acchaves

  • Mensagens: 98
A melhor decisão que poderá ser feita!! Se formos nacionalizados vai nos dar muito mais segurança e respeito as nossas condiçoes. Nada mais de tretas de querer saber dos lucros. Para colegas, podemos gritar VITORIA ao nao TAP os olhos como muito apelei ha uns anos quando tenteram vender a TAP. Ao servimos o país, a prioridade nao será os lucros mas sim os portuguesee, as rotas e as nossas condiçoes!!! E os sindicatos serão muito mais respeitados e terão melhor comunicaçao direta com governo ou então, GREVE meus amigos.
Somos TAP somos PORTUGAL
Estejamos nos unidos mais que nunca colegas e Portugueses

Se ter uma TAP pequena, marreca e sem visibilidade é sinal de vitória, então Parabéns! Há gente mesmo ignorante! ahahahahahahah

Ricardo Ferreira

  • Mensagens: 62
Nos posts anteriores assumi que fosse alguém completamente alienado da realidade mas neste último, acho que deixou cair o véu

Spark

  • Mensagens: 5981
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Noutra onda,

TAP vai ser nacionalizada

This can't be good... right?  :-\

toto1100

  • Mensagens: 5578
Ó Spark, o que achas que estavamos a discutir nestas ultimas 2 paginas?! :D

nunopinheiro

  • Mensagens: 6058
Spark mas que esperavam? éra inevitavel, ja ando a dizer isso a não sei quantos meses. a unica solução para uma não nacionalização era que os privados acompanhacem a injeção de capital que a TAP precisa, e mesmo transformando o que emprestaram em capital isso não chegava 45% de 1000 milhões são 450 milhões. e a lux dos resultados deste trimestre 1000 milhões não chegam a nada...

Meus amigos os números são muito piores do que se esperava mil milhões não vão chegar a nada. tenho de rever o numero para o dobro 2 mil milhões.
primeiro trimestre 400 milhões no vermelho segundo trimestre com o COVID e zero faturação deve ser no mínimo igual 800 milhoes. o trimestre corrente deve voltar ao mesmo 1200 milhões.  Portanto sem mais ja gastaram o dinheiro todo. e a TAP já estava falida e a precisar de capital antes. 2 mil milhões MÍNIMO 
 


Eu ando aqui a perguntar isto desde  o inicio alguém tem ideia do Burn Rate da TAP??
É que pelo andar da carruagem isto é absolutamente insustentável. 400 milhões no primeiro trimestre com apenas metade do Março Afetado pelo Covid, o segundo trimestre vamos ter o quê? ta tudo a dormir?
« Última modificação: 30 de Junho 2020, 12:49:53 por nunopinheiro »


Bremem

  • Mensagens: 634
Nuno, por isso é que espero que na AG que está a decorrer neste momento seja decretada a insolvência, não por maus motivos de revanchismo dos privados, mas por ser a única solução para salvar qualquer coisa e livrar o contribuinte de arcar com tudo.

Reconheço que para quem não está dentro dos meandros destas reestruturações seja complicado entender este ponto de vista.

nunopinheiro

  • Mensagens: 6058
Bremem neste momento em que nem sabemos quando acaba o problema com o COVID é a única solução relativamente sã. Isto pode em menos de nada ficar muito pior que um BES

blabla

  • Mensagens: 166
fechem a TAP de uma vez

Icterio

  • Mensagens: 775
    • Melhor ter sorte do que perícia.
Já se devia ter fechado a TAP no fim dos anos 90.  Estávamos incomparavelmente melhor hoje.

pedferre

  • Mensagens: 585
Vão nacionalizar a TAP que assim tem de pagar os milhões ao DN por causa da clausula de indemnização do mesmo caso o governo no futuro nacionaliza-se a TAP. :)
Ou seja os privados nunca ficam a perder, ele até deve preferir a nacionalização porque assim consegue sacar mais dinheiro da TAP, e não tem de ficar a aturar o estado.  8)

P.S: Se eu tivesse no lugar dele (DN) também não aceitava as exigência do governo para forçar uma nacionalização e sacar de lá o meu dinheiro todo... a TAP já era um buraco e no contexto pandemia cada vez vai estar pior... logo esta é a unica maneira dele sair de lá com o dinheiro que meteu inicialmente.
« Última modificação: 30 de Junho 2020, 13:21:26 por pedferre »


João Carlos Fernandes

O Nelman, já estava de saída a bastante tempo. A suposta clausula da nacionalização deve ir parar a tribunal.  estado pode dizer que o privado simplesmente não quis acompanhar o aumento de capital e que não há nacionalização alguma apenas um aumento de capital e que a gestão continuará a ser "independente".
O que o Nealman não quer perder é o dinheiro que emprestou...

ora o Estado tem uma muito melhor solução.. deixa cair a companhia e os credores que venham pedir o dinheiro aos acionistas..  ;) ..
Abre uma nova ao lado e poupa uma batelada de dinheiro...Para alem de zerar os contratos com os funcionarios, rasga os AE. e começa fresquinho.

Eu por acaso até acho q seria uma boa solução. Fazer algo tipo Novo Banco, os ativos bons ficam numa nova empresa os maus noutra. Não sei se isso seria possivel.

Franmed

  • Mensagens: 1308

toto1100

  • Mensagens: 5578
Eu por acaso até acho q seria uma boa solução. Fazer algo tipo Novo Banco, os ativos bons ficam numa nova empresa os maus noutra. Não sei se isso seria possivel.

Que ativos bons é que a TAP tem?

Icterio

  • Mensagens: 775
    • Melhor ter sorte do que perícia.
Os funcionários são umas autênticas jóias pelo que se vê neste fórum...

Merecem todos um estojo.

pedferre

  • Mensagens: 585
Eu por acaso até acho q seria uma boa solução. Fazer algo tipo Novo Banco, os ativos bons ficam numa nova empresa os maus noutra. Não sei se isso seria possivel.

Que ativos bons é que a TAP tem?
A Bloco e o PCP nunca iam permitir isso, só querem ouvir falar em nacionalização... nacionalização, nacionalização. :)
E o Costa precisa destes e o PS e os socialistas em geral gostam de um estado grande... enfim é o país que temos.

P.S: Além disso os emprestimos dados a TAP tinham o aval do estado, tal como as obrigações emitidas penso.
« Última modificação: 30 de Junho 2020, 15:32:43 por pedferre »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 
Total 81+0=81 ms, db 0 ms, php 81 ms