Votação

Sondagem aos utilizadores do forum: Vão efetuar voos em 2020 ?

Vou, uma vez que sou profissional do sector
Vou, porque tenho de viajar a negócios/trabalho/estudo
Vou, porque quero ir de férias/visitas a familiares e amigos
Vou, porque não tenho receio do vírus e a vida tem que normalizar
Não vou, porque tenho receio de ser infectado com o Covid19
Não vou, porque não considero estar reunidas as condições de segurança/logistica/restrições
Não vou, por motivos económicos
Ainda não sei / outro motivo

Votação encerra: 25 de Outubro 2020, 09:11:12

ovelha

Eu tenho viagem marcada para Setembro com milhas que estavam a expirar... A TAP não devolve as milhas , por isso no maximo tinha reembolso das taxas. Ainda não sei o que faça..

Hawks

Viagens por motivos profissionais altamente improváveis até ao final do ano.

Tenho 2 viagens pessoais já marcadas de lazer/visitar família. Se fosse só eu provavelmente afirmava já que ia. Sendo uma familia de 4, wait and see... O mês de Julho já nos deverá dar uma ideia do impacto da pandemia, quer na experiência da própria viagem (tempos de espera/confusão aeroportos,  "clima" a bordo, etc) além de mostrar se o recomeço em massa das ligações aéreas provovou algum efeito na evolução da pandemia e se se vai mostrar como um potencial foco de contágio. Vou analisar tudo isso com muita ponderação.

jferreira20

Só por motivos profissionais. Numa situação normal, seria certo e sabido que iria voar. Assim dependerá da política da empresa.

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Ainda não sei / outro motivo

Por aqui ainda não marquei nada, costumamos marcar as férias de verão em Fevereiro/Março para ir a Madeira e a Portugal Continental,  mas com isto tudo fomos adiando devido a situação atual..

A easyJet/BA estão a fazer uns preços atraentes entre LGW-FNC-LGW durante os meses de Julho e Agosto, por isso estou um pouco "in limbo" para ver com a situação evolve cá no RU e a logística toda de viajar durante a pandemia..

António Costa

Voei pela última vez dia 6 de março.
Vou voltar a voar novemente a 5 de junho e depois a 14.

TU154

Última vez que voei foi a 21/03.
Este ano já não devo voar mais.

blue_monday81

Vivo em Cabo Verde estou a pensar ir visitar a familia por alturas do Natal. Mas se tiver de viajar antes nao sinto grande receito acho que com as medida adequadas se pode fazer uma vida mais ou menos normal.

MiguelRei

• Moderador
Tinha previsto ir de férias à Islandia/Londres/Noruega em Agosto. Por sorte não comprei as viagens.

Caso não tenha de fazer quarentena de 14 dias no país de origem e no regresso a Portugal, tenciono ainda viajar em Agosto.

GoncaloRibas

No que toca a Portugal, em principio não há problema. O PM acabou de dizer isto:
"Em Portugal continental, não vigorou, não vigora nem se pretende que venha a vigorar qualquer norma de quarentena"

finhinho

Votei em: "Não vou, porque não considero estar reunidas as condições de segurança/logistica/restrições"

E depois de ter votado fui ler o que cada um escreveu.

Foi então que deparei com esta entrada do estimado Jopeg, com a qual estou inteiramente de acordo.

Caros,

O ambiente no aeroporto e a bordo, que mesmo antes do Covid já não era convidativo, deve estar enfadonho. Depois no destino tenho receio de limitações nos transportes públicos, monumentos, restauração e hotelaria. Em suma, não creio estarem reunidas as condições para planear uma viagem e cumprir o planeamento da mesma.

Jopeg

nfty

Voei a ultima vez de Miami para Madrid ,em 6 de março ,este ano não voo mais ,nem por razões profissionais ,nem por lazer

POLHAS

• Gosto de aviões
votei sim , tinha viagem marcada com a TAP na próxima semana para Miami , recebi email a dizer que tinha sido cancelada , tenho viagem marcada para o Vietname em Outubro e espero poder ir

nlopes

Sou emigrante e sou não vou no Verão a Portugal se não puder!
O resto do pessoal que conheço por aqui está no mesmo espírito.
Ainda ninguém marcou viagens porque os preços ainda estão baratos e ainda está tudo a ver como é que vão funcionar as quarentenas & praias e etc.
De resto, minhas ricas férias :)

FLopes

Eu voei a última vez também em 13 de Março.
Este ano já ia bem lançado com 25 voos e 78 horas até então.
Viajar profissionalmente, talvez, mas apenas a partir de Setembro, dependendo obviamente da evolução da situação. Vou muito ao Brasil e ao México que são países actualmente com graves crises.

A nível de lazer é altamente improvável. Talvez no final do ano para ir à Cidade do Cabo (caso o voo da TAP avance mesmo).

Angelo Rosa

Para já o meu primeiro vôo será dia 18 de Setembro :)

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
723 Visualizações
Última mensagem 27 de Agosto 2014, 12:53:25
por aerointeressado
26 Respostas
7253 Visualizações
Última mensagem 25 de Setembro 2014, 09:53:41
por jopeg