Votação

Sondagem aos utilizadores do forum: Vão efetuar voos em 2020 ?

Vou, uma vez que sou profissional do sector
Vou, porque tenho de viajar a negócios/trabalho/estudo
Vou, porque quero ir de férias/visitas a familiares e amigos
Vou, porque não tenho receio do vírus e a vida tem que normalizar
Não vou, porque tenho receio de ser infectado com o Covid19
Não vou, porque não considero estar reunidas as condições de segurança/logistica/restrições
Não vou, por motivos económicos
Ainda não sei / outro motivo

Votação encerra: 25 de Outubro 2020, 09:11:12

Tomás Ribeiro

Ainda não tinha voado este ano, e pelo andar da carruagem só mesmo em 2021.

Apesar de já estar a fazer a minha vida com relativa normalidade, ainda não me sinto muito confortável em locais com muitas pessoas onde seja difícil manter uma distância adequada, o que francamente é o que acontece nalguns aeroportos ou aviões. Além disso há todas as restrições lá fora que basicamente não tornam o ambiente muito convidativo a viagens de lazer. Eu nunca fui fã do "vá lá para fora cá dentro" mas este ano vai ter de ser.

Por isso provavelmente, e com muita pena minha, este ano não devo mesmo voar de todo...

Jorge78

Votei: Vou, porque quero ir de férias/visitas a familiares e amigos.

E o grande motivo para isso é já ter tido contacto com a COVID19 e ter possível imunidade, porque caso contrário estaria muito relutante.

Tiago Maia

Tinha Roma marcado para junho, desde setembro di ano passado.
Cancelado e vouchers deste lado, que so devem ser usados em 2021.

Acho que nao estão reunidas as condições.
« Última modificação: 31 de Maio 2020, 23:01:35 por Tiago Maia »

Joao Morais

Conto voar em lazer assim que seja possível, não só em termos de voos, como de não haver quarentenas a chegada. Aliás alimento a esperança de pelo outono/inverno já conseguir fazer uma viagem digna desse nome.

Em termos de trabalho, este ano fiz apenas 11 voos, sendo que em média fazia uns 4-6 voos por mês e não espero que este ano esse ritmo seja recuperado.

BrunoFernandes

Eu, pessoalmente, vou continuar a voar de todas as vezes que precisar... O Sars-Cov-2 não vai desaparecer! É simplesmente errado pensar que isso irá acontecer!
Pela experiência que tenho dos voos que fiz em Maio, as pessoas querem mesmo voltar a voar/viajar!  :)

oliveco

• Vivo atualmente em Luanda. E gosto de seguir assuntos de aviação
Haja voos e aí estarei eu... O próximo LADLIS...

eascensao

Sim !

Jun : LIS-FNC
Jul : FNC-LIS
Dez : LIS-FNC

Estes já estão reservados.
Mas vão surgir outros, espero ...

varycela

• Exona
Pela primeira vez na minha vida iria passar para lá dos Pirineús..

Dia 15/09, destino Dubrovnik via Frankfurt, sendo o objectivo da estadia Bosnia, Croácia e Montenegro.

Para já só ainda tenho o bilhete da Lufthansa com possibilidade de voucher. Hoteis e viatura nada.

Vamos a ver, começo a perder a esperança pela minha primeira aventura internacional (Espanha não conta como internacional!).

ma_lppt

Ultima viagem (de lazer) feita uns dias antes do Covid19 chegar à Europa. Desde essa altura 1 viagem profissional cancelada + 2 de lazer remarcadas

No confinamento -> Abordagem tem sido de "wait and see", sem ir a correr cancelar voos, mas esperando que as fronteiras cancelassem para o problema se resolver por si aguardando serenamente o evoluir da situação.

No desconfinamento -> Leitura regular das medidas de desconfianamento dos países de destino e políticas de remarcação das companhias aéreas.

Não vejo ainda viagens a preço de saldo, mas sim reajustamento da oferta à procura. Exemplo, na LH remarcação feita a uma distância de quase 4 meses ( de um voo antes marcado com um horizonte de 8 meses) e mesmo assim pagamento da diferença na tarifa de classe  com o argumento de que "já não havia lugares nessa classe ... pois".

O futuro - sendo um sector altamente regulado acredito que a aviação conseguirá arranjar um compromisso entre a rentabilidade do negócio e a protecção da saude.
Claro que enquanto não surgir uma vacina nada será como dantes. E mesmo quanto houver vacina as viagens de negócios não terão o peso do período "pré-covil" pois as empresas perceberam a pipa de massa que poupam com MSTeams, Zoom e outros que tais. As viagens de lazer vão-se retrair pela quebra de rendimento, falta de confiança e restrições à livre circulação.
« Última modificação: 07 de Junho 2020, 14:01:26 por ma_lppt »

varycela

• Exona
As companhias aéreas estão a voar com os lugares do meio vazios?

Acabei de receber alterações em vôos previstos para setembro pela Lufthansa e fomos separados e colocados cada um na sua fila, pelo menos ficamos ambos à janela!

New Engine Option

As companhias aéreas estão a voar com os lugares do meio vazios?

Acabei de receber alterações em vôos previstos para setembro pela Lufthansa e fomos separados e colocados cada um na sua fila, pelo menos ficamos ambos à janela!

Não. Não há qualquer imposição legal a esse nível.

toto1100

Na Europa não sei se há alguma. Nos EUA há varias a faze-lo (DL e WN pelo menos).
A LH houve uma altura que estava a bloquear nos voos a sair da Alemanha, mas nao bloqueava no voos a chegar à Alemanha. Não sei se ainda continuam a fazer isso.

eascensao

No meu voo TAP para a Madeira não veio ninguém sentado no lugar do meio.
Ah, espera, os Embraer não têm lugar do meio ... deve ter sido por isso.

PS: Veio cheio ou quase cheio, inclusive Executiva

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
708 Visualizações
Última mensagem 27 de Agosto 2014, 12:53:25
por aerointeressado
26 Respostas
7108 Visualizações
Última mensagem 25 de Setembro 2014, 09:53:41
por jopeg