensagem 08 de Agosto 2018, 22:30:23
por LisbonJet

Total 100+0=100 ms, db 0 ms, php 100 ms