New Engine Option

São sempre os mesmos a achar que sabem sempre tudo e a fazerem futurologia negra relativamente a TAP. Para a semana já deve haver novidades frescas.

Faço já a aposta, que vai meter o estado ao barulho, desejando que fosse só o empréstimo de 350 milhões mas com quase certeza que não é.

Há e reformas antecipadas com a SS a pagar nem pensar, a serio vão pó..... Ainda há uns meses perdi o meu pai num acidente de trabalho na construção civil ele já tinha 63 anos e tinha de continuar a trabalhar...

Nuno não disse que era a favor. Respondia a outro membro que dizia que isso era como um despedimento.. Quem dera então a muita gente ser despedida assim sem perder direitos alguns. Só isso. Lamento a perda do seu pai. Os meus sentimentos.
« Última modificação: 29 de Abril 2020, 11:28:00 por New Engine Option »

toto1100

Faço já a aposta, que vai meter o estado ao barulho, desejando que fosse só o empréstimo de 350 milhões mas com quase certeza que não é.

Há e reformas antecipadas com a SS a pagar nem pensar, a serio vão pó..... Ainda há uns meses perdi o meu pai num acidente de trabalho na construção civil ele já tinha 63 anos e tinha de continuar a trabalhar...

Antes de tudo os meus sentimentos.

É sempre bom lembrar que neste pais ja nao ha reformas antecipadas para ninguem ha quase uma decada. Depois entretanto permitiu-se que pessoas com mais de 40 anos de descontos se pudessem reformar a partir dos 60, mas mesmos esses é com penalizacoes. Se agora aprovarem reformas antecipadas sem penalizacoes seja para quem for, espero que no dia a seguir esteja cá a troika para o impedir.
E sim, qualquer empresa que peca isto esta a despedir esses trabalhadores. Simplesmente sao os contribuintes que estao a pagar a conta.

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Nuno, a TAP é uma "empresa do regime", vão ter todas as condições que desejam.  Porque achas que andam lá os Frasquilhos e Lacerdas e outras centenas deles pendurados?  Andamos aqui a discutir o inevitável.  É mais fácil o Estado aumentar impostos ou cortar reformas e direitos a pessoas como o teu pai do que cortar nos privilégios da TAP.

New Engine Option

Antes de tudo os meus sentimentos.

É sempre bom lembrar que neste pais ja nao ha reformas antecipadas para ninguem ha quase uma decada. Depois entretanto permitiu-se que pessoas com mais de 40 anos de descontos se pudessem reformar a partir dos 60, mas mesmos esses é com penalizacoes. Se agora aprovarem reformas antecipadas sem penalizacoes seja para quem for, espero que no dia a seguir esteja cá a troika para o impedir.
E sim, qualquer empresa que peca isto esta a despedir esses trabalhadores. Simplesmente sao os contribuintes que estao a pagar a conta.

Pergunte então as pessoas que se vão reformar eventualmente mais cedo sem penalização se vem isso como um despedimento... Tá bem tá. Agora se quiser novamente falar que se trata de medida para reduzir pessoal, a conversa, como ontem, é outra. Não julgue que por você achar isso, que todos os outros também o acham. Nem todas as bitolas são idênticas a sua.
« Última modificação: 29 de Abril 2020, 11:40:23 por New Engine Option »

toto1100

As pessoas verem ou nao é irrelevante. Nao é preciso sair deste topico para ver pessoas que nao veem o mundo à frente dos olhos e que sao facilmente aldrabadas pelas palavras dos chefes.

Mas se as pessoas ficam felizes por acharem que perderam o emprego mas nao foram despedidas, olha, nada contra. Desde que nao seja eu a pagar, tudo bem, nada contra as pessoas andarem iludidas.
« Última modificação: 29 de Abril 2020, 11:56:33 por toto1100 »

TAP153

Nuno,

Os meus sentimentos

nunopinheiro

Eu como tipo de esquerda que me considero, não admito que me destruam a SS, o SNS, etc etc etc. sempre que se lembram da SS para pagar uma qq  invenção salta-me a tampa, é de todos para todos, deve redistribuir riqueza especialmente para aqueles que menos sorte tiveram na vida mas que nem por isso merecem uma passar fome na velhice.

Desconto muito mais do que alguma vez vou receber, mas isso não me chateia faço a minha parte. Mas não me .....

P.S. obrigado pelas palavras, não foi fácil.
« Última modificação: 29 de Abril 2020, 11:55:51 por nunopinheiro »

Jorge78

Os meus sentimentos Nuno.

Em relação às reformas antecipadas, vejo elas como um mal necessário para proteger o emprego e evitar despedir trabalhadores mais novos.

Sei que é uma despesa para a Segurança Social, mas poupam em subsídios de desemprego.

toto1100

O valor da reforma é muito mais elevado do que o subsidio de desemprego (pois este esta limitado a um valor muito mais baixo do que a reforma que trabalhadores da TAP iriam receber) - para alem de ser uma despesa sem limite temporal.
E vao baixar a idade da reforma para toda a gente para os 60 anos entao? Que tem de especial os trabalhadores da TAP face a centenas de milhares de outros trabalhadores com mais de 60 anos?
« Última modificação: 29 de Abril 2020, 12:01:52 por toto1100 »

Jorge78

Se tiverem os anos de descontos necessários não vejo porque não.

É uma medida para proteger empregos.

toto1100

Porque a SS nao tem dinheiro para tal?!

nunopinheiro

É fazer as contas, a diferença é brutal. é o dinheiro que não entra e o dinheiro que sai da SS.
Como tudo na vida alguém tem de pagar, e seremos nos. A nossa segurança social já passa por tremendas dificuldades para assegurar as nossas reformas no futuro com o atual envelhecimento da população, neste momento a SS devia ter uma brutalidade de dinheiro em caixa investido para esse futuro. Mas la encontram maneiras de dar cabo desse "pé de meia". Parece que há mesmo vontade de acabar com ela.

As contas da SS são muito simples, quanto o pessoal desconta tem de ser devolvido durante a esperança media de vida do pessoal, pode fazer mais meia dúzia de coisas com as sobras, como redistribuir um bocado essa riqueza pagar, eventuais subsídios de desemprego etc etc. e esta tudo bem.

Agora se os estado uza este mecanismo para acudir a classes profissionais ou empresas especificas esta a dar cabo da justiça inerente ao conceito.
De todos, para todos.
Se quiserem uma caixa de providencia por sector ou empresa então isso é em outros países. Mas cá em Portugal salvo raras exceções (quase todas elas falidas), o que temos é uma SS resdistributiva.
« Última modificação: 29 de Abril 2020, 12:13:14 por nunopinheiro »

New Engine Option

Não percebo toto. Está a dizer que ceo da TAP é um aldrabão? Por acaso você tem alguma informação fidedigna sobre a TAP, acesso ao plano de negócios, para dizer que ele está a aldrabar os demais? É que senão tem e faz esses comentários com base no que tem aqui publicado, devia ter mais cuidado e conter-se. É fácil dizer que os outros são aldrabões, mas não podermos contrapor a palavra dele com factos. Daqui a uma semana há novidades frescas. Até lá, continue a fazer futorologia negra a vontade.
« Última modificação: 29 de Abril 2020, 12:14:55 por New Engine Option »

nunopinheiro

New Engine Option, em relação aos 3 mil milhões sim esta a aldrabar. ou melhor pode estar ate só a induzir em erro quem o ouve, ver exemplo do toto.

Quanado o toto ou eu pedimos empréstimos para comprar casa os bancos todos somados ofereceram milhões de euros. Isto é quando fomos pedir simulações aos bancos todos eles preaprovaram os créditos, logo eu ou o toto poderíamos dizer a nossa família que já tinha aprovado x milhões de euros para comparar a casa se soma-se os créditos todos. Claro que é mentira que pudesse pedir todos os créditos porque só tinha uma casa para dar como garantia.
« Última modificação: 29 de Abril 2020, 12:19:53 por nunopinheiro »

New Engine Option

New Engine Option, em relação aos 3 mil milhões sim esta a aldrabar. ou melhor pode estar ate só a induzir em erro quem o ouve, ver exemplo do toto

Porque não o prova então? Não pense que as pessoas são parvas e se deixam induzir em erro. As pessoas, já mais do que uma neste fórum, disseram o que ouviram. E isso foi explicado e bem explicado, mais do que uma vez até, pela pessoa em causa.
« Última modificação: 29 de Abril 2020, 12:16:26 por New Engine Option »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 94+0=94 ms, db 0 ms, php 94 ms