Votação

Sondagem aos utilizadores do forum: Vão efetuar voos em 2020 ?

Vou, uma vez que sou profissional do sector
Vou, porque tenho de viajar a negócios/trabalho/estudo
Vou, porque quero ir de férias/visitas a familiares e amigos
Vou, porque não tenho receio do vírus e a vida tem que normalizar
Não vou, porque tenho receio de ser infectado com o Covid19
Não vou, porque não considero estar reunidas as condições de segurança/logistica/restrições
Não vou, por motivos económicos
Ainda não sei / outro motivo

Votação encerra: 25 de Outubro 2020, 09:11:12

jopeg

• Moderador
Caros,

Uma pequena votação para sentirmos o ambiente entre a nossa comunidade.

Jopeg

gmanpt

Este ano já voei 14 vezes, sendo que a ultima foi na Sexta-feira 13 de Março, poucos dias antes do estado de emergência ter sido ativado.

Voo muito em trabalho por isso, se este ano voltar a voar, só se for em trabalho e porque "tem mesmo que ser" mas dificilmente isso acontecerá se a situação se mantiver. Voar em lazer/férias, não vai acontecer este ano sendo que duas viagens que tinha marcadas foram canceladas/adiadas.

nunopinheiro

Situação semelhante, votei que vou voar, tenho várias situações profissionais que estão adiadas e que tem de ser resolvidas e espero que possa fazer ainda este ano.
Mas não sei, ainda com certeza... Férias? Não...

toto1100

Este ano já voei 14 vezes, sendo que a ultima foi na Sexta-feira 13 de Março, poucos dias antes do estado de emergência ter sido ativado.

Olha, a ultima vez que voei tambem foi a 13 de Março :D (que foi uma 6a feira)
Em trabalho ja voava pouco, acho que este ano está fora de questao (se voltar ao escritorio ate ao fim do ano acho que ja vai ser uma sorte); e espero que no futuro tambem se reduza dado os clientes da minha area para ja estarem a gostar da experiencia - noutras areas da minha empresa ha clientes que desde o inicio tem vindo a tentar marcar reunioes em pessoa para daí a umas semanas (tipo em Abril queriam marcar para Maio/Junho, agora querem marcar para Junho/Julho), tem dado imensas dores de cabeça, principalmente nos casos em que ja havia contratos assinados a dizer que devia haver X reunioes.

Em lazer, sinceramente logo se ve. Ja tive uma viagem desmarcada (no inicio de Maio); tenho em Agosto para um casamento que ja foi adiado (a viagem logo vejo se a faço ou nao) e depois tenho marcado para Outubro. É ir andando e vendo. Mas nao me oponho a ir, so depende do que for acontecendo (quarantenas e afins e o que está aberto nos sitios - certamente nao vou para aqueles resorts das Caraibas que estao a abrir mas que os turistas estao proibidos de sair do resort).

GoncaloRibas

Bem, eu espero ainda voar em férias mas para destinos mais perto de Portugal e não para as grandes cidades europeias, principalmente para Espanha/sul de França ou para as ilhas e para visitar familiares a partir de Agosto. Espero também na passagem de ano voar. Mesmo que não vá de férias, espero pelo menos fazer uns voos para matar o bichinho, por isso votei que ia voar em feiras/VFR
« Última modificação: 29 de Maio 2020, 11:14:20 por GoncaloRibas »

jopeg

• Moderador
Caros,

Votei em: Não vou, porque não considero estar reunidas as condições de segurança/logistica/restrições

Voando a lazer, tenho algum algumas duvidas quanto à "segurança da viagem". Quando refiro segurança, não estou a focar nas condições de saúde (contaminação pelo vírus), mas sim em todas as restrições da própria viagem. 

O ambiente no aeroporto e a bordo, que mesmo antes do Covid já não era convidativo, deve estar enfadonho. Depois no destino tenho receio de limitações nos transportes públicos, monumentos, restauração e hotelaria. Em suma, não creio estarem reunidas as condições para planear uma viagem e cumprir o planeamento da mesma.

Por isso devo fazer férias de carro e apenas em Portugal continental.

Jopeg

Maia

Na minha organização viagens só mesmo se absolutamente necessarias e validadas ao mais alto nivel. Tinha 2 neste período que foram canceladas uma para Ásia e outra Brasil.

Viagens em Lazer no way.
Ferias cá dentro.

Spark

• São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Tenho voo e estadia pagas para os USA em Setembro e muito sinceramente ainda não sei o que vou fazer. A ideia de estar umas 8 horas fechado num tubo cilíndrico potencialmente com pessoas infetadas proximas de mim... o que fazer por lá porque está visto que a situação está longe de estar controlada... vamos ver como as coisas evoluem.

Estava nos planos experimentar o 339 e 321 NEOs... não sei...
« Última modificação: 30 de Maio 2020, 07:58:29 por Spark »

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
Ia... ia voar no A339 para JFK. Era uma data de estreias...

lrad

Tenho voo para o jfk em Setembro também. A estadia foi reembolsada mas o voo não sei o que vou fazer. A ver vamos se estendem os vouchers até aos voos em Setembro. Se não faço alteração da reserva... para o Natal por exemplo.

Para mim não é de todo o problema ou medo do voo. É a situação em NY.
« Última modificação: 29 de Maio 2020, 11:38:11 por lrad »

GoncaloRibas

Visto que o voo para JFK não se vai realizar e provavelmente a TAP irá mudar para um voo de EWR, penso que de acordo com o EU261 com uma alteração de voo penso que é permitido pedir o reembolso ou mudar as datas dos voos, embora a parte do reembolso pode dar alguma luta

toto1100

Em principio nao é regulado pela EC261, pois é o mesmo mercado (a BA faz isso muito em Londres, muda de LGW/LHR e LCY e nem sequer deixa alterar). O que pode dar é indemnizacao, se chegar fora do numero de horas de atraso para o voo.
O que a TAP pode deixar fazer é mudar as datas (como tambem falas).
« Última modificação: 29 de Maio 2020, 12:14:10 por toto1100 »

Snip

Vou, porque quero ir de férias/visitas a familiares e amigos

Passo a vida entre a Madeira e Lisboa e ocasionalmente Porto. Ainda pra mais com a minha empresa a permitir trabalho remoto antes do Covid já tinha planeado 7 fins de semana de viagens até à Madeira (de onde sou natural) até o mês de Agosto. Como é obvio caiu tudo por terra, e neste momento só devo arriscar a enfiar-me num avião para passar o Natal em casa. Até férias já marquei para o inicio do mês caso tenha de cumprir algum tipo de quarentena.

Fiquei com pena, porque iria viajar IMENSO, até em trabalho tinha 3 viagens previstas até à Escandinávia e uma outra à Suiça que seriam altamente enriquecedoras do ponto de vista profissional. Mas ficou tudo cancelado.

Como já ai referiram, e bem, se voltar ao escritorio antes de 2021 já é uma sorte.

sdo

• Moderador
Mais um aqui que entrou num avião pela última vez a 13 de Março.

Profissionalmente, e pelo menos para já, estão suspensas as viagens e tudo o que estava planeado ficou cancelado ou adiado sem data definida. Vamos ver como evolui.

Em lazer, esperava conhecer algum destino novo este ano, mas também não me vejo a voar para já pelas várias razões. No entanto espero fazer alguns voos para "ir a casa" e ver a familia, desde que o risco esteja controlado.

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
Tenho voo para o jfk em Setembro também. A estadia foi reembolsada mas o voo não sei o que vou fazer. A ver vamos se estendem os vouchers até aos voos em Setembro. Se não faço alteração da reserva... para o Natal por exemplo.

Para mim não é de todo o problema ou medo do voo. É a situação em NY.

O meu recebi uma sms esta semana a dizer que o meu voo foi cancelado era no meio de Junho. A estadia foi reembolsada esta semana...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
704 Visualizações
Última mensagem 27 de Agosto 2014, 12:53:25
por aerointeressado
26 Respostas
7080 Visualizações
Última mensagem 25 de Setembro 2014, 09:53:41
por jopeg