Major Alvega

  • Mensagens: 320
Vamos ver no que isto dá. Com esta terceira revisão da lei, o lay-off parece mais próximo. Não sei é como vão reagir estas pessoas quando passarem a ter de viver com 20% do seu salário habitual.

Ninguém sabe mas por certo não vão bater a sua porta a pedir um pacotinho de arroz Carolino. Por isso, e por outro monte de razões, não estou a ver qual é mesmo a sua preocupação.

MA

toto1100

  • Mensagens: 5252
Só vão pedir centenas de milhões de euros.

Cocolovescs

  • Mensagens: 38
os concidadãos deste fórum muito gostam de opinar sobre assuntos que não lhes dizem respeito, especialmente sobre a TAP. Peguem num pacote de amendoins e tremoços e comam “masé” junto aos vossos amiguinhos do bar do povo.

brunodias

  • Mensagens: 5015
Amigo secalhar devia entender o que é 1 forum primeiro

toto1100

  • Mensagens: 5252
os concidadãos deste fórum muito gostam de opinar sobre assuntos que não lhes dizem respeito, especialmente sobre a TAP. Peguem num pacote de amendoins e tremoços e comam “masé” junto aos vossos amiguinhos do bar do povo.

E tu muito gostas de comentar os que os utilizadores são ou deixam de ser. Isso é que te diz imenso respeito claramente.
Argumentos é que zero.

(A moderação já fazia alguma coisa; eu percebo que este povo tenha medo de perder o emprego - embora conheça pouca gente que não esteja nessa situação atualmente - mas já chega de insultos)

TAP-A343

  • Mensagens: 89
Obviamente tudo tem a ver com custos com pessoal. A TAP começou com e cresceu a TAP Express exactamente para explorar os custos operacionais mais baixos. Assim que essa absurdidade de AE foi assinado e a TAP teve de compensar os pilotos (acreditem que não é nada pouco, porque TODOS são compensados pelo acmi) a operação da TAP express começou a reduzir significativamente. A “ponte aérea a jato” não apareceu só pela entropia que o ATR criava em LIS...

Vamos ver no que isto dá. Com esta terceira revisão da lei, o lay-off parece mais próximo. Não sei é como vão reagir estas pessoas quando passarem a ter de viver com 20% do seu salário habitual.

Eu não tenho pena nenhuma de parasitas.

Icterio

  • Mensagens: 731
    • Melhor ter sorte do que perícia.
os concidadãos deste fórum muito gostam de opinar sobre assuntos que não lhes dizem respeito, especialmente sobre a TAP. Peguem num pacote de amendoins e tremoços e comam “masé” junto aos vossos amiguinhos do bar do povo.

Isto é mesmo coisa de meninos mimados.  Não gostas de opiniões contrárias?  Tens boa solução, não leias os posts que não gostas.

As opiniões dos usuários deste fórum também não te dizem respeito, vivemos numa sociedade livre.
« Última modificação: 26 de Março 2020, 20:33:40 por Icterio »


calhas

  • Mensagens: 214
Citação
"Desde quando o estado de emergência serve como desculpa para descumprir acordos? Era só o que faltava começarmos a fazer o que nos dá na real gana nesta fase em que o governo pediu justamente o contrário.

E quem é lhe disse que um A320neo não é mais económica que um embraer?

Pormenor muito importante, não há qualquer violação ao Acordo de Empresa SPAC/TAP.
« Última modificação: 26 de Março 2020, 21:35:49 por calhas »


New Engine Option

  • Mensagens: 3504
Citação
"Desde quando o estado de emergência serve como desculpa para descumprir acordos? Era só o que faltava começarmos a fazer o que nos dá na real gana nesta fase em que o governo pediu justamente o contrário.

E quem é lhe disse que um A320neo não é mais económica que um embraer?

Pormenor muito importante, não há qualquer violação ao Acordo de Empresa SPAC/TAP.

Diz isso com base no quê? É que o SPAC disse que há.

calhas

  • Mensagens: 214
Baseado no que diz o acordo.
O facto do SPAC dizer que viola, não quer dizer que seja efectivamente assim.
De forma muito genérica, o acordo prevê que TAP a CADA ANO CIVIL pode realizar voos em equipamentos Portugália até ao limite de X% do total das horas de voo realizadas no ano anterior por equipamentos TAP.

Não é o facto de entre 23/03 e 19/04 estar a operação médio curso a ser feita pela PGA, que significa que tal valor ao final do ano civil venha a ultrapassar esse limite.
Acresce, que mesmo que venha a ser ultrapassado tal limite, está no mesmo acordo uma cláusula de indemenização aos pilotos TAP.

Portanto, resumindo, ao dia de hoje não há qualquer violação do acordo.
Mesmo que venha a existir a ultrapassagem do percentual, tal não significa logo um incumprimento/violação do acordo, porque desde que a TAP cumpra com a indemnização, não estará em incumprimento com o acordo celebrado.
« Última modificação: 27 de Março 2020, 00:15:58 por calhas »


New Engine Option

  • Mensagens: 3504

coelhone

  • Mensagens: 375
Este forum devia mudar de nome...de AVIACAO PORTUGAL para "O MUNDO tap e ARREDORES".
Chamar nomes,insultos quando nao se partilha a mesma opiniao e curiosamente sao quase sempre os mesmos----senhores(as) da verdade.
 

Enfim...

Simonsays

  • Mensagens: 370
    • Não há ventos favoráveis se não sabes para onde vais
Obviamente tudo tem a ver com custos com pessoal. A TAP começou com e cresceu a TAP Express exactamente para explorar os custos operacionais mais baixos. Assim que essa absurdidade de AE foi assinado e a TAP teve de compensar os pilotos (acreditem que não é nada pouco, porque TODOS são compensados pelo acmi) a operação da TAP express começou a reduzir significativamente. A “ponte aérea a jato” não apareceu só pela entropia que o ATR criava em LIS...

Vamos ver no que isto dá. Com esta terceira revisão da lei, o lay-off parece mais próximo. Não sei é como vão reagir estas pessoas quando passarem a ter de viver com 20% do seu salário habitual.

Eu não tenho pena nenhuma de parasitas.

Pode desenvolver mais um pouco?

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1333
    • Aviation Blog
Sinceramente não percebo porque todos os sindicatos da TAP não convocam greves para Março, Abril e Maio.


Já me ri hoje :)
Onde anda a CGTP? Arménio..?

TAP-A343

  • Mensagens: 89
Obviamente tudo tem a ver com custos com pessoal. A TAP começou com e cresceu a TAP Express exactamente para explorar os custos operacionais mais baixos. Assim que essa absurdidade de AE foi assinado e a TAP teve de compensar os pilotos (acreditem que não é nada pouco, porque TODOS são compensados pelo acmi) a operação da TAP express começou a reduzir significativamente. A “ponte aérea a jato” não apareceu só pela entropia que o ATR criava em LIS...

Vamos ver no que isto dá. Com esta terceira revisão da lei, o lay-off parece mais próximo. Não sei é como vão reagir estas pessoas quando passarem a ter de viver com 20% do seu salário habitual.

Eu não tenho pena nenhuma de parasitas.

Pode desenvolver mais um pouco?

Desenvolver para quê? Está tudo dito.

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