toto1100

É uma excelente opção.
Nesta altura podem é ser aviões a mais para o trafego qur vai haver.
« Última modificação: 30 de Abril 2020, 12:27:29 por toto1100 »

zema

Sim isso é obvio. Relembro que o tao desejado a321lr que vai ser mto importante. A inicio foi olhado de lado

toto1100

Dev ter sido olhado de lado pelo mesmos que achavam que  a TAP so devia haver de A350 para cima, que de resto viu-se logo que era excelente para uma empresa como a TAP.

New Engine Option

Sim isso é obvio. Relembro que o tao desejado a321lr que vai ser mto importante. A inicio foi olhado de lado

E até diziam que não era capaz de cumprir aquilo que se propunha. Não só cumpre como pelo que dizem tem baixos custos operacionais. Vai ser o cavalo de força da TAP nesta fase.

Major Alvega

E quando compraram os aviões sabiam que havia vírus???

Dizer que agora são a mais é fácil... até há uns meses, provavelmente eram a menos.

Não morro de amores pela gestão brasileira... mas não são culpados de tudo.

E em relação a conversa do povo ir meter dinheiro... não é bem assim... os empréstimos são com garantia do estado (como vão ser todos em toda a Europa), o contribuinte só entra se a empresa entrar em incumprimento... e mesmo assim não é o contribuinte que entra, quem entra e a Europa visto que o país não ter um chavo...

Pedro Nuno Santos, o mesmo que Há uns anos dizia que devíamos deixar de pagar a dívida para por os alemães a tremer, vir agora com afirmações do teor da que disse ontem é, no mínimo, ridículo.

MA

zema

Esta conversa do pedro silva santos é muoto bonita porque tem as costas quentes da europa...ou pensa que tem...porque nao ha almocos gratis

Major Alvega

Esta conversa do pedro silva santos é muoto bonita porque tem as costas quentes da europa...ou pensa que tem...porque nao ha almocos gratis

Exacto.
É porque já entendeu que num futuro próximo o Costa cai... e é melhor ganhar já vantagem para não ser comido pelo perfeito de Lisboa.

MA

jpmane

E quando compraram os aviões sabiam que havia vírus???

Dizer que agora são a mais é fácil... até há uns meses, provavelmente eram a menos.

Não morro de amores pela gestão brasileira... mas não são culpados de tudo.

E em relação a conversa do povo ir meter dinheiro... não é bem assim... os empréstimos são com garantia do estado (como vão ser todos em toda a Europa), o contribuinte só entra se a empresa entrar em incumprimento... e mesmo assim não é o contribuinte que entra, quem entra e a Europa visto que o país não ter um chavo...

Pedro Nuno Santos, o mesmo que Há uns anos dizia que devíamos deixar de pagar a dívida para por os alemães a tremer, vir agora com afirmações do teor da que disse ontem é, no mínimo, ridículo.

MA

Eu acho que o Caro Major está a ver a competência da CE com um critério bastante lato.

Major Alvega

Já disse que não sou fã deste ceo mas o que é de César a César.

MA

nunopinheiro

Tambem acho que a entrada a pés juntos do ministro vai dar asneira para ele, vai ter de ser ele depois a assumir a  responsabilidade da redução da operação da TAP, estrategicamente do ponto de vista político, era melhor deixar o privado fazer isso e depois, ir salvar a companhia da "má gestão".

O problema é que o privado quer a anuência do estado para fazer isso sem grande dor a custa da nossa SS, ora o ministro pensou, para isso faço eu e fico com os louros... (não sei se vai ser assim tão fácil)
« Última modificação: 30 de Abril 2020, 13:10:55 por nunopinheiro »

jpmane

nunopinheiro: eu não me parece que ele tenha tentado ficar com os louros. Acho que sabe que vêm tempos difíceis.
Acho sim que está farto. A relação é francamente má. Não só com o ministro da tutela mas com o Chairman. Com a Parpública, etc.
E tem visto com desagrado as noticias constantes vindas a público, primeiro da LH e da United. Depois os empréstimos já negociados só à espera do "Estado". Isto já para não falar dos bonus. O actual CEO e a administração ainda não perceberam que em qualquer lado do mundo, ter o Estado como accionista, implica uma relação que tem sempre que ser gerida com habilidade. Achar que o quero, posso e mando dá bom resultado é um erro.

Jorge78

É porque já entendeu que num futuro próximo o Costa cai... e é melhor ganhar já vantagem para não ser comido pelo perfeito de Lisboa.

MA

O Costa cai num futuro próximo???

Como dizia o outro: olhe que não, olhe que não!

Todas as sondagens indicam o contrário e a popularidade do PM nunca esteve tão alta como agora.

Bremem

Tambem acho que a entrada a pés juntos do ministro vai dar asneira para ele, vai ter de ser ele depois a assumir a  responsabilidade da redução da operação da TAP, estrategicamente do ponto de vista político, era melhor deixar o privado fazer isso e depois, ir salvar a companhia da "má gestão".

O problema é que o privado quer a anuência do estado para fazer isso sem grande dor a custa da nossa SS, ora o ministro pensou, para isso faço eu e fico com os louros... (não sei se vai ser assim tão fácil)

Tenho uma dúvida em relação ao .seu raciocínio. Está convencido que o Ministro acordou de manhã mal disposto e foi ali ao Parlamento dizer umas coisas que lhe vieram à cabeça ? acha que ele não tinha cobertura para dizer aquilo que disse ? acha que não existem equipas técnicas oficais a esquadrinhar a situação da TAP e qual a sua verdadeira situação ? Acha que o Estado não tem neste momento equipas próprias e outras externas a trabalhar no assunto ?
A situação é como alguns já denunciaram aqui extremamente complexa e grave e envolve uma cadeia de valor gigantesca. Estamos a falar de possiveis decisões muito e muito sérias que são estudadas, avaliadas e escrutinadas, sobre diferentes prismas por técnicos de muitas áreas. Não há decisões de um homem só.

nunopinheiro

Bremem não tenho a certeza apenas especulava sobre razões de estratégia política e gestão mediática. concordo com o seu raciocino e também do jpmane.
« Última modificação: 30 de Abril 2020, 15:40:40 por nunopinheiro »

Bremem

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 104+0=104 ms, db 0 ms, php 104 ms