Simonsays

  • Mensagens: 367
    • Não há ventos favoráveis se não sabes para onde vais

Byte Boador

  • Mensagens: 386
Este sindicato deveria mudar urgentemente de nome...
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

decio

  • Mensagens: 315
Isto deve ser uma piada, mas e' estranho, porque o 1 de Abril e' daqui a 8 dias...

Citação
"(...) O número de passageiros não pode ser argumento para operar determinadas rotas com aeronaves mais pequenas, até porque decorre das medidas do decreto n.º 2-A/2020, de 20 de março, que os meios de transporte devem limitar a sua ocupação a um terço da sua capacidade"
« Última modificação: 24 de Março 2020, 11:05:29 por decio »


New Engine Option

  • Mensagens: 2967
Isto deve ser uma piada, mas e' estranho, porque o 1 de Abril e' daqui a 8 dias...

Citação
"(...) O número de passageiros não pode ser argumento para operar determinadas rotas com aeronaves mais pequenas, até porque decorre das medidas do decreto n.º 2-A/2020, de 20 de março, que os meios de transporte devem limitar a sua ocupação a um terço da sua capacidade"

Piada porquê?

coelhone

  • Mensagens: 360
SPAC...o sindicato mais conhecido no universo aeronáutico e arredores.......

vabrant

  • Mensagens: 449
E os E190 estão a voar com mais de um terço da capacidade? Isso é que era importante saber. Desde que não ultrapasse 1/3 da capacidade, até podia ser em cessna.

Snip

  • Mensagens: 344
Segundo o Diario de Noticias da Madeira hoje no voo da Madeira chegaram 30 passageiros provenientes de Lisboa num Embraer, pelo que deve ter sido mesmo "terço" do avião

eascensao

  • Mensagens: 531
Segundo o Diario de Noticias da Madeira hoje no voo da Madeira chegaram 30 passageiros provenientes de Lisboa num Embraer, pelo que deve ter sido mesmo "terço" do avião

O voo de hoje foi realizado pelo CS-TTY, Embraer 195, com 118 lugares de capacidade pelo que a 30% teria 35 lugares disponiveis.

decio

  • Mensagens: 315
Isto deve ser uma piada, mas e' estranho, porque o 1 de Abril e' daqui a 8 dias...

Citação
"(...) O número de passageiros não pode ser argumento para operar determinadas rotas com aeronaves mais pequenas, até porque decorre das medidas do decreto n.º 2-A/2020, de 20 de março, que os meios de transporte devem limitar a sua ocupação a um terço da sua capacidade"

Piada porquê?

Em Estado de emergencia, numa altura em que estamos todos a apertar o cinto e a enviar funcionários para o desemprego, será que esta é a prioridade n.º 1? As contas deste ano já estão no vermelho, antevê-se um dos piores anos de sempre para a aviação, porque não agravar mais a situação e colocar A320 a voar com 10 passageiros para que o acordo de empresa seja cumprido?

Sinceramente, deviam convocar uma greve imediatamente...

New Engine Option

  • Mensagens: 2967
Isto deve ser uma piada, mas e' estranho, porque o 1 de Abril e' daqui a 8 dias...

Citação
"(...) O número de passageiros não pode ser argumento para operar determinadas rotas com aeronaves mais pequenas, até porque decorre das medidas do decreto n.º 2-A/2020, de 20 de março, que os meios de transporte devem limitar a sua ocupação a um terço da sua capacidade"

Piada porquê?

Em Estado de emergencia, numa altura em que estamos todos a apertar o cinto e a enviar funcionários para o desemprego, será que esta é a prioridade n.º 1? As contas deste ano já estão no vermelho, antevê-se um dos piores anos de sempre para a aviação, porque não agravar mais a situação e colocar A320 a voar com 10 passageiros para que o acordo de empresa seja cumprido?

Sinceramente, deviam convocar uma greve imediatamente...

Isto deve ser uma piada, mas e' estranho, porque o 1 de Abril e' daqui a 8 dias...

Citação
"(...) O número de passageiros não pode ser argumento para operar determinadas rotas com aeronaves mais pequenas, até porque decorre das medidas do decreto n.º 2-A/2020, de 20 de março, que os meios de transporte devem limitar a sua ocupação a um terço da sua capacidade"

Piada porquê?

Em Estado de emergencia, numa altura em que estamos todos a apertar o cinto e a enviar funcionários para o desemprego, será que esta é a prioridade n.º 1? As contas deste ano já estão no vermelho, antevê-se um dos piores anos de sempre para a aviação, porque não agravar mais a situação e colocar A320 a voar com 10 passageiros para que o acordo de empresa seja cumprido?

Sinceramente, deviam convocar uma greve imediatamente...

Desde quando o estado de emergência serve como desculpa para descumprir acordos? Era só o que faltava começarmos a fazer o que nos dá na real gana nesta fase em que o governo pediu justamente o contrário.

E quem é lhe disse que um A320neo não é mais económica que um embraer?
« Última modificação: 25 de Março 2020, 10:44:13 por New Engine Option »


Byte Boador

  • Mensagens: 386
Vale o que vale mas segue aí um quadro com o comparativo ente o E190 e o 320NEO e CEO

Quem voa o avião poderá confirmar se os números são ou não realistas.
Assumindo que o são, então os E190 deveriam ser encostados e os NEO colocados a voar (a não ser que os restantes custos (mx e afins) sejam extremamente mais elevados)
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

toto1100

  • Mensagens: 4703
Que é "mx"?
Os neo podem gastar mais combustivel, mas precisam de mais gente a bordo, gente essa que ganha mais que os da Portugalia.

Byte Boador

  • Mensagens: 386
MX é manutenção. Imagino que quis dizer que gastam menos combustível.

O pessoal que vai lá dentro é pago ao fim do mês portanto essa despesa está garantida (para já ) quer voem ou não
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

Major Alvega

  • Mensagens: 282
Pelo Consumo não será por certo.
Eventualmente será pelos contratos de leasing que foram assinados. Especulando, os A320NEO parados pela pandemia podem não ter que pagar leasing (estou supondo apenas). Daí ser mais económico usar Embraer.

A mim não é isto que me espanta. O que me espanta é não se saber nada... zero... o Antonoaldo que nos bombardeava com videos da treta com programas da treta (tipo TAPStars), anda desaparecido em combate. Ninguém diz nada. Houve uma comunicações de COO do DOV e da frota (sem nada de substancial). Agora oAntonoaldo ninguém o viu, nem o Pedrosa nem o Nelman... ninguém.

Ninguém sabe se ha salario, se ha layoff, se ha voos de repatriamento.. se há TAP...

MA.
« Última modificação: 25 de Março 2020, 11:41:29 por Major Alvega »


toto1100

  • Mensagens: 4703
MX é manutenção. Imagino que quis dizer que gastam menos combustível.

O pessoal que vai lá dentro é pago ao fim do mês portanto essa despesa está garantida (para já ) quer voem ou não

Sim, era menos, claro. :)
O pessoal agora nao ganha mais estando a voar do que estando em terra?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
821 Visualizações
Última mensagem 14 de Fevereiro 2014, 15:46:12
por melgakpica
5 Respostas
1517 Visualizações
Última mensagem 30 de Outubro 2014, 10:13:16
por jopeg
24 Respostas
3056 Visualizações
Última mensagem 25 de Novembro 2016, 09:51:33
por ClearedForTakeOff
3 Respostas
1149 Visualizações
Última mensagem 19 de Julho 2017, 09:53:11
por Flyz
68 Respostas
10299 Visualizações
Última mensagem 16 de Abril 2018, 17:19:19
por TAP153

Total 112+0=112 ms, db 0 ms, php 112 ms