brunodias

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No AVHerald falem em "RAT deployed"... a quem percebe da poda dá para perceber porquê?

Motores desligados, falta de hidralicos e por ai

Tiago Maia

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brunodias

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Isso implicaria falha do landing gear...

Mas supostamente o trem deve ter o sistema de emergencia

Tiago Maia

  • Mensagens: 783

brunodias

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No 2 video parece que vai em perda, tem um angulo de ataque enorme

brunodias

  • Mensagens: 5015
E parece que leva o trem em baixo

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 2130
No 2 video parece que vai em perda, tem um angulo de ataque enorme
Eu diria que iam mesmo ali no limite quase a entrar em perda, pelo menos a julgar pela ritmo a que perdia altitude. E pelo angulo de ataque acho que dá para perceber que estavam mesmo no limite a tentar ganhar algumas centenas de metros para baterem antes da pista no terreno limpo do aeroporto. É muito triste... eles tentaram salvar aquilo até à ultima.
« Última modificação: 22 de Maio 2020, 18:54:07 por Tomás Ribeiro »


Ricardo Ferreira

  • Mensagens: 33
Amigo Ricardo dá para perceber isso no gráfico do flightradar...

Na altura do “post” ainda não tinha visto o gráfico, apenas li um reporte.

Spark

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    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!

brunodias

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RazeR550

  • Mensagens: 170
Muito estranho aquelas marcas na parte inferior dos motores, juntando isso a terem perdido os dois motores em simultâneo... Temos mesmo de esperar pela investigação.

CS-TTK

  • Moderador
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É possível ouvir um alarme aos 0:45 do vídeo que o brunodias postou... alguém consegue decifrar de que alerta se trata?

jeropiga

  • Mensagens: 292
Os dois motores estarem sujos por baixo... pode ser sujo ou raspado. Mas se fosse raspado... como ficaria a barriga perto da cauda? Quando  escutei que os dois motores tinham falhado, pensei logo e algo comum, em combustivel, ou ausencia dele, por qualquer razao.
 Quanto à RAT ter saido... foi quando? No go around ( e o avião ainda subiu aos 2000 pés) ou quando os motores se apagaram?
O FDR vai ajudar a esclarecer...

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 1085
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
É possível ouvir um alarme aos 0:45 do vídeo que o brunodias postou... alguém consegue decifrar de que alerta se trata?
O alarme aos 0:45 é o Master Warning. Pelo timestamp das comunicações acontece durante a primeira tentativa de aterragem, creio que o alerta podera ter sido devido ao problema no nose gear.
Se os dois sensors LGCIU1 e LGCIU2 não detectarem o trem de aterragem "downlocked", a seguinte mensagem :“L/G GEAR NOT DOWNLOCKED” aparece no ECAM seguido do alarme repetitivo e a iluminação da luz MASTER WARN..

lrad

  • Mensagens: 1230
Aquelas marcas nos motores podem ter sido causadas antes do voo... Pelo que a questão do combusitvel pode estar em cima da mesa

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