Major Alvega

Calma. Ainda não se sabe bem as contrapartidas por parte do estado. Como contribuinte fico chocado se for só la despejar dinheiro e pronto. Mas obviamente que não vai ser assim. Vão haver cortes e redução (como sempre disse e houve quem dissesse que eu estava errado). Mas depois há outro ponto de vista, a empresa também foi intervencionada em 1999 e também levou com reestruturação para ser rentável... Ora passados 21 anos estamos de novo na mesma lamúria..
 Os argumentos até são mais ou menos os mesmos... mas agora levamos com 1000 milhões e como estaremos daqui a 20 anos!?!?!?!? Certamente a pensar que o antonio- aldo fazia uns PowerPoints do caraças...

MA

jopeg

• Moderador
Certamente a pensar que o antonio- aldo fazia uns PowerPoints do caraças...

MA

Achei particularmente piada a esta parte :)

Não considero que o autor dos PowerPoints tenha condições para permanecer no cargo. Mas a culpa não é só dele, acho que foi o membro TP153 que disse, isto é muito a cara do DN: muito marketing e pouca eficácia.

Jopeg

toto1100

Sim realmente, que pouco eficacia a do DN. Westjet, Jetblue, as bases de crescimento da Southwest (onde ele foi parar depois da Southwest ter comprado a companhia que ele tinha fundado antes) nos anos 90 (é só a maior companhia domestica do maior mercado do mundo). Um inutil.

Iceman

Volto a dizer-lhe Nuno, TODAS as companhias se financiam no mercado e TODAS têm dívida....e a dívida não tem que se pagar, tem que se gerir.

isso é a celebre frase do Socrates... bela estrategia sim sr!

Joana Melo

Volto a dizer-lhe Nuno, TODAS as companhias se financiam no mercado e TODAS têm dívida....e a dívida não tem que se pagar, tem que se gerir.

Estratégia e realidade, seja na aviação ou em qualquer outra área ou País. Quem não o admite são os habituais meninos mimados, que apenas repetem as habituais alarvidades ditas pelos dirigentes dos seus partidozecos de mimados.

jpmane

Citação

TAP

José Gomes Ferreira esteve esta quarta-feira no Jornal da Noite da SIC para analisar o futuro da TAP, a auditoria ao Novo Banco e ainda o futuro de Mário Centeno.

José Gomes Ferreira diz que a TAP é o espelho do país. Afirma que a única diferença é que o país fez uma restruturação de 2011 até este ano, enquanto que a TAP "nunca fez essa restruturação".

Companhia aérea "alavancou-se sempre em dívidas, numa fuga para a frente, a aumentar negócio mas com cada vez mais dívida", concluiu.

https://sicnoticias.pt/economia/2020-05-20-A-TAP-alavancou-se-sempre-em-dividas

Jopeg

Ficaríamos todos melhor se ninguém ligasse ao que o José Gomes Ferreira diz. sobre a TAP e o que quer que seja

jpmane

Faz de conta, empréstimo convertível em capital no caso do mais que certo defoult...

Aka temos novela para mais uns anos... Mas já será problema de outro governo/ministro.

ou não...

nunopinheiro

Citação
ou não...

tenho confiança que mil milhões durem mais que 2 anos, mas nunca se sabe
« Última modificação: 22 de Maio 2020, 22:51:01 por nunopinheiro »

brunodias

Citação

TAP

José Gomes Ferreira esteve esta quarta-feira no Jornal da Noite da SIC para analisar o futuro da TAP, a auditoria ao Novo Banco e ainda o futuro de Mário Centeno.

José Gomes Ferreira diz que a TAP é o espelho do país. Afirma que a única diferença é que o país fez uma restruturação de 2011 até este ano, enquanto que a TAP "nunca fez essa restruturação".

Companhia aérea "alavancou-se sempre em dívidas, numa fuga para a frente, a aumentar negócio mas com cada vez mais dívida", concluiu.

https://sicnoticias.pt/economia/2020-05-20-A-TAP-alavancou-se-sempre-em-dividas

Jopeg

Ficaríamos todos melhor se ninguém ligasse ao que o José Gomes Ferreira diz. sobre a TAP e o que quer que seja

Isso é 1 opinião pessoal que eu não partilho, não concordo com tudo o que ele diz, mas ele diz muita coisa certa

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Muitos não gostam de ouvir o que ele diz.  Passava-se o mesmo com o Medina Carreira, como se a matemática tivesse um partido favorito.  Quem sabe fazer contas e diz o que pensa é muitas vezes atacado pelos ideólogos.

nunopinheiro

Eu por acaso não gosto muito do senhor ainda me alembra quando ele acreditava e repetia a pés juntos no que o dono disto tudo lhe dizia..

No entanto quando as contas estão certas e o argumento é sólido, tenho de ouvir, até mesmo aquele tipo do chega... Felizmente esse não me faz essa maldade com frequência...
« Última modificação: 23 de Maio 2020, 02:01:52 por nunopinheiro »

N748RA

Que de tudo o que o Sócrates disse e fez desde que nasceu, deve ter sido a única coisa de acertado diga-se de passagem. Obviamente tudo tem limites e nem todos os caminhos a seguir são compatíveis com a possibilidade de gestão de dívida, acho isso bastante self-explanatory e não invalida que a frase faça sentido do ponto de vista económico. No entanto esqueci-me por momentos que estava no fórum onde todos têm certezas e verdades absolutas...
« Última modificação: 23 de Maio 2020, 04:31:54 por N748RA »

toto1100

O dele até foi um belo exemplo de gestão da divida. Geriu-a tão bem que deixou de haver quem quisesse emprestar dinheiro a Portugal e teve que vir a troika.
Que até é uma situação bastante similar à TAP por acaso.

Gerir dividas é para quem pode, não para quem quer, sejam paises periféricos ou empresas mal geridas.

De qualquer formas nunca aqui ninguem disse que a TAP, Portugal ou outra empresa/ou outro país qualquer deviam ter divida zero. Mas como os argumentos não abundam tem que se vir com espantalhos.

Bremem

1000 milhões de (ajuda = doação) do contribuinte ? era bom que fosse só isso ... começa-se a raspar e o que está por baixo não é bonito.

Depois o Ministro é que é bruto ....
« Última modificação: 23 de Maio 2020, 08:46:34 por Bremem »

Adob

Meter lá 1000 milhões e tudo ficar na mesma é uma afronta aos portugueses.

Espero bem que prevaleça o bom senso.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Total 111+0=111 ms, db 0 ms, php 111 ms