New Engine Option

Eu só ainda não entendi é porque é que este ministro está assim tão chateado dado que em 2009 minimizava os quase 290 milhões de prejuízo da companhia do ano anterior, quando a TAP era pública, o Sócrates era o PM e ele estava na bancada como deputado do PS.
« Última modificação: 30 de Abril 2020, 17:53:45 por New Engine Option »

Adob

Eu só ainda não entendi é porque é que este ministro está assim tão chateado dado que em 2009 minimizava os quase 290 milhões de prejuízo da companhia do ano anterior, quando a TAP era pública, o Sócrates era o PM e ele estava na bancada como deputado do PS.

Aquele tipo é um sonsinho dissimulado logo não podes racionalmente entender nenhuma lógica ali.

António Costa

São sempre os mesmos a achar que sabem sempre tudo e a fazerem futurologia negra relativamente a TAP. Para a semana já deve haver novidades frescas.

Faço já a aposta, que vai meter o estado ao barulho, desejando que fosse só o empréstimo de 350 milhões mas com quase certeza que não é.

Há e reformas antecipadas com a SS a pagar nem pensar, a serio vão pó..... Ainda há uns meses perdi o meu pai num acidente de trabalho na construção civil ele já tinha 63 anos e tinha de continuar a trabalhar...

Nuno, só hoje vi.

Os meus sentimentos.

António Costa

Os 321 LR CS-TXE (msn 9120) e CS-TXF (msn 9230) já estão prontos em Hamburgo.

Fotos

https://www.flickr.com/photos/mathiasdueber/49750793917/

https://www.flickr.com/photos/143531276@N06/49732257912/

Nuno

O TXE já fez os vôos de ensaio e está à espera que a TAP inicie o processo de aceitação.

O TXF aínda não iniciou os vôos de ensaio funcionais.

jpmane

Falava sobre a TAP o Pedro Nuno Santos na altura? Onde viu isso? Espero que a fonte seja mais que o artigo da Joana Petiz que com pena minha parece ter feito um artigo encomendado.
E a moral da história qual é? Já sei os boys (e girls). Como se o Antonoaldo não fosse um Boy do Neelman.
Volto a repetir a pergunta: que empresário mete dinheiro quando não pode mandar? Nenhum. Pede-se ao Estado aquilo que o privado não faz. Porque é que o privado não mete dinheiro na TAP? Não é para isso que lá está?

New Engine Option

Falava sobre a TAP o Pedro Nuno Santos na altura? Onde viu isso? Espero que a fonte seja mais que o artigo da Joana Petiz que com pena minha parece ter feito um artigo encomendado.
E a moral da história qual é? Já sei os boys (e girls). Como se o Antonoaldo não fosse um Boy do Neelman.
Volto a repetir a pergunta: que empresário mete dinheiro quando não pode mandar? Nenhum. Pede-se ao Estado aquilo que o privado não faz. Porque é que o privado não mete dinheiro na TAP? Não é para isso que lá está?

A bancada dele falava e bem para defender os prejuízos na altura. Nunca o vi na altura a ter uma opinião contrário sobre o que Governo dizia dos prejuízos da TAP na altura.

BSilva

Em relação aos 3 mil milhões na noticia do Expresso é todo com garantia do Estado

Citação
Companhia aérea pediu ao Estado que garanta empréstimo de 350 milhões de euros que considera necessário para fazer face à pandemia de covid-19 mas já tem instituições bancárias disponíveis para a financiarem até um montante de 3 mil milhões de euros - desde que haja garantia do Estado

jpmane

A bancada dele falava e bem para defender os prejuízos na altura. Nunca o vi na altura a ter uma opinião contrário sobre o que Governo dizia dos prejuízos da TAP na altura.

Ah - portanto passámos de ele minimizava para nunca o vi dizer que não minimizava.
Para quem está sempre a apontar faltas de precisão aos outros estamos conversados.

E já agora, o facto de um deputado de qualquer partido não opinar contra o seu partido é normal em democracia representativa. Os deputados em Portugal não são eleitos em círculos uninominais. São deputados de um partido. Ou então são não inscritos ou eleitos como independente se a candidatura tiver sido apresentada como coligação de partidos. É assim que funciona. Detalhes mas detalhes importantes.
E ainda que o que diz pudesse ser verdade, mal de qualquer um de nós, se o que se afirmou em 2009 em 2020 não pudesse ser diferente e já agora como se os prejuízos que a companhia deu enquanto pública em 2009 fosse desculpa para os continuar a dar enquanto privada. Quem disse que a companhia daria lucro em 2018 e em 2019 não foi o Estado.

MannyV

Esse Nuno Santos sempre andou enfiado no PS, nunca trabalhou a serio a nao ser os tachos que o partido arranja.
Conheco o seu percurso desde que foi lider da JS!
Tipico boy do PS!!!

brunodias

Eu na minha opinião o homem pode ser o boy de quem se quiser, mas ele disse alguma mentira?

Podemos dizer que ele deixou o CEO numa posição que se fosse eu ia me embora e arrancava sem levantar fumo, agora ele não mentiu, não me digam que ficaram ofendidos do homem dizer que os 350milhões não chegam

A desculpa do dantes dava prejuizo não pode ser usada, senão acaba-se a justiça e direitos no mundo, ainda chegam ao pé do juiz admitem 1 crime mas dizem que não se pode condenar porque ao longo da historia já outros não foram condenados

Neste momento os privados da tap se querem ficar bem na foto só tem 1 coisa a fazer, meter dinheiro do deles sem precisar do estado

New Engine Option

Não disse que ele não podia dizer o que disse. Convinha era que se mantivesse a mesma postura numa vida, especialmente na política, coisa que não acontece porque os políticos raramente  têm coluna vertical. E é claro que um deputado pode ir contra o voto da sua bancada. E que eu saiba, jpmane, nao tem de havee sempre a chamada disciplina de voto em todas as matérias. Por isso, sim estamos conversados sobre o assunto. Não é uma falta de precisão, é uma constatação de um facto. E a prova disso é que nesta fase é ele que é mais dissonante sobre a TAP no governo. Ele próprio o disse. Como ninguém é parvo, sabe se bem o que está por trás. E não é a preocupação com os coitados dos portugueses que terão de mandar na companhia.
« Última modificação: 01 de Maio 2020, 10:39:44 por New Engine Option »

POLHAS

• Gosto de aviões
A tap pode não estar bem , mas  que está a despertar muito interesse , esta !!!! , na minha opinião se a empresa for nacionalizada essencialmente vai salvar postos de trabalho mas não salva a empresa , não existe nenhum boy em Portugal que perceba de aviação , como tal será mais do mesmo , resultados negativos durante vários anos até que resolvam voltar a vender parte da empresa  e continuamos para Bingo .

New Engine Option

A tap pode não estar bem , mas  que está a despertar muito interesse , esta !!!! , na minha opinião se a empresa for nacionalizada essencialmente vai salvar postos de trabalho mas não salva a empresa , não existe nenhum boy em Portugal que perceba de aviação , como tal será mais do mesmo , resultados negativos durante vários anos até que resolvam voltar a vender parte da empresa  e continuamos para Bingo .

Tal e qual o que eu acho e já disse. O estado que aumente o capital e entre na comissão executiva, metendo lá um representante. Agora não chame até si a decisão estratégica tirando a do privado. Só isso.

jpmane

@ NEO: As áreas em que há ou não há disciplina de voto dependem de decisão da direcção de cada bancada parlamentar ou da liderança de cada partido e não de cada deputado. Geralmente são em questões de consciência ou ditas fracturantes. Se não teríamos Joacines e livres todos os meses.
« Última modificação: 01 de Maio 2020, 10:42:01 por jpmane »

toto1100

O Fernando Pinto nao percebia de aviaçao agora? Brincamos?
O revisionismo é mesmo uma coisa tramada.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 113+0=113 ms, db 0 ms, php 113 ms