nunopinheiro

  • Mensagens: 5743
https://finance.yahoo.com/news/boeing-seeks-u-aid-help-215325290.html

Se alguém encomendasse uma conjugação de factores para prejudicar a Boeing ninguém conseguiria inventar melhor que o actual mix...

1 B737 max...
2 Muitissimo capital investido em ações próprias que não consegue ou pode vender.
3 Fábricas em Washington em risco de parar devido a vírus
4 Atraso ainda maior do que se esperava na recertificação do B737 max com a paragem dos diversos organismos certificadores mundiais.
5 clientes com enormes problemas de tesouraria que certamente vão tentar usar os problemas do B737 para cancelar encomendas e libertar capital em depósitos..
6 B777x também atrasado e provavelmente sofrerá do mesmo problema de certificação atrasada...


Inventado não conseguia desenhar uma tempestade tão perfeita.
« Última modificação: 17 de Março 2020, 11:51:25 por nunopinheiro »


nunopinheiro

  • Mensagens: 5743
Certamente o estado norteamericano vai deitar a mão, mas... Isso vai ter tremendas implicações nas diversas guerras entre a Boeing os tribunais de concorrência, onde a coisa já não era muito famosa...

toto1100

  • Mensagens: 5267

nunopinheiro

  • Mensagens: 5743
Só espero que não seja mais um caso de socializar as perdas para que possam privatizar os lucros...

Tenho de partilhar esta...
Citação
Common Sense12 hours ago

The difference between coronavirus and the max? Coronavirus stays in the air.
« Última modificação: 17 de Março 2020, 12:09:22 por nunopinheiro »


toto1100

  • Mensagens: 5267
Obvio que vai ser Nuno. Vao ser as companhias aereas, a Boeing, a Airbus, e todas as que tem lobbistas, que vao ser salvas. Nao vao ser as empresas pequenas que nao teriam possibilidade de se precaver para esta situacao.
Estas empresas todas que estao à rasca bastava terem reduzido os "share buy backs" para metade nos ultimos 5 anos e estavam ai prontas para aguentar meses a fio quase sem receitas.
Let them die.
« Última modificação: 17 de Março 2020, 12:07:52 por toto1100 »


brunodias

  • Mensagens: 5028
Nuno devias acompanhar o topico também no airliners

Houve la 1 que meteu 1 pergunta e nunca teve resposta

Se a boeing baixou 47% na bolsa e a airbus 46% porque só a boeing está em dificuldades??

Os fabricantes vão ser no minimo tão prejudicadas como as companhias aereas, ou achas que só vão haver cancelamentos de 1 lado??
Alias os piores nem devem ser a boeing e a airbus, devem ser aquelas mais pequenas

E já agora a fabricas da airbus tem o mesmo problema que as da boeing, também há infectados nas fabricas airbus

Já podemos fechar o ano em termos de aviação, até mesmo os general aviation eu noto os preços usados a cair

toto1100

  • Mensagens: 5267
O Nuno pos 6 pontos no 1o post. Nenhum era sobre o valor das acções (que, por si só, é um indicador que vale zero).

brunodias

  • Mensagens: 5028
Em que metade também se aplicam a outros fabricantes

Cancelamentos, e coronavirus nas fabricas é para qualquer 1

Alias nova medida suspensão de voos internacionais, a tap vai mesmo receber mais algum avião este ano? quem diz a tap podemos andar ai pelo resto do mundo e poucas vão receber

nunopinheiro

  • Mensagens: 5743
brunodias a Boeing não perdeu 47% na bolsa a Boeing de 440USD em (1-03-2019) passou para 121USD é uma queda a pique de 72,5% a um mês atrás estava nos 340USD em um mês apenas caiu 64.4%.

Compara com a Airbus que  em (1-03-2019) cotava a 113€ vs os 63€ hoje 44% de desvalorização. este mês caio de 130€ para 63€ 51,5%. è obvio que a Airbus também terá problemas. Mas A Boeing tem problemas muito mais sérios.

ver os pontos que falo muito aplicam-se em exclusivo a Boeing, A Airbus não anda a tentar certificar nenhum aparelho, os clientes da Airbus que encomendaram Aparelhos não têm uma desculpa legal para cancelarem as suas encomendas de NB, aka se quiserem cancelar tem de pagar por isso. acho que vão chover em breve cancelamentos de B737 as companhias que os encomendaram precisam de cash... já

Ja se vê cancelamentos de B737 em volume considerável alguns para trocar por B787 (deve ser a um preço muito muito simpático), mas nos próximos meses a coisa deve piorar ate porque a Boeing não vai conseguir certificar este em quanto o corona andar por ai somando ainda mais uns meses a este pesadelo.
« Última modificação: 17 de Março 2020, 20:08:41 por nunopinheiro »


toto1100

  • Mensagens: 5267
Boeing ja pediu dinheiro ao governo.

brunodias

  • Mensagens: 5028
brunodias a Boeing não perdeu 47% na bolsa a Boeing de 440USD em (1-03-2019) passou para 121USD é uma queda a pique de 72,5% a um mês atrás estava nos 340USD em um mês apenas caiu 64.4%.

Compara com a Airbus que  em (1-03-2019) cotava a 113€ vs os 63€ hoje 44% de desvalorização. este mês caio de 130€ para 63€ 51,5%. è obvio que a Airbus também terá problemas. Mas A Boeing tem problemas muito mais sérios.

ver os pontos que falo muito aplicam-se em exclusivo a Boeing, A Airbus não anda a tentar certificar nenhum aparelho, os clientes da Airbus que encomendaram Aparelhos não têm uma desculpa legal para cancelarem as suas encomendas de NB, aka se quiserem cancelar tem de pagar por isso. acho que vão chover em breve cancelamentos de B737 as companhias que os encomendaram precisam de cash... já

Ja se vê cancelamentos de B737 em volume considerável alguns para trocar por B787 (deve ser a um preço muito muito simpático), mas nos próximos meses a coisa deve piorar ate porque a Boeing não vai conseguir certificar este em quanto o corona andar por ai somando ainda mais uns meses a este pesadelo.

Hoje podes ter muita razão, mas eu quando vi os valores eram iguais em %

Tudo o resto falas da maneira de quiseres, tem que certificar 1 avião, certo, mas já não tem as despesas de 1 linha de produção, que outros terão que cortar

Isso dos cancelamentos tem muito que se lhe diga, alias basta ver que a ethiah cancelou os que tem que pagar,claro que ainda vão cancelar mais, coisa estranha, e isso dos 787 muito baratos, é outra coisa que falamos mas sabemos 0
E falamos em 30 aviões cancelados


Tal como disse isto este ano em termos de aviação podemos fechar, acho normal pedirem dinheiro, não serão os unicos, muitas empresas ligadas ao sector vão pedir ajudas

Penso que muito antes de 1 boeing ou 1 airbus, a gulfstream e bombardier e também de havilland vão ter muito mais problemas

nunopinheiro

  • Mensagens: 5743
Não tem 1 tem 2 aparelhos para re/certificar, neste momento a Boeing tem apenas um modelo para entrega, o B787. O 767 está só para carga, e o 747 8 tá morto...

Bruno se estiveres no lugar de uma companhia aérea e tiveres de encontrar cash e libertares responsabilidades financeiras o mais óbvio é cancelar os b737 com justa causa por incomprimento contratual.
Não podes fazer isso com os A320...

Não há milagres a posição nogocial da Boeing perante os seu clientes é muito muito frágil.
« Última modificação: 17 de Março 2020, 21:21:14 por nunopinheiro »


brunodias

  • Mensagens: 5028
Nuno continuas a querer ver as coisas muito pequenas, imagina que só a delta parou 300 aviões, pouco vai importar se é boeing se é airbus, se é cessna se é tecnam, todas vão levar muitos cancelamentos, ou pelo menos pedidos para adiar entregas

O caminho a seguir vai ser baixar o numero de entregas por ano, tentar arranjar 1 numero que ainda se consiga ganhar algo

E mesmo que isto só demore até imagina junho, não penses que em julho já anda o pessoal todo contente a viajar, e sem contar que os preços dos 10 euros por viagem isso só daqui a muitos anos

Só a delta para voltar a meter 300 aviões secalhar nem nos proximos 5 anos, a bolha ia rebentar, isto só acelerou
O mercado dos usados vai pressionar as novas encomendas, e com estes preços de petroleo, os aviões que já pareciam meio "feios" já voltam a ser tão "bonitos"

nunopinheiro

  • Mensagens: 5743
brunodias simplesmente estou a explicar que a posição negocial da Boeing é fraca e que não é igual a da Airbus, cliente com encomendas de A320 não se vê livre delas com a facilidade com que se vê livre de B737, é um problema simplesmente legal. Para alem disso podem pedir o reembolso do "sinal" aquando da da encomenda firme...

não estou a ver coisas muito pequenas ou grandes, simplesmente estou a olhar para o que é diferente entre as duas, e neste momento a posição da Boeing é muito mais frágil que a da Airbus. heck por isso é que esta em queda livre na bolsa.

É tão grave que a Boeing já esta a pedir ajuda a Casa Branca.

https://nyreviewer.com/2020/03/17/boeing-seeking-short-term-governments-aid/


há alguma coisa nos meus 6 pontos que seja mentira?

Consegues aplicar esses mesmo 6 pontos a outro fabricante??
« Última modificação: 17 de Março 2020, 23:00:11 por nunopinheiro »


brunodias

  • Mensagens: 5028
Basta o das fabricas, o corona virus já chegou a outras fabricas

Continuas a ver as coisas muito bonitas, mas era fantastico que quando isto tudo passar, só a boeing tivesse ido há falencia ou tivesse tido dificuldades

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
33 Respostas
4598 Visualizações
Última mensagem 10 de Setembro 2015, 21:12:48
por brunodias
0 Respostas
486 Visualizações
Última mensagem 28 de Maio 2016, 19:48:23
por Flyz
11 Respostas
1698 Visualizações
Última mensagem 11 de Novembro 2016, 12:54:28
por Jorge78
67 Respostas
5559 Visualizações
Última mensagem 06 de Fevereiro 2017, 23:00:54
por Jorge78
44 Respostas
6318 Visualizações
Última mensagem 08 de Agosto 2018, 22:30:23
por LisbonJet

Total 95+0=95 ms, db 0 ms, php 95 ms